26 de julho de 2014

#TOP 5: músicas da Taylor Swift

Opa, já sabe do sorteio que estou fazendo? É do livro Esta é uma história de amor. Não deixe de participar, viu? As regras estão aqui.

_________

Decidi fazer um TOP 5 sobre a Taylor Swift, porque passei a noite inteira ouvindo as canções dela e, especialmente, as cinco que mais amo.

1. Fearless não fala somente sobre ser destemida no amor, mas também sobre ser destemida na vida. Sobre ter a decência de passar por todas as experiências de cabeça erguida e ir atrás do que quer, sem medo. Ela fica na primeira posição, porque acho que ela fala muito sobre mim e define a trilha sonora da minha vida numa só música.


2. Fifteen é aquela canção que só diz verdades, embora sejam difíceis de aceitar. É sobre quando a gente é jovem de mais pra entender que a vida é muito mais do que aquilo que vemos e sentimos. Quando temos 15 anos achamos que tudo é para sempre, até nos darmos conta que a vida muda, as opiniões mudam e os sentimentos também; afinal, nós crescemos e deixamos o passado para trás. Vamos em busca de uma vida de verdade. Se eu ainda tivesse 15 anos, essa seria a trilha sonora do meu aniversário, com certeza. 


3. Mean fala sobre bullying. Sobre superá-los, especialmente. Porque é claro que quase todo mundo já sofreu esse tipo de intimidação de alguma forma, e todo mundo sabe que tudo o que queremos é que essa fase passe para sermos quem somos, sem termos de nos esconder dos outros. Porque, um dia, todos nós seremos o que quisermos, e aqueles que obstruíram nosso caminho somente serão 'maus', ou 'patéticos'. Uma das canções mais especiais que acho da Taylor, pois é divertida, sem deixar de mandar o seu recado.


4. Long Live é sobre querer ser lembrado e deixar a sua marca no mundo. Não tenho palavras para explicar o amor que sinto por essa música. Sou feita dessa música, completamente. Todo mundo quer ser especial nesse mundo, quer fazer a diferença, e essa canção é sobre deixar suas impressões. É sobre dizer, também: estou indo atrás do que quero. Simplesmente perfeita.


5. Invisible é sobre... É, é sobre o quanto, às vezes - ou quase sempre, no meu caso -, nos sentimos invisíveis perante o mundo. Eu já fui muito mais invisível do que sou hoje, e eu sei o quanto machuca. É horrível ser ignorada, não fazer parte de algo e se sentir excluída o tempo inteiro. Com sorte, a gente acha o nosso grupo, pessoas que realmente se importam com a gente e que nos fazem felizes. 




E aí, o que acharam? Qual é o TOP 5 de vocês da Taylor? 

Love
Nina 

5 comentários:

  1. Eu não tenho um TOP 5 da Taylor, mas sem dúvida a Long Live é a minha preferida. Mas a versão que ela canta sozinha. :)
    Bj!

    http://linnebaptista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fifteen me marcou muito! Passei exatamente a mesma situação da música sabe? As que outras duas que me marcaram foi White Horse e Love History, pois foram as primeiras que escudela! Amo 22 e Mean também... ai são tantas né? Ela é muito diva hahaha Amei seu post ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Difícil fazer um top5 da Taylor! mas acho que ficaria assim:

    -Teardrops on my guittar
    - You belong to me
    - Forever and always
    - Last time
    - Enchanted

    http://armazemdecultura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Fifteen e Long Live são minhas preferidas. A Taylor é maravilhosa, e as músicas então, nem se fala né? Sem contar nas letras...
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 1 - Fearless (essa é hino) ♥
    2 - Mean
    3 - Love Story
    4 - 22
    5 - We are never getting back togheter </3

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo. Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu o visitar assim que possível ;)