Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Vamos Ler?;

by - novembro 07, 2011

Bem, decidi mudar um pouquinho o objetivo do blog. Ele ainda será pessoal - mas um pouco menos -, entretanto contará também com recomendações de sites, programas, filmes, resenhas de livros, eventos. Eu só queira mudar um pouquinho a temática daqui. E assim que eu retornar ao meu note, eu vou tentar mudar o theme!

Começando - ou terminando, como já é o caso, pois já passam da onze da noite - a segunda-feira: uma resenha. Sei que faz tempo que não faço resenhas. Especialmente dos livros que comprei e que fiz um post aqui - acho que só fiz a resenha de Liberte Meu Coração e Não Sou Este Tipo de Garota. 

Hoje farei a resenha de Insaciável, da Meg Cabot. 

Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 504
Resumo: Meena Harper é roteirista de uma novela famosa, 'Insaciável', e como os vampiros estão na moda os diretores do canal decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. Logo, Meena se vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na sua existência. Não que ela seja totalmente alheia ao sobrenatural - Meena tem um dom, e sabe quando as pessoas vão morrer. Nem assim ela chegou a pensar que um dia iria se envolver com um misterioso detetive e caçador de vampiros ou com um vampiro de péssima reputação e também muito sedutor.

Resenha:
Meena Harper é a roteirista de uma novela chamada Insaciável, que vem perdendo pontos de audiência. Logo pela manhã, Meena ajuda uma desconhecida, dando-lhe seu cartão, e acaba por saber, assim que chega ao trabalho, que uma "rival" foi promovida, sendo que Meena tem certeza de que Shoshana não é tão talentosa quanto aparenta. Aí é que começa o inferno para Meena: seus chefes decidem se aderir à febre do momento, que está fazendo muito sucesso em outra novela. Isso mesmo, vampiros. Meena, que não acredita nesse mundo, acha que é a maior piada isso, mas poucos sabem que ela própria tem um segredo pouco convencional: o dom de prever a morte das pessoas, embora ele não funcione com ela própria. Sendo convidada a uma festa de boas-vindas a um parente de uma vizinha, Meena conhece o misterioso Lucien Antonesco, que é um príncipe da Romênia. Se por um lado, Lucien acha que está protegido, mal sabe que a Guarda Palatina, cujo chefe superior seria o próprio Papa, está atrás dele. Após se ver sem saída e confrontada pelo próprio mundo que subjulgava, Meena tem que se virar para manter o emprego, sustentar o irmão desempregado, lidar com a gravidez de melhor amiga e vampiros para todos os lados. E como se tudo isso já não fosse o suficiente, se vê no meio de uma guerra por conta de um trono vampiresco. Será que Mena dará conta de prever todos os futuros de seus próximos e sair viva disso tudo? 

Por que ler?
Tenho que dizer que, se você gosta de vampiros, você irá gostar deste livro. Porém, se você pegou trauma de Crepúsculo e não quer mais saber de vampiros, também irá adorar o livro. Simplesmente porque é a Meg Cabot escrevendo. Sério, ela fez milagres com a história vampiresca. Além de dar novo rumo aos nossos pensamentos sobre vampiros, ela introduz na história fatos reais, que amarram a trama. Garanto que você mal vai ter acabado de ler e já vai querer  a continuação - porque tudo indica que esse livro é o primeiro de uma série incrível. 

Enfim, todo mundo sabe que amo a Meg. E nesse livro ela fez uma revolução no mundo dos vampiros como o conhecemos pela escrita de Stephenie Meyer. Eu, pessoalmente, peguei trauma de vampiros, mas depois que comecei a ler Insaciável, não conseguia mais parar. Mais uma vez a Meg provou porque é uma das escritoras favoritas do mundo. Eu falei tudo isso só por causa de vampiros que não brilham e que dormem como qualquer outra pessoa, é isso mesmo Arnaldo? É, acho que sim. 

Leiam, leiam, leiam. Não irão se arrepender!

Bjks ;*

Nina

You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM