Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Ela só quer te fazer feliz

by - abril 06, 2012

Não é "apenas" uma garota. É "a" garota. Não é "apenas" um sentimento. É "o" sentimento. Não é "apenas" uma amiga. É "a" amiga.
Tudo começa devagar e desconexo. Você não sabe o que pensar a princípio, não sabe para onde isso vai te puxar. Você só espera que isso dure, que isso faça de você uma pessoa melhor. Você espera que possa aprender sobre cultivar emoções boas com isso que começou. Muitas vezes você pode achar que vai dar errado. Tem tudo para dar errado, não? A distância, a pouca frequência que vocês se falam, as tarefas diárias que lhes impedem. Mas, então, o pequeno botãozinho germina forte e destemido: ele quer certificar que todos tenham essa "coisa" de modo alegre tanto quanto vocês. O broto parece sorrir sempre que aquele sentimento aquece os corações. Ele sabe por que está ali. Ele só deseja que a felicidade desabroche entre vocês; deseja que a isso dure para sempre, para depois estar em todas as lembranças possíveis. Nas boas e, sim, nas ruins. Memórias boas só valem a pena se houver as ruins. Em momentos de desalento é que percebemos quão felizes somos, quão sortudos somos. Temos o mundo nas mãos. Temos esse sentimento que nos faz perceber que, sim, a vida vale a pena. 
Sabe aquela pessoa que chega de mansinho, quase que despretensiosa? Ela realmente não quer nada em troca. Ela só quer te fazer feliz. Ela, depois de chegar silenciosamente, vai ficando. Ela fica tanto em sua vida que você se pergunta como é que pôde viver tanto tempo sem ela. Você se pergunta retoricamente: como era minha vida antes? Você não se lembra, porque a felicidade está tão exposta nesse exato momento que tudo te remete a ela. Não interessa se ela está na sua vida há um mês ou há um ano, ela é importante para você. 
Costumo dizer que um bom livro muda a sua vida. Você começa a pensar diferente, muda suas atitudes e pensamentos. É assim com pessoas também. Elas mudam a sua vida. Você percebe que não era nada - ou quase nada - antes de tal pessoa. E pela primeira vez na vida você vê que tem um porquê. Você sabe por que continuar, você entende que tem alguém que vai estar lá por você. Quer saber? Isso é raro. São poucas pessoas que fazem isso conosco. Não é simples encontrar uma pessoa incrível, que faz de você alguém melhor. Alguém que você tem orgulho
Ela chega e consegue ganhar seu coração com uma facilidade assustadora. Depois de um tempo, você não consegue mais viver sem seu jeito carinhoso, sem o modo como ela te faz amada. 
Não acho que o importante é fazer amigos. Amigos você encontra em qualquer lugar - no ônibus, na padaria, na escola, na lanchonete. Trata-se se escolher bem seus amigos. Escolher amigos não é apenas analisar sua aparência, o modo como eles falam, o modo como eles tratam os outros. Não. Você tem que pensar no pior. Sabe o pior defeito que você pode imaginar em alguém? Imagine nos seus amigos. Ora, defeitos é o que não falta, certo? Mas então você percebe que esses defeitos não lhe fazem diferença. Você a ama mesmo com os defeitos. Você percebe que ela não seria ela sem aqueles defeitos. Percebe que, algumas vezes, esses defeitos são mais apreciáveis do que suas qualidades que todos conhecem. E é assim que você percebe que ela é sua amiga; talvez uma das suas melhores amigas. 
Você sabe como agir nos defeitos dela;
Você sabe o que lhe dizer quando ela perde a cabeça;
Você sabe exatamente o tipo de coisa que ela detesta ouvir, mas você o diz, porque ela sabe você se preocupa com ela;
Você sabe como arrancar um sorriso dela, mesmo quando ela acha que tudo está perdido; 
E, especialmente, você sabe ela é doida - um tipo de doida que te faz rir até perder o ar -, mas não faz questão de repreendê-la, porque você aprendeu que a amizade de vocês não teria graça se ela fosse normal demais. 


E é aqui que eu paro, olho para as paredes e penso: aonde tudo isso vai me levar? 
Vocês entenderam alguma palavra que eu escrevi? Vocês entendem que essa relação é tão profunda - diria até mesmo tão pura - que não há como eu explicar? Eu poderia ficar aqui a noite inteira. Poderia escrever poemas e dedicar textos reflexivos até cair no sono e, ainda assim, eles não chegariam perto do que estou realmente tentando colocar aqui. Esse sentimento é tão emaranhado, tão complexo, que nem os maiores poetas conseguiram traduzi-lo para um modo mais simples. 
Amizade. Ela parece frágil, às vezes até mesmo fútil. Há quem pense que não faria diferença ter ou não amigos. Meu caro, vou te dizer: viva sem amigos e não terá vida. Não terá momentos de plena alegria, não terá gargalhadas na madrugada, não terá conversas malucas, não terá orgulho de outra pessoa. Sua vida será um vazio. Sempre faltará algo em você. Sim, em você. Ninguém é completo sozinho. Ninguém é feliz se não pode compartilhar novidades, se não pode dividir risadas. A amizade é justamente o sentimento que nos coloca no lugar. Sozinhos, estaríamos perdidos em algum lugar há séculos atrás. Sem a amizade, você não teria coragem nem de levantar da sua cama. 
Então, por favor, da próxima vez que vir seus amigos, abrace-os. Não diga apenas "E aí, cara?". Esse cara quer que você o abrace, por mais que você ache que não. Abraços: eles fazem as relações valerem a pena. Abrace seu amigo, porque ele merece. Abrace-o, porque eu, aqui em Porto Alegre, a 472826483 quilômetros de distância de Uberlândia, não poderei abraçar uma das minhas melhores amigas. Queria apertá-la e agradecê-la por ser quem é, agradecê-la por saber o quanto é importante para mim e agradecê-la por ser minha amiga. 


Carol, você é abençoada. Você é uma menina especial. Você é aquela pessoa que todos têm orgulho. Sabe por quê? Porque você não tem medo ou vergonha de ser quem é; você é feliz, você é sarcástica, você é doce. Sabe quando percebemos que uma pessoa é importante para nós? Quando nós vemos que há muito desta pessoa em nós; há muito de você em mim. Você é encantadora. Você é única, como este post. Minhas palavras aqui nunca mais se repetirão, porque elas são unicamente para você. 
Posso dizer com toda a certeza do mundo que quero ser sua amiga para sempre. Podemos nunca nos conhecer pessoalmente, mas acho que é a distância que nos faz unidas. Nosso sentimento é mais forte, porque temos que batalhar para continuarmos amigas. E nenhuma de nós desistiu até agora. Espero que nunca venhamos a desistir, porque nossa amizade é maravilhosa; tenho muito orgulho dela. Tenho muito orgulho de você. Feliz aniversário atrasado, minha querida! Amo você bem mais do que você pode imaginar!

Com todo coração,
Nina.

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá nina, que texto lindo '-' amizade é uma coisa tão gostosa, me divirto e sofro com elas, mas nunca abandono '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. NINA! Como você tem coragem de falar que não sabe escrever Cartas?
    Quero te AGRADECER demais por esse teto maravilhoso que você escreveu, por que sabe, faz tempo MESMO que a gente não se reune para ter umas conversas loucas, mas mesmo assim eu te agradeço, por que você também é única, e eu tenho toda certeza que você é especial demais na minha vida, por que sinto isso. E por mais que estejamos longe sim, eu agradeço ter conhecido você.
    Sei que você vai publicar livros, e vai ser uma autora maravilhosa, não ACHO isso, eu simplesmente sei.
    Por que você é boa nisso, e você merece e faz por onde e tudo o que você escreve é maravilhoso!
    Muito obrigada por aturar minhas loucuras, e doidices, e fé, e certezas e medos, por que você me faz forte.
    MUITO OBRIGADA.
    Por tudo.
    Always.

    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De fato você tb sabe escrever cartas LINDAS!!!

    Essa ficou maravilhosa!!

    De verdade!
    Sério quando lançar um livro me dedica um???!! hauhaua

    Por favor!!!

    Bjokas florzinha!
    Gabi
    PS: vc tb é especial!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM