Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha do Livro: Em Chamas - Suzanne Collins

by - abril 18, 2012

Haha. Eu estou sempre atrasada com as resenhas, né? Mas hoje criei coragem para escrever a de Em Chamas. É que meu problema é exatamente o que eu escrevi na resenha do filme Jogos Vorazes: quando gosto de uma história, a resenha ou sai muito boa ou muito ruim. E no caso da trilogia de Jogos Vorazes eu sempre fico remando para encontrar a maneira certa de escrever as resenhas. Acho que porque cada livro tem uma peculiaridade que me atingiu de formas diferentes, sem contar que não sou muito boa nessa coisa de escrever resenhas '-' Mas vamos lá. Podem me xingar depois, se não gostarem dessa resenha, haha. 


Título Original: Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 413
Gênero: ficção científica/mundo distópico/ aventura

Após vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, meses depois, já instalados na Aldeia dos Vitóriosos, Katniss e Peeta se vêem mais uma vez obrigados a fazerem parte da história dos Jogos. Antes de embarcarem na Turnê da Vitória, Presidente Snow visita Katniss e a alerta sobre os levantes nos distritos, tudo por causa da afronta dela nos Jogos. Para tentar amenizar as revoltas, Snow propõe a ela que convença a todos que foi por amor que tentou ameaçar a Capital, não para se rebelar. Peeta, então, a pede em casamento, numa tentativa de persuasão a todos, mas as revoltas não param. Katniss sugere uma fuga, mas acaba esperando demais, ocasionando uma consequência irreparável: Snow manipula o Massacre Quaternário (espécie de edição especial dos Jogos Vorazes) para tornar a colocar todos os vencedores dos Jogos mais uma vez na arena, para mostrar que até mesmo os mais fortes dentre eles não podem com a Capital. Mais uma vez, Katniss e Peeta se veem praticamente sem saída e têm que se unir à outros tributos para a sobrevivência. 

Eu sinceramente não posso dar mais detalhes, porque caso contrário estaria dando-lhe spoilers demais. Se por um lado, o primeiro volume da trilogia me fez quase não continuar a ler os outros livros posteriores, Em Chamas me fez quase ter uma embolia de tanta ansiedade para ler A Esperança. Sério, considero o segundo livro o melhor de todos. Tudo bem que a Katniss me irritou profundamente em algumas partes - como é de costume; verdade, ela é a única heroína que conseguiu me tirar do sério; nem o Harry era tão besta quanto a Katniss -, porém, insisto em afirmar que ela é uma das minhas heroínas preferidas. Ela tem determinação e senso de compaixão esplendorosos. O caráter dela é algo que adoro muito. E adoro também o gênio dela, apesar de às vezes ser muito fria com as pessoas. Mas claro que isso só é o reflexo da vida miserável que sempre teve. Fiquei frustrada no final, por causa dos acontecimentos que se desenrolam, mas isso só me deixou ainda mais curiosa para ler A Esperança! Se você já leu Jogos Vorazes, TEM DE ler Em Chamas, really. 

Ok, essa resenha não ficou à altura do meu sentimento por este livro, não mesmo. Mas não serei capaz de fazer outra diferente e já sei que estou enrolando vocês há um tempão... então melhor isso do que nada, né? Espero que gostem! COMENTEM!

Com todo coração, 
Nina. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Ahh a resenha ficou muito boa.. achei melhor que a de Jogos Vorazes até..
    super curti esse livro agora por vc.

    Estou doida para ler a série, mas minha lista de leitura está gigantesca.. e mega atrasada.. devo ler la pro final do anop.. huahau
    sério mesmo

    Amor, fiquei preocupada com seu coment lá no blog. Não se detenha Nina, os sonhos se tornam realidade sim, mesmo que as vezes de uma forma torta.. não viu a Carol indo morar em Portugal? Quem sabe lá o mundo literário nao se abre para ela!!?
    Entende? nunca compreenderemos completamente o destino ou sei lá como isso se chama. Mas não se entregue. E acredite sua vida não é a pior florzinha.. vai por mim, eu não conheço sua vida, é verdade, mas sei que muita coisa pode ser pior. Você tem saúde, comida, um teto e livros... por pior que esteja veja o lado bom ok?

    Abraços e amor..

    gabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina,
    quanto tempo faz que não dou uma passada aqui! :p
    Não li a resenha porque fiquei com medo de ter spoiler, você não avisou ali em cima e então eu achei melhor prevenir haha
    Mas, de qualquer fora, estou louca para ler a série, mas preciso de dinheiro para comprar os livros hahaha
    Estão todos falando muito bem desses livros e eu estou curiosíssima!
    Um beijo.

    http://livrosemeninas.blogspot.com
    www.GabiWegner.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM