Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#A Lista Além da Lista;

by - novembro 01, 2011

Oooi. Só passei aqui para postar sobre os próximos livros que pretendo ler! Alguns já faz meses que estou para ler e nunca os compro, outros foram sugestões e outros mais encontrei ao acaso. Já que a minha Lista do Ano nunca irá se acabar (ou se concretizar), resolvi que essa lista é um pouco próximo do que posso prometer.

1. Angeologia: O Conhecimento dos Anjos - Danielle Trussoni
(Eu me apaixonei pela capa. Pelo o que li, é uma aula de história e ciência angeológica. Não parece nada com os livros da moda sobre o tema. Parece muito mais enriquecedor). 

2. A Vidente - Hannah Howell
(Li uma resenha na semana passada que me fez interessar definitivamente pelo livro. Ainda que a Jessi tenha me dito que o livro não é aqueeela coisa, ainda quero muito lê-lo. A Ciça até me mandou, coincidentemente, um marcador do livro *-*).

3. A Sensitiva - Hannah Howell
(Mistério. Sensualidade. Habilidade paranormal... *-* É o segundo volume da família Wherloke)

4. A Intuitiva - Hannah Howell
(Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Em que isso vai acabar? Alethea vai conseguir garantir sua segurança?).

5. Destino - Ally Condie
(Adoreeei a capa, muito clean e fofinha. Não sei muito sobre a sinopse - a li na correria quando encontrei o livro numa livraria -, mas quero muito lê-lo. Pelo pouco que li de resenhas e críticas, o livro está sendo bem aceito. Soube que a Disney comprou os direitos autorais e fará um filme. Espero que não fique tão ruim quanto O Diário da Princesa).

6. A Distância entre Nós - Thrity Umrigar
(Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Ambientado na Índia, esse romance lembrou-me Pequena Abelha, pelo entrelaçamento dos personagens). 

7. Jane EyreCharlotte Brontë 
(Interessei-me por esse livro quando reli o quarto livro de O Diário da Princesa. E como esse livro é como um clássico da literatura, resolvi que deveria lê-lo também). 

8. Paixão, Drogas e Rock and Roll - Daniela Naziotek 
(O cenário com muita música e uma banda me chamou a atenção. Eu amo música e bandas, então... foi amor à primeira vista pela sinopse. Não parece ser muito piegas).

9. O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder 
(Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Jessi me pediu de Natal, e eu resolvi adicionar na minha Lista, porque nunca se sabe, né).

10. Julieta Imortal - Stacey Jay
(A Jessi não amoou esse livro, mas eu quero arriscar. Achei a sinopse bem atraente e espero que não me decepcione). 

11. Perdida: Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo - Carina Rissi
(Numa louca e divertida aventura, Sofia acaba encontrando mais que diferenças culturais, acaba encontrando a si mesma e um grande amor. Amei a capa *-*)

12. Eterno - Erika Spencer
(Vampiros. Amor. Almas-gêmeas. Parece bobo? Provavelmente. Mas vamos arriscar, né?).

13. Uma Segunda Chance - Susan Wilson 
(Tem um cachorro na história e é tudo que basta para mim. Isso aí u-u). 

14. Espiã Para Sempre - Ally Carter
(Continuação de Escola de Espiãs. Será que a Cammie vai ficar com o Josh??)

15. Lolita - Vladmir Nabokov
(Na minha opinião esse livro é um tipo clássico. A história parece meio ofensiva - alou, o cara se apaixona por uma menina de doze anos -, mas a nova capa está um amor e induz totalmente o meu interesse). 

16. O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger 
(É impossível não amar o filme, então resolvi ler a história, só pra testar).

17. Emma - Jane Austin 
(É Jane, e isso já basta. Além do mais, a Paty ficou me incitando quanto aos livros da Jane e resolvi começar por este). 

18. Firelight: O Inimigo Está Próximo - Sophie Jordan
(A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal – os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Nhaaa *-* Só isso já me chamou a minha atenção totalmente. Parece mara).

19. Firelight: Vanish - Sophie Jordan
(Para salvar a vida do menino que ela ama, Jacinda fez o impensável - traiu o segredo mais bem guardado de sua espécie. OMG OMG OMG. COMO ASSIM ELA TRAIU O SEGREDO? PRECISO LER, PRECISO LER /desmaia/)

20. Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Ponte
(Brooke Watson não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra então em sua vida - um garoto arrogante que a maioria das pessoas detesta. Ele é morto por um serial-killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus. MISTÉRIO, SUSPENSE E TALVEZ ROMANCE???? Yupiii *-*)

Bom, acho que AGORA acabou. Meldels. VINTE LIVROS. Mas bom, se eu comprar quatro por mês acabo a lista em cinco meses *-* Não parece tão ruim. Eu sou otimista :B Vamos acompanhar... 

Qualquer manifestação pelo livros, comente. 

Beijos, queijos e tortinhas de limão. 

Nina

You May Also Like

4 comentários

  1. O MUNDO DE SOFIA, É O LIVRO MAIS CHATO E INCRIVELMENTE BOM QUE EU JÁ LI. Por que tipo, eu já tentei ler A menina que roubava livros mas, apesar de todo mundo dizer que é um livro mó bom e tudo o mais, eu simplesmente não consegui ir até o final. Só que o Mundo de Sofia é chato (igual A menina que roubava livros), mas a sua vontade de saber o que acontece é enoooooooooorme.
    Pena que o livro é muito grande, infelizmente devo confessar que eu o li com 14 anos, e precisei largá-lo por uns dias e depois começar tudo de novo antes de conseguir terminar. MAS É ÓOOOOOOOOOOOOOOTIMO.

    Dentre os outros que você colocou (cara, POR QUE EU VIM PARAR AQUI NESSA POSTAGEM? Como se eu já não tivesse a MINHA lista do ano e mais DUAS OUTRAS de reserva...), um dos que mais me chamou a atenção foi A Intuitiva - Hannah Howell, então, quando lê-lo, ME AVISE.
    A propósito, eu perdi O Mundo de Sofia no colégio, então, você pode me dar de natal também, se quiser ISSO SERIA LEGAL, por que daí eu ia poder te mandar um livro que você quisesse também, e aí ia ter a minha dedicatória nele, e ai você ia poder mostrar para o seu pai, e ele ia descobrir que eu não sou um cara doido que procura mocinhas inocentes na internet.
    Apesar de que, pensando melhor, se ele ver isso, AÍ é que vai achar isso mesmo,
    ah esquece.

    Bem, acho que é isso.
    Por que eu escrevi um comentário desse tamanho? Até parece que a gente não está no MSN agora mesmo....

    ResponderExcluir
  2. PS: Quando você disse em "Segunda chance" (Tem um cachorro na história e é tudo que basta para mim. Isso aí u-u). não quis dizer que você gosta daqueles filmes da Sessão da Tarde com os cachorros que jogam basquete e salvam crianças de 11 anos, ajudando-os a desmascarar a máfia né?

    ResponderExcluir
  3. UAL, QUE LISTA ENOOOOORME!
    Já li Destino e não gostei! Apesar de todas as resenhas positivas (o motivo pelo qual e o peguei para ler), eu achei ele chato, meio sem nexo!
    Quero ler Paixão, Drogas and Rock In Roll. Li uma resenha bem positiva e me interessei pelo livro.
    Comecei a ler O Mundo de Sofia e achei muito chato, aí eu parei de ler!
    Os outros eu não li ainda, mas, tenho vontade de ler alguns como: Julieta Imortal, Lolita e O Diabo Veste Prada.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Lista grande amor;...
    Alguns já li as resenhas e tb quero ler (Os 3 primeiros)

    Diabo veste Prada e Mundo de Sofia tb tenho vontade!!

    E outros até nunca tinha ouvido/lido falar, rsrs

    Boa sorte!! E vai postando as resenhas ok?!
    Bju

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM