Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Indicação de Livro: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

by - setembro 04, 2011


Não Sou Este Tipo de Garota
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Sinopse: Este era seu último ano de colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação, talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, assim como qualquer adolescente.

Resenha: Natalie começa seu último ano relativamente bem. Ela derrota um cara popular nas eleições para presidente do conselho estudantil e uma conhecida chega como novata. Spencer, uma garota que Natalie já fora babá, é, aparentemente, bem menos inocente do que Natalie podia imaginar. Spencer causa na nova escola, fazendo com que Natalie fique ao seu lado, não apenas para protegê-la, como para educá-la corretamente. A sexualidade é o grande assunto do livro, ocassionando consequencias não muito boas. Enquanto Natalie tem que lidar com a sexual Spencer, tem também que se esforçar para não perder a melhor amiga, Autumn. Nisto, começa a se envolver com Connor, o melhor amigo do cara que derrotou nas eleições. Embora a relação dos dois seja restritamente sem compromisso, após passar uma noite de verdade com ele, Natalie vira alvo de fofocas. Aí, a menina comportada e de boa reputação começa a ser enxergada como alguém parecida com Spencer, que outraora deixara ser fotografada nua. 
O que achei legal foi que o livro trata de sexualidade de uma maneira bastante natural. Não é aquela coisa exagerada, mas também não é como se o assunto fosse um pecado. 

Por que ler? 
O tema abordado acaba sendo tão bem elaborado que começamos a pensar que a história de Natalie poderia se passar na nossa escola, com a nossa melhor amiga. Os personagens são bastante reais, não tem aquela coisa de serem perfeitos e tal. Cada tem tem características bastante diferentes e acabam conquistando diversos tipos de sentimentos nossos. 

Nina

You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM