Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: My Little Princess

by - abril 03, 2013

Olá, meninas! 

Venho hoje postar uma resenha de um filme francês que assisti hoje. Como vocês sabem - ou não -, eu adoro filmes estrangeiros, especialmente os franceses, e não poderia me abster de compartilhar My Little Princess com vocês! 


My Little Princess narra a carreira em ascensão e, ao mesmo tempo, o declínio da felicidade de uma menina, ainda criança, chamada Violetta. Sua mãe é fotógrafa, por isso quase nunca está em casa. A menina vive com a avó e, a princípio, é possível assistir Violetta sentindo falta de sua mãe, embora, assim que ela retorna de seu último trabalho, instigue a filha - ainda inocente - a posar para ela. Violetta, no começo, encara a atitude da mãe como uma brincadeira. 


A garota fica maravilhada ao ser introduzida a esse ambiente novo, cheio de roupas caras e dinheiro. Assim, aos poucos, ela vai perdendo a inocência infantil, transformando-se em uma espécie de "Pequena Miss", chegando até mesmo a abandonar a escola. É rápida a transformação de Violetta e algumas cenas são um pouco chocantes, considerando que ela é apenas uma criança. Cenas, por exemplo, onde ela protagoniza beijos com um modelo mais velho e fuma cigarros como se fosse adulta. 


Mas quando sua mãe começa a ultrapassar alguns limites, levando-a para a Inglaterra e tentando fazê-la se despir para homens mais velhos, alegando que aquilo era arte, ela se rebela e começa a entender que todas as fotos é apenas uma manobra para sua mãe se manter dentro daquele círculo social artístico decadente. A mãe da garota é repulsiva. É aficionada pelo ar mórbido nos cenários e dá para notar uma leve obsessão que mantém com a filha, além de permitir que ela se adentre nas situações mundanas e esqueça de que, na verdade, deveria estar brincando no jardim de boneca.    



O grande estopim ocorre quando a avó morre, e mãe e filha não sabem mais como lidar uma com a outra, mas, por conta da sobrevivência, têm de se manter na mesma casa. E, no fim, para piorar a relação delas, a mãe perde a guarda da garota por expô-la tanto.

De modo geral, é um filme pesado, dramático e obscuro, contudo não o impede que seja realmente ótimo. Porque ele é. O que mais me chamou a atenção foi a profissionalidade da pequena atriz, pois, como supracitado, existem cenas bastante incomuns e um pouco chocantes para uma pequena garotinha enfrentar. Realmente o recomendo para você que aprecia o cinema estrangeiro tal como eu e um bom drama caótico.
 


O que acharam da resenha? Deixe seu comentário!

Um superbeijo a todas!
Love, Nina. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Oiee ninaa haha nossa vc me deixa tão feliz com seus comentarios.É tão presente lah no blog. Muito obrigada! fico mt feliz em saber q estao gostando! sou mt receosa com os meus textos hahaha acredite! e adoro pll to procurando gifs neeste exato momento pra ilustrar os posts acho q ficam mais legais qndo eles mexem do q imagens normais
    beijocas
    e muito obrigada por seu carinho
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina! Confesso que não conhecia o filme e achei bem interessante. Valeu a dica.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeei essa dica. Eu tinha meio que um pé atrás quanto a filmes estrangeiros, mas morro de vontade de assistir, você me indicaria esse como primeira opção? Pra me introduzir nesse mundo tão diferente que são os filmes estrangeiros?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina!

    Também gosto bastante de filmes franceses. Não conhecia esse e gostei bastante da sua resenha a respeito. Já vou procurar pra assistir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, tudo bom?
    Amo filmes franceses, os psicológicos então!! Vou tentar achar e assistir assim que possível!
    Adorei!
    Tem post novo no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti, mas pela sua resenha eu amei!!! :D

    Quando puder, visita a minha página? =)
    Beijoooos
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse filme parece muuuito bom, eu tenho que encontra-lo para assistir!
    Uma coisa em comum, eu também adoro filmes estrangeiros, é legal ver obras sem aquele conceito "americanizado" KKKKKK
    Adorei a dica! :) Beijcoas :*


    Bárbara,
    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante!

    http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM