Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Dica de Livro: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks;

by - junho 22, 2011


Desde que soube que finalmente traduziram este livro para o português que estava atrás dele. E finalmente coloquei-o na minha Lista do Mês. 
Tudo bem, quem lê meu blog desde o começo - ou quem já fez isso ao menos uma vez - deve saber que Nicholas Sparks não é um dos meus escritores favoritos, porém, sabe como é, eu quis saber se o livro era tão bom quanto o filme. E eu tenho que dizer que por mais que o livro seja tão emocionante quanto o filme - eu não parava de chorar desde de tê-lo terminado, o que aconteceu a poucas horas, bem depois do almoço -, não é tão parecido assim com a produção dos cinemas. Claro, ele mantém a essência, mas tenho que dizer que acho que depois que você assiste ao filme, o livro deixa um pouco a desejar. 
Um Amor para Recordar - para quem não sabe, o que duvido muito, mas como eu sempre faço resenhas dos livros, não poderia deixar de fazer deste - narra a história de London Carter, uma espécie de bad boy de uma cidade pequena, e Jamie Sullivan, a filha do reverendo. Jamie é descrita como uma menina sem atrativos, mas que sempre fazia o bem e que carregava uma bíblia para todos os lados - e posteriormente descobrimos que ela era de sua mãe, já falecida. Ela e Landon se conhecem desde muito pequenos, embora não fossem amigos. Para poder escapar de Química no colégio, Landon se envolve com a peça de teatro anual do reverendo, peça em que Jamie é a atriz principal. Até a noite de apresentação, Landon apenas trata Jamie como qualquer outra garota, mas daí em diante percebe que ela era mais do que a filha do reverendo. Ele percebe que há muito por trás da Jamie cristã e superprotegida, e consequentemente apaixona-se por ela. Agarrado ao sentimento de amor, Landon dedica-se quase que integralmente à Jamie. E quando a notícia de que esta tem leucemia chega, ele se torna desesperado para poder salvá-la ou apenas para não perdê-la. A partir desse momento, a narração brinca com nossos sentimentos de pena. A doença de Jamie ajuda Landon a se reaproximar de seu pai, que ajuda a pagar as despesas médicas da namorada de seu filho. Claro, como todo mundo sabe, Jamie vem a falecer, não antes de ser pedida em casamento. 
Realmente, Um Amor para Recordar não é o meu livro favorito do Nicholas, ainda é A Última Música, mas esse chega quase perto. É um romance muito tocante. Super recomendo (:

Beijo beijo ;*

Nina H. 


You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM