Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{Resenha da Nina: Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll - Daniela Niziotek}

by - dezembro 09, 2011

Oooi, pessoal!

Antes da resenha, gostaria de agradecer à Gabi Wegner, do blog Meninas e Seus Livros, por me seguir! Flor, eu fiquei muito feliz que você tenha gostado do meu blog! Seja bem-vinda!

Título: Paixão, Drogas e Rock n Roll
Autora: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Páginas: 189

Bem, bem, bem. Esse livro me abalou um pouco; não há outro modo de dizer. Li-o inteiro na segunda-feira na aula (e foi um milagre ninguém me expulsar da sala, como já tentaram outra vez) e tive que me segurar muito para não chorar publicamente. Eu sei, vergonhoso.
O enredo do livro é cheio de surpresas e a cada página eu pensava coisas como: "Ok, não pode ficar pior do que está", mas aí acontecia uma situação ainda mais horrorosa e eu tinha que parar para respirar e me controlar.
Brian é um rock star que curte a vida de um jeito mega doido e devasso. No começo do livro, Brian me lembrou muito o Kurt Cobain, pelo fato das drogas estarem envolvidas no cotidiano do músico, embora o objetivo de usá-las sejam distintos. Brian não as usavas para tentar amenizar uma dor de estômago; Brian se afundava nesse mundo quando sentia que tudo estava dando errado. E quando Vicky entra em sua vida, seu mundo é colocado de cabeça para baixo. Vicky é uma menina muito determinada, muito objetiva, casando perfeitamente com a personalidade meio depressiva e explosiva de Brian. O livro é bem pequeno (bem mais do que os que costumo ler, pelo menos) e dá para lê-lo bem rapidinho. Meu Deus, e o final? O final é surpreendente e meio horroroso. Fiquei meio chocada, devo dizer. Torci muito para que eles ficassem juntos, que finalmente Brian deixasse de ser um pouco Brian... e torci para que Vicky suportasse todas as situações. Na verdade, me pergunto como ela foi capaz de suportar tudo aquilo. Uma pessoa normal (tipo eu) não aguentaria nem pelo amor, eu acho. A cada situação, a relação deles vai ficando mais estranha e desconexa, embora sejam todos os acontecimentos que os unem, de um modo mais levado pelo sentimento.
Pena que vou dá-lo para a Jessi, senão eu ficava com ele para sempre! Se você tem problemas com dramas (tipo, é muito emotiva com eles), prepare-se, sério. Você vai ler o livro todo em um piscar de olhos e quando chegar no fim... vai ser só lágrimas. A história é linda, é um drama verdadeiro.

Já leu o livro? Ficou com vontade de ler? Comente!

xoxo

Nina

You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM