Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Viagem pelo mundo

by - setembro 07, 2013


Quem gosta de viajar e de enfrentar aventuras, às vezes, um tanto quanto precárias deve assistir ao programa da Multishow Não Conta Lá em Casa. E é justamente isso que trago a vocês, pois o André Fran, o criador do programa, foi à PUC na semana passada nos prestigiar com uma palestra muito instrutiva, engraçada e acadêmica para divulgar o livro que registra aventuras da série, que já está na sexta temporada - agora  com um novo integrante, o Michel.



Fran, desde o começo, deixou claro que o intuito do programa era mostrar o mundo como ele é, portanto, rejeitou ótimas localidades, ótimos guias, ótimas condições. E, acima de tudo, queria percorrer os países com seus amigos, o que torna as viagens muito mais reais, pois realmente há o vínculo pessoal - ao contrário dos programas dos quais já temos ciência que juntam pessoas completamente diferentes e desconhecidas com um único propósito de programação.



Apesar de ser Jornalista formado, Fran e seus amigos nunca entraram nos países aos quais "visitaram" como tais; eles sempre são turistas, pois isso proporciona muito mais liberdade - podem transitar por onde querem, conhecer pessoas locais (as quais, em muitos casos, os ajudaram em muitos episódios) e ter o visto de entrada, já que, em muitos países, Jornalistas são rejeitados, pois os conterrâneos acham que eles podem querer reportagens que não retratam seus melhores ângulos políticos e sociais, por assim dizer. 


Fran também nos relatou causos sobre algumas viagens e seus roteiros, sobre peculiaridades de alguns países e nos respondeu perguntas. Exibindo carimbos de países como Japão, Egito, Rússia, Ucrânia, Malvinas, Coréia do Norte, Haiti e Cuba, Fran diz que um local que tem muita vontade de conhecer é a Faixa de Gaza. Quase conseguiu certa vez, mas Israel não autorizou sua saída. 


O livro é constituído por relatos mais profundos sobre as viagens que já fez, no entanto, há histórias que se misturam com seus relatos, fatos que, segundo Fran, não poderia ter deixado de lado, pois são igualmente importante e complementam as aventuras


Ah, por que o programa se chama Não Conta Lá em Casa? Bem, os locais que a equipe já visitou não são os melhores do mundo, então como poderia contar à família sobre eles? É melhor não contar (claro que eles contam, mas amenizam bastante os riscos). 




Infelizmente, não pude adquirir um exemplar autografado, mas tenho certeza de que este é um livro que vou querer ter. E vocês, se pudessem, o comprariam?

~*~

O que acharam deste post? Não deixem de comentar, especialmente se forem novos seguidores! 

~*~

Bon Voyage, Nina. 
mundodanina@gmail.com

You May Also Like

0 comentários

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM