Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Wishlist

by - maio 06, 2012

Oiii, pessoal! ~le me sentindo meu prof. de Bio~ Como estão? Eu sei que dei uma sumidinha, mas é que semana passada foi bastante complicada, mais fiquei na rua, em aulas, do que dentro de casa, além de estar super entretida com o meu livro de fantasy (que não sei se irei postar alguma coisa aqui. Se me pedirem muito, até faço um agrado, mas a ideia primordial era terminar o livro inteiro para mostrar a alguém). Portanto, me perdoem pelo sumiço ;) Para compensar, quero exibir a vocês uma listinha pequena de livros que pretendo comprar assim que possível. 

1. Os Magos - Lev Grossman


Sinopse: Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool.



2. O Clã dos Magos - Trudi Canavan



Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

3. Louco Aos Poucos - Libba Bray


Sinopse: Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena. 


___

Então, na verdade, eu deveria parar de criar novas listas, já que mal dou conta dos livros que tenho aqui em casa - ainda tenho uns dez para ler. Mas Os Magos estou querendo comprar desde ano passado - e eu soube que já saiu o segundo volume! -; foi mais por ele que criei essa lista, na verdade. O Clã dos Magos e Louco Aos Poucos encontrei ontem numa revistaria/livraria em um dos shoppings que tem aqui na minha cidade!


Eaí? O que acharam desses três livros? Alguém já leu algum deles? Tem alguma opinião formada? COMPARTILHE ;)


Com todo coração, 
Nina. 

You May Also Like

1 comentários

  1. AS listas de Desejo nunca diminuem né?!!

    A minha também não, só faz crescer..

    Esse do Clã dos nMagos já tinha visto e interessei,.. os outros nunca tinha visto. mas gostei da temática de Magos tb.. aiii
    vou aumentar minha lista de novo!!

    Bjus
    Gabi

    PS: Uma ótima semana para vc florzinha

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM