Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Skylab e La Ballade

by - setembro 28, 2013

Achei este filme completamente por acaso, mas como eu sou louca por filmes franceses lá fui eu pesquisar maiores informações sobre a produção e torcer para que ele chegue logo aos cinemas porto-alegrenses.  

Sinopse: uma família extensa se reúne com o intuito de parabenizar o membro mais velho, o bisavô, por seu aniversário, no entanto, como toda reunião familiar, o evento gera desentendimentos e histórias antigas retornam à tona. 

Que relação um satélite, na foto acima, tem com a história? Skylab é o nome da primeira estação espacial norte-americana, lançada em 14 de maio de 1973. Ela se desintegrou em 1979, quando adentrou a atmosfera terrestre e caiu no Oceano Índico. Na época, acreditava-se que a estação cairia na França, mas os fragmentos do Skylab espalharam-se de fato na Austrália.

A trilha sonora (composta por canções francesas e americanas) - e a Fani concordaria comigo, haha - é totalmente envolvente e te transporta para o ambiente e para a década do filme. Apesar de ainda não tê-lo conferido, as músicas fizeram sua parte. Duas em especial me chamaram a atenção (uma, inclusive, compõe o trailer): 

Gerard Lenormand - La Ballad de des gens heureux

Jeanne Moreau - Ni trop tot ni trop tard

Não deixe de acessar AQUI para conferir o restante das canções! ;)
E não deixem de assistir ao trailer do filme, claro!


~*~
Título Original: Le Skylab
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Diretora: Julie Delpy
~*~
Muitas músicas francesas pra vocês, Nina. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal, fiquei curiosa pra assistir *-*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM