Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

# Dica de Livro: Tudo Que É Sólido Pode Derreter - Rafael Gomes;

by - abril 30, 2011


Eu não sabia, mas Tudo Que É Sólido Pode Derreter é uma série, que logo vai ganhar segunda temporada. Exibida no canal da TV Cultura, agora tornou-se livro. Eu, pessoalmente, parei de ver a TV Cultura desde, sei lá, os doze anos, então não sabia. Foi só depois que quis comprar o livro que fiquei sabendo da série. 
Neste livro, Thereza, nossa protagonista, conta sobre sua turbulenta adolescência enquanto tem, como sua matéria favorita, a literatura. A cada capítulo é uma descoberta: Machado de Assis, Clarice Lispector, Gil Vicente, José Alencar, Fernando Pessoa. Thereza está passando por uma fase difícil desde que perdeu seu tio e tem nos livros um refúgio. Ela cresce a cada nova leitura e nós crescemos junto. 
O gostoso do livro é que mesmo quem detesta literatura é impelido a gostar da trama.
Eu o li em quatro dias. A última metade li em um dia, porque não conseguia parar. 
Eu adorei e super recomendo (:

Beijo beijo ;*

Nina H. 

You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM