Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

{Resenha do Livro: Antes de Morrer - Jenny Downham}

by - fevereiro 15, 2012

Humor: irritado e sonolento (por causa do calor infernal).
Música: Always Be - Jimmy Eat World.

Oi, gente linda *-*

Aqui vai mais uma resenha! Acho que estou começando a me livrar delas, finalmente, haha. 

Bom, eu adquiri Antes de Morrer, porque soube do filme que está sendo produzido, estrelado pela fofa da Dakota Fanning. No tumblr vi alguns gifs e posteriormente procurei fotos e trailer (não encontrado). Ainda não se sabe a data de lançamento nem quando ele estará finalizado, de modo que o que nos resta é aguardar. Eu, sendo fã da Dakota e de filmes de drama, vou aguardar muito, e vocês?

Algumas fotos do filme, que achei no Google: 






Sim, a Dakota está com o cabelo curto; vocês irão entender o por que na resenha do livro ;)

Título Original: Before I Die
Autora: Jenny Downham
Editora: Agir
Páginas: 289
Gênero: Drama

Antes de Morrer é narrado em primeira pessoa por Tessa Scott, uma menina de 16 anos que, infelizmente, tem leucemia desde dos 12 anos. Ciente de que está bastante doente, e que logo partirá deste mundo, ela começa a escrever "objetivos" em pedaços do papel e na parede de seu quarto. Esses objetivos tornam-se uma lista com dez itens que pretende fazer antes de morrer. Juntamente com sua melhor amiga Zoey e posteriormente com o namorado Adam, ela vai, aos poucos, realizando tudo o que marcou na lista. 

Este livro é muito tocante, porque muitas vezes você se sente na pele de Tess. Você sofre com ela, você ria das brincadeiras dela, e tenta salvá-la de algum jeito. Tess compartilha com o leitor muito do que uma garota de 16 anos, e mais: ela nos ensina a viver. Não somente viver para fazermos as coisas que devemos fazer, mas viver do nosso próprio jeito, sendo quem somos, sem nos preocupar com as opiniões alheias. 

Antes de Morrer é um livro que nos ensina a viver. Não a meramente existir. Ele quer que nós sejamos livres para sermos quem somos, para amarmos quem quisermos, para tomarmos conta de fato da nossa vida. Tess é uma menina muito especial, e se a história se passasse com algum conhecido meu, eu realmente ficaria muito chateada com a sua morte, pois ela deixou pessoas que a amavam muito. 

Nota: 

E aí? Ficou ansioso para saber sobre os últimos dias da Tess? Quer saber quais itens ela inseriu na lista? Leia e descubra! E aguarde o filme com a Dakota linda e fofa ;)

Com todo coração, 
Nina. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Geeeente, não sabia que esse filme era baseado nesse livro! Tinha visto esse livro, mas nunca soube da relação de um com o outro. Mas acho que depois de ver o filme não tenho coragem de ler. Me acabei de chorar no filme, imagina o livro!
    E eu não gostei daquela pessoa ter "seguido em frente" mesmo antes de acontecer o que aconteceu com aquela outra pessoa (embora entenda porque ele o fez, eu ainda não o perdoei u_u) KKKKKKK

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM