Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{No Escurinho do Cinema}

by - novembro 28, 2011

E aí, manolas? (Não sei se tem manolos que leem isso. Têm? Enfim).

É. Alguma coisa está errada, você deve ter percebido (ou não). Se você acompanha meu blog, deve ter entendido que segundas-feiras são dias de resenha. Mas, é. Não dessa vez. Isso porque o livro que tenho que fazer resenha está paradinho no canto do meu quarto. Ainda não tive oportunidade de avançar na leitura, porque estive ocupada demais lendo fics do FEB (Floreios e Borrões) (olha que desnaturada eu o/). Quem se interessa por fics do Harry Potter, posso recomendar as fics da nom-nom (que juntamente com a Domi, a Cá, a Nina e mais um monte de gente, é uma das minhas escritoras favoritas do FEB). Mas, ok. Prometo que até quarta-feira a resenha de A Vidente estará postada!

O post de hoje de No Escurinho do Cinema é sobre atores de grandes filmes (no caso, Harry Potter e Crespúsculo) que saem das peles de seus personagens mais famosos. É. E tadã, vou falar sobre o Robert Pattinson e a Emma Watson. 

Assisti pela quinta ou sexta vez Lembranças, com o Robert, na NET esses dias. Para quem nunca viu o filme, ele conta a história de Tyler, uma cara que não tem muitos objetivos na vida depois que seu irmão Michael se suicidou no seu aniversário de 22 anos. Tyler acaba se envolvendo em uma briga com uns bandidos e o policial que aparta a confusão acaba tratando o Tyler mal. Então, seu amigo resolve que seria "engraçado" dar o troco no policial, se Tyler começasse a sair com sua filha, Ally. Claro que, no fim, Tyler se apaixona realmente por Ally. 

Eu vi o filme pela primeira vez nos cinemas e não foi porque a) o Robert Pattinson está no filme ou b) porque o Robert Pattinson é gostoso ou c) porque eu amo o Edward Cullen. O negócio é que eu adoro um bom filme de drama. Gosto mesmo. E esse filme, para mim, não é "apenas" mais um filme. Ele me tocou de verdade. Sem contar que tem uma lição de moral maravilhosa. Eu AMO a frase que o Tyler diz no final. Ela é uma frase que me faz continuar a perseguir meus sonhos e não desistir deles. Sabe? 
E tenho que dizer uma coisa: o Robert é um ótimo ator, sério mesmo. Mas ele só é um ótimo ator longe do fardo de Edward Cullen. Em Crepúsculo, cara, não sei explicar... só sei que eu detesto o Edward por causa da atuação fria e sem expressão do Robert. E o mesmo acontece com a Kristen! Ela é um peixe-morto atuando como Bella. Tipo, a Bella já é retardada por nascença, mas no filme ela fica muito mais retardada com a atuação da Kristen. Mas, acho que é bem como a Carol colocou: Harry Potter peca em romance, e Crepúsculo só é isso: romance (daqueles que dão vontade de enfiar facas nos olhos, pelo menos pra mim). Então é justo que Crepúsculo tenha tantos fãs. Não acho que Harry Potter seja melhor ou pior do que Crespúsculo (olha eu mudando o curso do assunto...), só acho que é natural as pessoas se interessarem por algo que ainda não foi visto ou comentado. 
Mas, bem, em Lembranças dá totalmente para ver que Robert é um excelente ator. Daqueles que você fica mesmo apaixonada pela atuação, sabe? Ele é muito mais natural e expressivo. 
E, cara, eu me lembro de estar no cinema e o filme estar no final (quando parece que Tyler vai dar um jeito na vida e tudo) e de repente aparece a data da lousa da sala da irmãzinha dele. 11 de Setembro de 2001. Foi um suspiro coletivo geral na sala do cinema. Eu só pensava: "AHPELAMORDEDEUS! NÃO ACREDITO QUE ELE VAI MORRER!". Sério, eu tive um grande ataque. Porque o filme por si só já tem muito drama, imagine adicionar ISSO ao enredo. Foi, tipo: Ok, não tenho mais esperanças. Vai tudo acabar. E acabou. E acho que eu até chorei. 

Frase do final do filme: "O que quer que você faça na vida será muito insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais vai fazer"

Recomendo totalmente este filme em um dia chuvoso com um balde de pipoca! (E prepare o coração). 

Oi, Emma. 
Sim, ela é a Emma Watson, não a Hermione Granger. Isso porque em Dançando Para a Vida, Emma larga totalmente a sua personagem estudiosa, perfeccionista e certinha de Harry Potter. Coincidentemente, esse filme também é dramático. Dá pra ver que eu gosto mesmo desses filmes. 
O filme narra a história de três órfas. Posy (que quer ser bailarina, como sua mãe), Patrova (seu sonho é ser aviadora) e Pauline (que se esforça para ser uma grande atriz de sucesso). Elas vivem em uma casa que não tem muitos recursos financeiros, o que prejudica muitas vezes os sonhos das meninas. Mas elas são insistentes. Posy começa a ter aulas com uma grande bailarina, que diz que a menina vai ser tão maravilhosa quanto sua mãe. Patrova, não levando jeito nem para bailarina, nem para atriz, só tem seu sonho realizado no final do filme. E Pauline começa a atuar em espetáculos, deixando seu ego um pouco inflado, porém consegue concretizar seu sonho. 
O que mais me chamou a atenção neste filme foi o enredo simples. Não há muitas complicações e a história segue um rumo leve. O fato de as irmãs quererem colocar seus nomes em livros de história é muito significante. No final, nem Posy e Pauline conseguem esse feito, mas juram que vão batalhar para Patrova ser lembrada nos livros. 
O gostoso do filme é que ele tem uma história de superação, que instiga a corrermos atrás de nossos sonhos por mais difíceis que eles aparentam, ou por mais complicadas que sejam nossas situações. 
Emma é maravilhosa como Pauline. No final do filme, nem dá para lembrar que ela é a bruxinha mais famosa do cinema atual. Emma tem uma graciosidade que é difícil detectar em outras atrizes, sabe? 

Quem é fã de drama ou da Emma Watson tem que ver este filme!

Caso você queira adicionar algum fato sobre este post ou compartilhar, sinta-se à vontade para comentar! Os comentários são essenciais para o funcionamento do blog (sem contar que me deixam muito feliz!). 

xoxo

Nina

You May Also Like

2 comentários

  1. Nina

    A Carol assistiu esse filme no final de semana.. Lembranças. E ela detestou. Entrou para a lista de ODEIO dela.. e ai ela me contou o filme e tb não achei muito legal. Acho que é pq o drama não é muito minha praia, com algumas exceções..

    enfim.vai de qualquer um

    Mas e esse filme da Emma?? Quero ver esse, de quando é esse filme??

    Gostei do post.. deu para ter uma outra visão do filme do Robert..

    Bjo gracinha para vc

    http://sonhosaventuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu também não gosto de Robert, na atuação dele de Crepusculo. Sério, vi "Águas para Elefantes" e até que ele atua bem (ok, eu nao gosto de algumas caras de debil mental que ele faz, tipo, FATO), mas sei lá, ele é mega sem sal nessa saga. E a Emma... PÔ, ELA É EMMA WATSON, A GAROTA LINDA (QUE NAO É MAIS GAROTA) E ÓTIMA ATRIZ *-* Acompanho sempre que posso os trabalhos dela, porque tipo, ela é a EMMA! SLKJFLKSJFKLSJFD adorei o post, beijo xará ;*

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM