Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{Resenha do Livro: Um Dia - David Nicholls}

by - janeiro 15, 2012

Oi oi, meus amores! Desculpe a demora para vir postar essa resenha! Além de não ter inspiração, não encontrei muito tempo! Sei que estou devendo outras resenhas, mas prometo que elas aparecerão!

A resenha de hoje é do livro Um Dia, como prometi para vocês. 

Título Original: One Day
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Gênero: Romance

Fiquei com vontade de ler Um Dia assim que soube do filme com a Anne Hathaway. A princípio fiquei muito eufórica por querer lê-lo. Comprei e logo no mesmo dia já comecei a ler. A minha ânsia me fez lê-lo muito rápido no início. Achei muito interessante a maneira como os capítulos foram dispostos, sempre contando o dia 15 de julho dos anos. Esse livro mexeu comigo de uma forma peculiar. Normalmente os romances que leio não são de mudar muito a minha vida; eles apenas complementam a minha curiosidade em relação a romances. Um Dia me deu uma coisa para pensar: você pode mudar a vida de uma pessoa. Um dia pode mudar sua vida para sempre. E é assim que é o romance da Emma e do Dexter. Quando eles se conheceram - dia 15 de julho de 1988 e a partir deste dia, eles não saem da vida um do outro. Claro que eles têm altos e baixos - alguns anos eles nem se veem, mas outros, tudo o que querem é ficar juntos -, e é por isso que achei a veracidade da narrativa muito inteligente. Porque naquelas palavras, Nicholls expõe sentimentos comuns a todos, daqueles intensos e verdadeiros, que nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas. O que me chamou a atenção é que eles são quase opostos, mas de um jeito maravilhoso, se complementam. Nem sempre eles tomam caminhos dos quais se orgulham - muitas vezes eles têm dúvidas quanto ao que estão fazendo de suas vidas -, mas independentemente do que esteja acontecendo em suas vidas, eles têm algo que apenas eles têm: mudaram a vida um do outro de forma totalmente categórica. Ambos levam consigo muito arrependimento, tristezas e frustração, mas sempre que estão juntos, acabam esquecendo de tudo para aproveitar o momento - aquele tipo de momento que você só tem com uma pessoa. Eles começam uma amizade profunda e meio hilária, mas no decorrer da história, o sentimento vai tomando outras formas e eles percebem que se amam incondicionalmente. O mais importante de tudo é que eles estavam na vida um do outro por muito tempo e achavam aquilo normal, até que perceberam o quanto aquilo tinha importância. É aquele tipo de coisa que a gente diz: "Está bem na sua frente", mas a pessoa não consegue enxergar; não talvez porque seja burra demais, mas apenas porque ainda não conseguiu entender o que sente. Então, Emma e Dexter constroem uma amizade sem fronteiras, daquelas que você tem inveja, que deseja conquistar um dia com alguém. 

Finalmente amava alguém e sentia-se razoavelmente confiante de que também era amada. Quando alguém perguntava, como às vezes acontecia em festas, como ele e ela tinham se conhecido, Emma respondia:
- Nós crescemos juntos. 

Este livro é muito especial e inesquecível! Ele te faz pensar na sua vida, nas suas relações com as pessoas. Poucos livros fazem isso. É como eu costumo dizer: um bom livro muda a sua vida, e Um Dia mudou a perspectiva da minha vida, total. É engraçado como um livro pode nos mudar, mas é maravilhoso. Um livro, para mim, é quase como se fosse uma pessoa. Ele te ensina muito, te faz enxergar horizontes que você nem imagina. O que deixo para você em relação deste livro é a seguinte frase: quanto um dia pode mudar sua vida? 

Um livro brilhante sobre o assombroso hiato entre o que éramos e o que somos. - Tony Parsons. 

Por que ler?
Se você quer um livro que mude sua vida, ou ao menos um pouco de seus pensamentos, leio-o. Se está buscando um romance da vida real, leia-o. Se apenas quer se divertir, leia-o. 

Nota:  

Divirtam-se com este maravilhoso livro! E não se esqueçam de aprender com ele!

Com todo coração, 
Nina-Renegade. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu amei essa Resenha!Muito mesmo

    E estou louca para ler o livro, mas vou esperar a Carol ler primeiro.. e tenho que ler outros q estão emprestados de amigas.. rsrs

    Te falar, vc vai participar do Desafio?? Entra vai??!!
    A Carol fez a primeira prova e se saiu super bem., na verdade as dicas são fáceis sim!! Só tem q pensar um pouquinho a mais!!AS q vc fez acho que são as mais fáceis, tem um pouco de literatura brasileira tb...

    Espero seu retorno lá.

    Sobre os livros: Tenho Dan Brown, Nora Roberts, Bussóla De Ouro (que não gosto muito) da Meg Tenho: Garota Americana 2, Sorte ou Azar, Ela foi ate o fim e Todo Garoto Tem, além da Série do Diário da Princesa..
    Tenho as 39 Clues, os HP, Querido John.. e alguns tipo A Megera Domada. O Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito...Assim..
    Escolhe e me fala..

    Vou fazer uma promoção no blog que começa amanhã.. espero sua participaçção!
    Bjinhos

    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM