Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Inspire-se

by - abril 24, 2012

Às vezes a vida simplesmente dá uma guinada diferente. Ela prospera de um modo que você não poderia imaginar. Você conhece pessoas novas; faz amizade com elas e isso acaba sendo um suporte muito bom para o objetivo de seus dias. Você pode ganhar uma bolsa de estudo em outro país - alô, Carol -, pode se inspirar para uma nova história e achar que com ela finalmente você está chegando a algum lugar. Você pode ter novos motivos para sorrir. De repente levantar-se cedo e partir para algum lugar não parece mais cansativo; você aguarda ansiosamente o despertador soar. Você começa a pensar que agora encontrou um caminho seguro para se deixar levar; tudo parece ao seu alcance, e você se deixa viver. 
Encontrar motivos para viver é o que me motiva. Passei um ano realmente horroroso ano passado; sentir-se sozinha é quase tão pior do que aceitar que é sozinha. Mas consegui mudar isso. Não comecei a ser quem não sou, mas encontrei pessoas que têm muito de mim, o que ocasionou uma relação de afetividade bastante nítida. A amizade é importante em muitos diferentes tipos de níveis. Se não conseguíssemos nos relacionar com outras pessoas, provavelmente ainda estaríamos fazendo fogo com pauzinhos. A gente entra na vida das pessoas e deseja ficar ali para sempre. Você não quer perdê-la, porque ela é importante. Ela pode não ser completamente compatível com você, mas você não consegue se desvencilhar dela. A relação entre vocês é necessária. 
Mas há sempre as pessoas que tentarão te colocar para baixo. Vão dizer que você não é bom suficiente, que não merece o que tem, e que não vai muito longe. Elas dizem coisas assim porque, às vezes, mal estão cuidando de suas próprias vidas. E daí que você está escrevendo sobre algo inspirado em uma coisa que você gosta muito? E daí se a temática é parecida? Quer dizer, sempre existe o grande impulsor de algo; o centro de tudo. Aquela pessoa que motivou milhares de seguidores. Mas isso não significa que eu esteja fazendo uma bobagem. A história ainda é minha. A trama é minha. O que você tem a ver com isso se julga antes de conhecer? 
Eu sempre acreditei que não existem livros pequenos ou que não valessem a pena. Porque sempre vai ter um que vai mudar a sua vida, seja apenas por um detalhe que somente você entendeu. Ele vai ter um significado para você. Além do mais, se você deixar de realizar as coisas que gosta só porque pensa que outro alguém pode roubar seu lugar... minha cara, o mar tem muitos peixes. Acha mesmo que todos eles comem a mesma coisa? Do mesmo modo como você tem que continuar na sua empreitada, porque esse trabalho é só seu. Você pode achar que ele não vai fazer diferença para o mundo ou para alguém, mas sempre há uma pessoa que vai enxergar aquela coisinha minúscula que você quis ensinar. Aquela coisinha minúscula que foi a base do todo o seu trabalho. 
Não devemos desistir de nossos sonhos, porque nunca sabemos o que encontremos na próxima esquina. Você pode se tornar um ícone de uma geração - olá, tia Jo -, pode revolucionar as coisas como todo mundo conhece - olá, Steve Jobs -, pode ganhar dinheiro fazendo o que mais gosta - olá, Meg. Se é difícil? Sim, é quase impossível. Mas quase impossível não quer dizer que você nunca vai conseguir. Apenas significa que você tem que escalar todas as montanhas que obstruírem seu caminho. E uma hora você vai enxergar o outro lado do vale e vai pensar: Eu consegui. 
Apenas tente. Tentar é a chave de tudo. 
"Tudo o que você fizer na vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça, porque ninguém mais vai fazer"

E aí? O que te motiva a sorrir e não desistir? 

Com todo coração, 
Nina.

You May Also Like

2 comentários

  1. sim sim minha cara, a vida pode ser realmente inspiradora.
    amei as menções ás pessoas que você fez ao longo do post, se tornou um dos meus favoritos, e obrigada por se lembrar de mim.
    você me inspira muito sabia?
    estava ouvindo uma música essa semana e me lembrei de você, há anos que eu a conheço, mas acho que foi por que, depois de tanto nós finalmente jogamos bastante conversa fora essa semana, e é engraçado, por que uma amiga minha - que nem entra mais- que eu conheci no FeB, foi quem me apresentou a essa canção, e na época eu comecei a ouvi-la loucamente, e até hoje sou muito apaixonada por ela, especialmente por causa da minha amiga, então, ouça, e depois me diga o que achou: This is a Call, da banda thousand foot krutch!
    PS: você me inspira, acredite! :)

    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marina!

    Vim fazer uma visita aqui na tua sala virtual e me senti bem acolhida! Que blog bonito, que bonita a forma como fazes a curadoria das palavras que saem de ti!

    A gente sempre faz uma seleção do que vai compartilhar com o mundo (e consigo!), teu texto inspira coragem. Afinal, qual o centro do infinito, né? Há tantas singularidades quanto seres :)

    Foi uma sorte te conhecer e uma honra encontrar este espaço. Obrigada!

    Um abraço,
    Ana

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM