Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Sim, não ou pode ser?

by - março 02, 2013



Indecisão geralmente é uma estado emocional de aflição em que uma pessoa não consegue escolher uma das opções a qual é submetida. 

Se você abre o seu armário e não consegue ter certeza do que vestir, ou se não tem certeza da decisão que tem de tomar, ou se muda de opinião muito rápido, sinto em lhe informar, mas você é, com certeza, uma pessoa indecisa. E, acredite, não está sozinha: a grande maioria da população sofre diante uma escolha. Mas isso não é o fim do mundo, nem falta de personalidade. 

Por que a indecisão acontece?
Talvez pelo medo de arrependimento, ou pelo fato de darmos muita atenção às opiniões alheias. 

Estudos relacionam a indecisão com a depressão, em casos em que o indivíduo não consegue nem mesmo definir seus limites psicológicos, e há também aqueles que escolhem "não escolher" - ficar em cima do muro toda hora, sem saber entre A e B -, sem se dar conta que isso também é uma escolha. 

A minha frase preferida é "Pode ser". 

A: Vai querer uma salada?
B: Pode ser.
A: Podemos sair às oito?
B: Pode ser. 
A: Posso levar seu caderno para casa?
B: Pode ser.

Não consigo responder "sim" ou "não". "Poder ser" é o meio-termo. 

Acho que minha indecisão é apenas a minha mente tentando pesar os dois lados. Prefiro esperar um pouco, considerar alguns pontos e escolher. Se der errado, ou se eu me cansar, escolho a outra opção, porque já experimentei a primeira. 

E acho que, na verdade, o meu grande problema é a minha falta de foco. Não consigo sentar e terminar uma só coisa. Fico pulando de galho e galho, até tentar me acomodar da melhor maneira. 

Se você também não sabe escolher com convicção comece a responder essa pergunta: Você prefere tentar ou desistir?

Apenas dê o primeiro passo!

Love, Nina. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei seu post!
    Acho que eu devo ter nascido com dose extra de indecisão!
    Sem contar que o "Pode Ser" é um terno tão útil, que , assim como você falou, não quer dizer nem sim nem não!
    Respondendo a pergunta, eu preferiria tentar. Não gosto da ideia de passar a vida me perguntando "como teria sido se..."
    Antes tentar e se arrepender do que nunca ter tentado, né?! :)

    Parabéns pelo blog, ele é lindo! *-*
    Já seguindo!

    Se puder dar uma passadinha, meu blog ainda tá no início, http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM