Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Poema: Tudo de você

by - agosto 22, 2014

O céu brilha, 
É a cor dos teu cabelo
Os fios se emaranham
No infinito do celeste profundo

Pousa o pássaro na tua tinta
Que se mantém escura e fria
Vem a melancolia traçando
o vão da tua canção, manchando
de azul o coração

As nuances de você entram
na minha pele, disseminando
todo o caminho que você percorreu, 
assim como as promessas que
morreram no mar da tua alma
feita de melancolia

Seu brilho é seu diamante
encrustado na terra firme
Azul da cor do nosso lago, 
tão vago e profundo que
sua mente já esqueceu. 
E de azul o coração se cala. 

[Pra explicar: estou fazendo uma eletiva de Criação Literária e, nesta semana, falamos um pouco sobre poemas e este em especial é um dos que escrevi para uma das atividades propostas pelo professor. Não sou de escrever poemas, mas gostei tanto deste (que era sobre uma cor) que resolvi publicá-lo. Quem sabe eu escreva mais poesia daqui pra frente!]. 

Love,
Nina  

You May Also Like

5 comentários

  1. Mas olha só... temos uma poeta aí e não sabíamos?!
    Que coisa mais linda! AMEI *-*

    Espero que siga nos contemplando com poesia!

    Beijão,
    Patrícia Pinheiro
    www.patriciapinheirotextos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Não pare de escrever poemas pelo bem da humanidade! Sumi um bocado, né?haha Vou ver se volto com mais frequência..

    Beeijo!!
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Owwwn, muito lindo seu poema Nininha
    Já tinha lido sexta à noite pelo celular, mas pra comentar é muito ruim então só to comentando hoje mesmo tendo achado uma graça, tem um tom de delicadeza na minha opinião.
    Fala sério, é gostoso escrever poemas hahaha

    ResponderExcluir
  4. Nina!!! Esse teu poema é lindo msm, parabéns! E o li no fb e reli aqui agora. Gosto da forma como vc é romântica e fofa, tem uma doçura genuína que ilumina o que vc faz!

    ResponderExcluir
  5. E eu a acho bom que escreva mais mesmo! Adoro poesias. Adoro poemas. E adorei o seu, de uma profundeza inusitada! Que venham outros! Haha.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM