Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha da Nina: Tamanho Não Importa - Meg Cabot;

by - novembro 17, 2011

Oi, todo mundo! Como vão?

Como prometido, aqui estou eu para a resenha de Tamanho Não Importa! Comprei-o no domingo, na Feira do Livro, e terminei de lê-lo ontem. Geralmente eu leio mais rápido do que isso, mas como estou lendo também A Vidente - que logo terá resenha -, fica meio complicado. Estou também tentando acabar de ler um conto do Sherlok Holmes, mas está difícil. O livro é pequeno, mas estou lendo-o há mais de duas semanas... simplesmente não consigo ter ânimo para acabá-lo, não sei exatamente o porquê.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2007
Sinopse: Heather Wells não tem do que reclamar - seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e o emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York continua esquisito como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather terá de usar de seus talentos de investigação se quiser livrar Sebastien Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito, de uma acusação aparentemente falsa.

Resenha:
Heather Wells está de volta e com namorado! Tad Tocco convence a namorada a praticar corrida pela manhã, duas horas e meia antes do horário habitual que Heather se levanta, mas ela cede, porque o ama e acha que pode ser um bom negócio, apesar de tudo - principalmente apesar de aparentemente ter deixado seu útero cair durante a corrida. Depois de caminhar um pouco, Heather vai para o trabalho e descobre que seu novo chefe, o insosso Owen Broucho foi assassinado em sua própria sala. Tendo de lidar com uma manifestação estudantil por causa de seguros-saúde, com um aluno da faculdade incriminado injustamente, com seu pai saindo do local onde ela mora com Cooper e com um pedido - interminado - de Ted, Heather parece que vai enlouquecer. Desobedecendo o pedido de Cooper para que se mantivesse longe do caso de seu chefe, Heather corre atrás de pistas e informações para tentar solucionar o caso. As pistas são largadas de modo paulatino, o que às vezes me fez largar um pouco a leitura, por ficar um pouco chatinha, porque parecia que a história não andava. Já li os dois outros volumes da série e do meu ponto de vista eles são mais recheados de mistério e suspense. Nessa terceira aventura de Heather, achei que o mistério foi facilmente acobertado por outros problemas da personagem e o desfecho correu contra o tempo. Quando terminei de ler, não achei que o livro foi "aquela coisa" como os outros. Faltou mais ação e aventura. Mas, no todo, é um bom livro, como todos da Meg Cabot.

Por que ler?
Se você gosta do gênero policial, vai gostar. Recomendo ler os outros dois volumes antes, porque a história é linear, e em alguns pontos você pode se perder. Heather continua a diva de sempre, independentemente do tamanho de suas roupas ou do que come!

Se você gostou da coluna, comente! Até a próxima!

Nina

You May Also Like

2 comentários

  1. Anéeemm vc já leu o livro??!!

    Ahh achei que vc não tivesse lido..e que ia ganhar o sorteio e ler!!
    enfim, eu ainda não li, mas comecei o primeiro e estou adorando!

    Ouuu
    mesmo vc lendo ainda vai participar da promoção do blog?? Ainda não entrou niguém da sua parte.. Então só para avisar ok?!

    bju

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! o que eu faço com você? terminei de ler o 42 agora e vc já tá lendo o terceiro? vc nãaaaao tem jeito mesmo, e agora sabe o que eu vou ter q8e fazer? vou ter que comprar o 44 e esse! hahaha! vou comprar um daqueles 3 da meg que vc falou, por que firelight aqui nao tem =/ se vc nao achar o mundo de sofia pode comprar m outro! nao tem problema não! tipo, Sábado a Noite, ou Chantilly, que são de autoras braseileiras e eu quero ler muito e tudo o mais (principalmente Sábado a Noite, faz tempo que quero comprá-lo!) Relaaxa tá? beeeeeeeeeeeijos amiga!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM