Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{Coleção da Risqué - Dogs}

by - novembro 30, 2011



E aí, gente linda? Tudo certinho? 

Hoje vim falar um pouco sobre a nova coleção de esmaltes da Risqué! Desde ano passado virei viciada em esmaltes, serião. Tudo por conta de uma colega de cursinho. Ela era verdadeiramente obcecada e passou o seu vício para mim e para outra amiga minha (a fofa da Daiane, que vire e mexe acaba sendo citada aqui). E ontem eu saí com a Dai e fomos na Panvel, porque ela queria comprar uma coleção que vinha numa caixinha e tal. Aí ela comentou da coleção Dogs. E mais do que esmaltes, eu amo cachorros (não é a toa que tenho seis, haha). Felizmente, acabei levando o Chow Chow, um azul anil, bem da cor do céu. Eu adoro azul, e acho que tenho uns três ou quatro vidrinhos em casa... mas não resisti e levei mais um!

Então, cheguei em casa e pesquisei mais sobre a coleção muito fofa. 


O cachorro vira-lata: são cachorros sem raça definidas (SRD), mestiços, derivados de diferentes raças. Geralmente são mais resistente às doenças e mais espertos. O termo deriva do fato de muitos deles, sem moradia, acabarem nas ruas, revirando latas de lixo à procura de alimento. 
O esmalte vira-lata: espécie de prata metálico, levemente cintilante. 


O cachorro cocker: de orelhas longas e caídas, exige muito cuidado com as mesmas, pois sofrem muito de infecção de ouvido. Excelente caçador, tem um faro muito apurado. É alegre, robusto e esportivo. 
O esmalte cocker: rosinha do tipo nude com mini-brilhinhos, define o termo "rosa-dengoso", fazendo jus aos olhares dengosos da raça. 


O cachorro poodle: ativo e animado, mostra muita fidelidade e companheirismo. Geralmente muito escandaloso (eu tinha uma e o apelido dela era Nega do Morro - porque ela era preta e barraqueira), mostra-se um belo animal para se adestrar (à exceção da minha, que era uma incurável louca, mesmo). 
O esmalte poodle: um lavanda muito bonitinho. 


O cachorro maltês: seu pelo longo e sedoso é uma das características que o tornam belos. Um dos cães de companhia mais preferidos, sua calma e vivacidade desperta o interesse de muitos amantes de cães. 
O esmalte maltês: é um verde-água (sei que na imagem parece azulzinho) muito lindinho.


O cachorro Sharpei: enrugado e de pelo ralo, é originário da China. Fantástico companheiro, muito calmo e apegado à família. 
O esmalte Sharpei: é um dois em um: rosa avermelhado, meio flúor. 


O cachorro Chow Chow: famoso pela língua azul, é um cachorro de porte elegante e vistoso. Sua pelagem é fofa e macia, requerendo muitos cuidados, como escovação. 
O esmalte Chow Chow: azul cor do céu, anil. Muito vivo.


O cachorro Husky: parecidos com lobos e malamutes, oriundos da Sibéria, se adapta bem à climas frios por conta do sub-pelo. Amistoso, carinhoso e muito fácil de lidar. 
O esmalte Husky: um azul profundo, simbolizando o mar. Lembrou-me um pouco o Água Fresca, da Colorama. 

Quem gostou da nova coleção vai com certeza correr para adquirir a sua! Quero ver se acho o vira-lata, o maltês e o husky! 

Gostou do post? Comente!

xoxo

Nina

You May Also Like

4 comentários

  1. Tb amo esmaltes.. mas depois que casei e tenho que cuidar de casa e baby os cuidados com ela diminuiram beeemm
    Dessa coleção tenho o maltês e o Husky (tb amo azuis)
    Já até postei no blog o esmalte maltês

    É muito lindo

    Bjo
    http://sonhosaventuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaai Nina, só você mesmo! Me matei de rir com você quando você disse assim: (eu tinha uma e o apelido dela era Nega do Morro - porque ela era preta e barraqueira), mostra-se um belo animal para se adestrar (à exceção da minha, que era uma incurável louca, mesmo)


    beijos querida! vou ver se crio vergonha na cara e vou ao correio colocar seu presente pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Adorei p post, de mais... posta mais coisas no seu blog e visita o meu se quiser vickbymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei p post, de mais... posta mais coisas no seu blog e visita o meu se quiser vickbymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM