12 de fevereiro de 2014

#Resenha: Apenas Uma Vez

Título Original: Once
Diretor: John Carney
Ano: 2007
Duração: 85 minutos
Nacionalidade: Irlanda
Gênero: drama/musical

~*~

Ok, Once, que também é uma peça da Broadway, é um daqueles filme que, com certeza, você não se contentará em ver apenas uma vez. Falando sério. Um dos filmes musicais com maior prestígio (angariou até mesmo um Oscar e um Tony) simplesmente vai ganhar o seu coração com tamanha simplicidade e sensibilidade já na primeira canção cantada por Glen Hansard. 

Ele, que é vocalista da banda irlandesa The Frames, no filme encarna um compositor/cantor que está em busca de um pouco de sucesso. Apesar de trabalhar numa loja que faz reparos em aspiradores, se dispõe a cantar pelas ruas para ganhar uns trocados. É assim que conhecemos seu personagem. E é assim, também, que ele conhece uma imigrante tcheca, que, conforme os dias se passam, se torna seu braço direito em suas composições. A princípio, a moça é relutante enquanto ele se mostra interessado, embora esteja tentando se decidir se corre ou não atrás de seu antigo amor. Suas vidas se entrelaçam sem pressa alguma, é quase tão natural quanto todas as melodias compostas pelo casal. 

Em busca de uma gravadora, ambos descobrem muitas coisas sobre a vida e sobre, claro, a música. O entrosamento deles é compassado, não há nada que nos faça perceber que há algo que "não se encaixa" em seu relacionamento. É justamente assim, aos poucos, que ambos se conquistam e conquistam também o espectador. Em meio a melodias e composições novas, eles se tornam amigos. A história do casal, embora o filme seja relativamente curto, deixa a sensação daquelas histórias de amor que você nunca vai esquecer, por conta de toda a simplicidade e sensibilidade contidas. 

E o que falar da trilha sonora? É, honestamente, uma das trilhas sonoras mais marcantes e maravilhosas que você vai ter o prazer de ouvir muitas e muitas vezes! Composta quase que exclusivamente por Glen, a trilha é simplesmente arrebatadora e apaixonante. 



Gostaram da resenha? Não deixe de comentar e DE ASSISTIR AO FILME!!!

Love, Nina. 

7 comentários:

  1. Hi!

    Um dos musicais mais fofos do mundo. Eu lembro que quando assisti, fiquei cantarolando Falling Slowly por mil dias, hahahaha. E eu não sei se você já assistiu o reality The X Factor, mas na terceira temporada dois candidatos cantam ela e é uma fofura absoluta. Se quiser dar uma olhada, é essa versão aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yQODqAGVJNw

    xx
    http://diaryofdream-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O filme realmente parece bom, apesar de não gostar muito de musicais, assim que me sobrar um tempinho verei ele :) Blog Fan page  → Grupo de divulgaçãoGrupo do blog

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro musicais! Vou assistir esse! Tenho certeza que vou adorar! Valeu a dica!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga ótimo post playlist maravilhoso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era peça!
    Nessas horas tenho vontade de chorar por não poder assistir a peças como essas na Broadway!

    Amei sua resenha, Nina!
    Também adoro esse filme e pretendo revê-lo. :)

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Necessito assistir esse filme!!! Amo filmes com ótimas trilhas sonoras ♥

    Beijos,
    Tati.
    Espadati | Fanpage

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo. Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu o visitar assim que possível ;)