Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: Confissões de Adolescente

by - janeiro 16, 2014


Confissões de Adolescente foi um seriado televisivo em 1994, pra quem não sabe. Eu acho que eu mesma já assisti alguns episódios originais, estrelados pela Deborah Secco, Maria Mariana, Georgiana Goés e Daniele Valente, que, no filme, fazem participações especiais, já que a história é construída para outros personagens. 


Nessa nova trama, somos apresentados a quatro irmãs: Tina, Alice, Bianca e Carina. Elas vivem com o pai, que está tendo problemas financeiros e acha que vai ter de mudar de apartamento para dar conta dos gastos. Tina já não mora mais com as irmãs e com o pai, mas tenta ajudar o crise familiar procurando um emprego, assim como as irmãs. Em meio a isso, surge uma história paralela - que, até o meio do filme, eu não tinha entendido -: há flashbacks, revelando como Tina conheceu o namorado Lucas. 


O filme aborda temas como homossexualidade, embora não seja tão amplo, aborto e sexualidade. Bianca esconde um relacionamento da melhor amiga enquanto faz amizade com a garota nova do colégio, que é constantemente atacada e excluída por seus colegas. Essa amizade faz com que a amizade entre Bianca e sua melhor amiga, Talita, se desgaste e entre em crise. Alice, enquanto tenta diminuir as despesas, quer transar com o namorado pela primeira vez - coisa que apenas se complica cada vez mais, sempre acontece alguma coisa que os impedem de irem até o fim, o que gera muitas cenas cômicas. Carina, a mais nova, entretanto, ainda não precisa se preocupar com garotos, pois parece que nenhum deles é interessado nela - até que um deles, do colégio, é ajudado por um amigo a conquistá-la, rendendo boas risadas, pois eles satirizam Crepúsculo da forma hilária. Tina, enquanto está atrás de um emprego, é obrigada a reaver a sua relação com Lucas, que parece estar em "outro pé", na relação, por assim dizer. 



Lucas, ao meu ver, é imaturo demais para o gênio sério de Tina, que se empenha em encontrar um equilíbrio na sua vida. Dá pra perceber que ela é meio infeliz, pois seguiu o que o pai queria que ela fizesse, estudasse Direito, assim como ele. O pai das meninas me lembrou demais o meu próprio pai, aquela pessoa que acha que pode planejar o futuro dos filhos, que tenta impor um ideal de vida a eles. Com essa atitude dele, ele também tenta convencer Bianca a estudar Direito, que resiste e o confronta sempre que possível. 


De forma geral, não tenho tido paciência para filme brasileiro de comédia e, mesmo que Confissões de Adolescente não seja majoritariamente cômico, pois trás alguma pitada de drama, ele me conquistou de um modo muito bom. Acho que pelo fato de os personagens serem todos adolescentes e a trama invadir bastante o meio e os problemas das pessoas dessa faixa-etária, isso serviu para me conquistar muito. Sem contar que é um filme que dá pra você ver com as suas amigas, sozinha e com a família, pois é um mix de tudo que encontramos na vida. 


Um ponto muito positivo, aliás, foi a trilha sonora. É realmente encantadora. Misturando canções antigas com novas, a produção acertou bastante. A própria Sophia Abrahão, que interpreta a Tina, canta durante o filme Leãozinho, do Caetano. Por ficar com Sina na cabeça, fui procurar outras músicas dela, e a que mais adorei foi Flores, que é muito melódica e um amorzinho. Quem quiser conferir, aqui está:


Nota: 

Love, Nina. 

You May Also Like

7 comentários

  1. Esse filme parece ser bem legal, acho que depois vou querer assistir <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ver esse filme, mas na hora relutei, já que filme brasileiro sempre tem muito palavrão e eu não gosto.. Mas verei sim. E essa música é um amor! Eu nem conhecia.
    Seu blog é lindo. Beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi nina,
    agora estou mais louca para ver o filme, vou arranjar tempo mesmo para ir hahahaha
    beijinhus com amor :*

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme , a resenha está linda e essa música da Sophia é muito linda , seu blog é uma graça! Sucesso! ^^

    http://gomyonway.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quase que assisti esse filme no último fim de semana, fiquei entre ele e Muita Calma Nessa Hora 2 e escolhi o segundo porque já tinha assistido o 1 e tava doida pra ver a continuação, mas se der ainda quero ver esse. Eu assistia a série quando era mais nova, passou várias reprises e eu adorava, mas confesso que pesou um pouco na decisão foi o elenco, sério. Entre Fernanda Souza e Sophia Abrahão fico sempre o a Fernando já que não curto a atuação da Sophia. Mas quero assistir mais pelo filme mesmo e pelo que li agora ele segue o mesmo estilo da série.

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina. Adoro filmes, mas quase ninguém dos meus circulos indica filmes bons. Maravilha encontar seu blog. To loka pra assistir Confissões de Adolescente. Um bj
    http://anapaulabonamim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaawn , Eu assistir esse filme e é bem legal gostei muito :)
    #Adorei Seu blog !

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM