Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{Resenha do Livro: Um Dia - David Nicholls}

by - janeiro 15, 2012

Oi oi, meus amores! Desculpe a demora para vir postar essa resenha! Além de não ter inspiração, não encontrei muito tempo! Sei que estou devendo outras resenhas, mas prometo que elas aparecerão!

A resenha de hoje é do livro Um Dia, como prometi para vocês. 

Título Original: One Day
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Gênero: Romance

Fiquei com vontade de ler Um Dia assim que soube do filme com a Anne Hathaway. A princípio fiquei muito eufórica por querer lê-lo. Comprei e logo no mesmo dia já comecei a ler. A minha ânsia me fez lê-lo muito rápido no início. Achei muito interessante a maneira como os capítulos foram dispostos, sempre contando o dia 15 de julho dos anos. Esse livro mexeu comigo de uma forma peculiar. Normalmente os romances que leio não são de mudar muito a minha vida; eles apenas complementam a minha curiosidade em relação a romances. Um Dia me deu uma coisa para pensar: você pode mudar a vida de uma pessoa. Um dia pode mudar sua vida para sempre. E é assim que é o romance da Emma e do Dexter. Quando eles se conheceram - dia 15 de julho de 1988 e a partir deste dia, eles não saem da vida um do outro. Claro que eles têm altos e baixos - alguns anos eles nem se veem, mas outros, tudo o que querem é ficar juntos -, e é por isso que achei a veracidade da narrativa muito inteligente. Porque naquelas palavras, Nicholls expõe sentimentos comuns a todos, daqueles intensos e verdadeiros, que nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas. O que me chamou a atenção é que eles são quase opostos, mas de um jeito maravilhoso, se complementam. Nem sempre eles tomam caminhos dos quais se orgulham - muitas vezes eles têm dúvidas quanto ao que estão fazendo de suas vidas -, mas independentemente do que esteja acontecendo em suas vidas, eles têm algo que apenas eles têm: mudaram a vida um do outro de forma totalmente categórica. Ambos levam consigo muito arrependimento, tristezas e frustração, mas sempre que estão juntos, acabam esquecendo de tudo para aproveitar o momento - aquele tipo de momento que você só tem com uma pessoa. Eles começam uma amizade profunda e meio hilária, mas no decorrer da história, o sentimento vai tomando outras formas e eles percebem que se amam incondicionalmente. O mais importante de tudo é que eles estavam na vida um do outro por muito tempo e achavam aquilo normal, até que perceberam o quanto aquilo tinha importância. É aquele tipo de coisa que a gente diz: "Está bem na sua frente", mas a pessoa não consegue enxergar; não talvez porque seja burra demais, mas apenas porque ainda não conseguiu entender o que sente. Então, Emma e Dexter constroem uma amizade sem fronteiras, daquelas que você tem inveja, que deseja conquistar um dia com alguém. 

Finalmente amava alguém e sentia-se razoavelmente confiante de que também era amada. Quando alguém perguntava, como às vezes acontecia em festas, como ele e ela tinham se conhecido, Emma respondia:
- Nós crescemos juntos. 

Este livro é muito especial e inesquecível! Ele te faz pensar na sua vida, nas suas relações com as pessoas. Poucos livros fazem isso. É como eu costumo dizer: um bom livro muda a sua vida, e Um Dia mudou a perspectiva da minha vida, total. É engraçado como um livro pode nos mudar, mas é maravilhoso. Um livro, para mim, é quase como se fosse uma pessoa. Ele te ensina muito, te faz enxergar horizontes que você nem imagina. O que deixo para você em relação deste livro é a seguinte frase: quanto um dia pode mudar sua vida? 

Um livro brilhante sobre o assombroso hiato entre o que éramos e o que somos. - Tony Parsons. 

Por que ler?
Se você quer um livro que mude sua vida, ou ao menos um pouco de seus pensamentos, leio-o. Se está buscando um romance da vida real, leia-o. Se apenas quer se divertir, leia-o. 

Nota:  

Divirtam-se com este maravilhoso livro! E não se esqueçam de aprender com ele!

Com todo coração, 
Nina-Renegade. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu amei essa Resenha!Muito mesmo

    E estou louca para ler o livro, mas vou esperar a Carol ler primeiro.. e tenho que ler outros q estão emprestados de amigas.. rsrs

    Te falar, vc vai participar do Desafio?? Entra vai??!!
    A Carol fez a primeira prova e se saiu super bem., na verdade as dicas são fáceis sim!! Só tem q pensar um pouquinho a mais!!AS q vc fez acho que são as mais fáceis, tem um pouco de literatura brasileira tb...

    Espero seu retorno lá.

    Sobre os livros: Tenho Dan Brown, Nora Roberts, Bussóla De Ouro (que não gosto muito) da Meg Tenho: Garota Americana 2, Sorte ou Azar, Ela foi ate o fim e Todo Garoto Tem, além da Série do Diário da Princesa..
    Tenho as 39 Clues, os HP, Querido John.. e alguns tipo A Megera Domada. O Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito...Assim..
    Escolhe e me fala..

    Vou fazer uma promoção no blog que começa amanhã.. espero sua participaçção!
    Bjinhos

    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM