Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{No Escurinho do Cinema}

by - dezembro 07, 2011

YAAY, oi *-* 

Hoje a coluna No Escurinho do Cinema vai ser sobre livros que se tornaram filmes! (Só vou falar de três filmes, para a coluna não ficar muito extensa, ok?).

Estou prometendo desde 2009 ler a série de A Bússola de Ouro, mas quem disse que minhas listas terminam? Eu já assisti ao filme uns três vezes e acho que ele é bem explicadinho. Claro que muita coisa deve ter ficado de fora (o que é comum quando se trata de superproduções baseadas em livros, afinal é quase impossível ser totalmente fiel ao enredo original), mas o que entrou no filme fez sentido e colaborou com nossa mente. Adorei os efeitos especiais (os ursos polares ficam liiindos) e adorei mais ainda as atuações dos atores. A Dakota Blue Richards (a Lyra) é uma fofa e a participação da Nicole Kidman (a Marisa) é tensa. A personagem dela é meio ambígua, ora boa, ora má, e isso dá um toque especial no filme. Own, e os dimons (aqueles bichinhos que parecem ser as almas das pessoas)? A história foi bem adaptada e bem amarrada. Se você ainda não o viu, veja-o ;)


É, ainda não vi Água para Elefantes, mimi. Tentei alugar, mas não consegui, então resolvi ver online e ainda não encontrei tempo para tanto. Mas as férias estão chegando e quem sabe eu consiga vê-lo. Alguns críticos consideraram os atores "rasos" e a história de amor previsível e monótona para um drama, mas eu acho que dramas, para quem não sabe apreciá-los, sempre serão monótonos. Eu, como aprendi a gostar deles, sempre prefiro focar no psicológico dos personagens, porque eles dão sentido à trama; há como entender o filme apenas constatando a personalidade e o psicológico das pessoas. Li o livro e o adorei. No livro, os personagens são maravilhosos e impulsivos. E o que falar da Rose? Ela é uma graça e depois de um tempo começamos a achá-la humana demais. Isso só prova que animais têm sentimentos e guardam rancor (lembra-se da cena de ela matando o August?). 



Mesmo eu não sendo fã (nem mesmo apreciando os livros) do Nicholas Sparks, tenho que admitir que adoro A Última Música. A história é simples, como todos os enredos do Nicholas, e acho que é por isso que ela se torna tão especial. Eu choro se a leio, ou se vejo o filme. É impossível não chorar. Porém, a história não se permaneceu fiel nas telas de cinema. Para começar, a Miley não tem mechas roxas no cabelo, como  Ronnie. E depois, no final, foi um deslize total colocarem o amigo do Will como malfeitor do crime na igreja; no enredo original o criminoso é o Marcus. Esse foi o único filme baseado nos livros do autor que não achei tão melhor do que o livro, acho que porque grande parte dos acontecimentos se mantêm quase intactos. 



O que achou dos meus comentários dos filmes? Você concorda? Comente!
xoxo

Nina

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Nina, A-mei seu blog, concordo plenamente com todos comentários, Bússola de Ouro é muito emocionante, também não assisti Água para Elefantes e me decepcionei muito com o filme de A última música. Sou fã do Nicholas Sparks, e o livro é um dos meus favoritos, porém, o filme é completamente diferente, senti falta das mechas roxas, odiei terem colocado o Will como o culpado do incêndio e além do mais, não explica o por quê da separação dos pais da Ronnie, um absurdo na minha opinião.

    Continue com o bom trabalho : )

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a série da Bussola de Ouro e não sei se sou muito burra ou se o cara é muito louco mesmo..
    Não gostei não.
    O Autor é ateu, e o livro é um livro bonito e tal, bem escrito até, mas com umas ideias muito daaahh, do tipo "mataremos Deus, pois Ele é só um velhinho que mora em uma nuvem".
    A história da Lyra com o menino que vem no livro 2 é bonita, sobre o amadurecimento.. mas sei lá, não gostei.

    rsrs
    Fica a dica.. mas acho que cada um tira uma coisa entao pode ser q vc goste!
    Agora fui embora mesmo!!
    Bj

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM