Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Você sabe por quê?

by - outubro 06, 2012

Por que o Carnaval e não o Halloween? Por que o futebol e não a dança? Por que o menino e não a menina? Por que o colorido e não o branco-e-preto? Por que o rico e não o pobre? Por que o adulto e não a criança? Por que flores e não livros? Por que saber Inglês e não saber Português? Por que a mentira e não a verdade? Por que o sério e não o engraçado? Por que o certinho e não o diferente? Por que a maquiagem e não o rosto fresco? Por que dar valor a marcas e não à confortabilidade? Por que mais carros e não mais transporte público? Por que o real e não o fantasioso? Por que o famoso e não a dona de casa? Por que o azul e não o rosa? Por que o bonito e não o feio? Por que o grande e não o pequeno? Por que o falso e não o verdadeiro? Por que o beijo e não o abraço? Por que o de raça e não o vira-lata? Por que o extrovertido e não o tímido? Por que a loira e não a ruiva? Por que eles e não nós? Por que o lá e não o cá? Por que o "até amanhã" e não o "vou passar a noite com você"? Por que ver TV e não ler? Por que Física e não Literatura? Por que ter tudo e não dar nada? Por que a indiferença e não a solidariedade? Por que as pessoas e não os animais? Por que a guerra e não o aperto de mãos? Por que eu e não você? Por que o "meu" e não o "nosso"? Por que o exterior e não o interior? Por que o perfeito e não o imperfeito? Por que muito e não pouco? Por que o alto e não o baixo? Por que o americano e não o libanês? Por que a Itália e não a Serra Leoa? Por que os bonitinhos e não os maltratados? Por que os filhotes e não os velhinhos? Por que o homem e não a mulher? Por que uma casa e não um apartamento? Por que um milhão de amigos idiotas e não um melhor amigo para todas as horas? Por que dormir e não aproveitar? Por que o chato e não o brincalhão? Por que o sem graça e não o bem escrito? Por que o longo e não o curto? Por que ela e não eu? Por que "é necessário" e não "vamos parar com isso"? Por que o branco e não o negro? Por que Hollywood e não um filme francês? Por que estar aqui e não estar lá? Por que o herói e não o vilão? Por que a idiota e não a guerreira? Por que vender e não doar? Por que as brigas e não a música? Por que o "não" e não o "sim"? Por que eu aqui e não nós aqui? 

Por quê?

Você sabe por quê? Por quê?



Love, Nina. 

You May Also Like

4 comentários

  1. Que lindo esse texto Nininha, amei. "Por
    que a mentira e não a verdade?
    Por que o sério e não o
    engraçado? Por que o certinho e
    não o diferente? "
    Né? Perfeito :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Nina!
    Também já me perguntei o "por quê" das coisas e ainda não achei a resposta! ):
    Gostei muito do texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto ina, e adorei a Tirinha!!!

    Mas continuo com Holywood e não os franceses;;r;srs eu sei, preciso dar uma mudada no meu gosto, torna-lo mais cult!

    Amor, eu estou aguardando sua resposta na promoção la do blog!! E mesmo que vc não goste de Fios de Prata, Conde de Monte Cristo é ótimo e merece que vc dê uma lida!!

    Vc deve ter uma aventura, até quando tentou salvar os cachorrinhos abandonados ai na sua casa, já é uma ótima história.rsrs

    Bjus flor.
    GabiS

    ResponderExcluir
  4. Amooooooooooore, mafalda arrasando como sempre, não?
    Eu estudo sobre o criador dela, o Quino, na faculdade..
    Bem, estou aqui para avisá-la de que há um Meme pra você no meu blog se você sentir vontade de respondê-lo.

    Love you.
    PS: Sempre, sempre, sempre ruivos (as) do que loiros (as).
    E sim, eu amo os filmes franceses <3

    Beijos ;*
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM