Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Indicação de Livro: Liberte Meu Coração - Meg Cabot;

by - setembro 01, 2011


Liberte Meu Coração
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 404 
Resumo: Finnula, a caçula de seis irmãs e um irmão, nunca quis ouvir falar em casamento e sempre esteve mais interessada em caçar. Mas agora, para salvar a honra de uma das suas irmãs, ela terá de se envolver em um plano arriscado - o sequestro de um cavaleiro rico, que renda um bom resgate. O que ela não esperava é que o cavaleiro vai se mostrar muito mais esperto do que ela imaginava, e muito mais atraente também.

Resenha: Finnula Crais não é uma mulher normal de acordo com os padrões de sua época. Ela usa calças e sai para caçar. Enquanto está protegida por seu irmão e irmãs isso não lhe parece nenhum tipo de impecilho. Mas apenas até saber que uma de suas irmãs gastou todo o seu dote (que deveria usar para comprar componentes para a fabricação de sua tão adorada cerveja) em vestidos e fitas. A partir daí, sua vida se resume a armar um bom plano para sequestrar um homem e pedir resgate por ele. Finnula, por pura sorte (ou não), se depara com Hugo Fitztephen e seu escudeiro, Peter, em uma taverna. Com um plano cheio de sedução, a Bela Finn consegue imobilizar Hugo e faz com que Peter vá para o feudo aguardar notícias de seu lorde. Porém, o que Finnula achou que seria fácil acaba se tornando quase um inferno. Sequestrar Hugo, um homem que ela julgou de fácil abatimento, torna-se uma tarefa tão irritante que ela quase desiste do plano. Hugo, por outro lado, fica tão atraído por Finnula que simplesmente se deixa sequestrar, apenas para poder desfrutar da beleza de sua sequestradora mais de perto. Embora ele tivesse ocultado seu verdadeiro nome, isso não é trazido a tona até eles estarem de volta ao feudo. Finnula descobre, então, que Hugh Fitzwilliam (o nome que Hugo inventou para Finnula) é Hugo Fitztephen, herdeiro do feudo em que a família Crais mora. Mas, se por um lado isso faz com que Finnula fique com raiva de Hugo, por outro, ela já entregou muita coisa a ele e se apaixonou. 
Ao contrário dos outros livros adultos da Meg, este pega mais o caminho da aventura, porque depois de se casar com Finnula, Hugo é alvo de uma série de tentativas de assassinato. 

Porque ler: Para quem já leu os livros adultos da Meg, esse é imperdível. Além de se passar na época das cruzadas (uma época que eu adoro), Finnula é uma menina anormal, tal como a maioria das meninas de hoje em dia. Ela não pensa em vestidos nem em se casar. Tudo o que ela quer é caçar e sair pela propriedade cavalgando. Gostar de Finnula é muito fácil, porque ela é astuta e durona. E o que dizer de Hugo? É impossível não gostar dos personagens masculinos de Meg... Hugo é sarcástico e algumas cenas com Finnula rendem muitas gargalhadas. O livro prende a leitura até o final (eu o li em dois dias) e a cada capítulo ansiamos por mais. Vale muito a pena. Não apenas por ser um livro da Mia, que teve uma ajudinha da Meg, mas porque é fácil amar cada página do livro. 

ps: quem não gosta de cenas, hm, picantes, não vai apreciar algumas, mas, mesmo assim, não há o que temer, porque a descrição não é vulgar ou degradante ;) 

Nina 

You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM