Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: Deixe a Neve Cair

by - agosto 29, 2014

Título Original: Let it snow
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 335
Ano: 2008
~*~


Deixe a Neve Cair é dividido em três contos, mas que se interligam, pois alguns dos personagens estudam na mesma escola. 

1. O expresso Jubileu (conto da Maureen Johnson).
Jubileu é uma garota que é namorada de um cara superocupado. É véspera de Natal, e seu namorado está ajudando a família na ceia. Jubileu, entretanto, se vê prestes a encarar uma aventura, quando recebe a notícia de que seus pais foram presos por estar metidos numa confusão devido a compra de peças da Cidade do Papai Noel Flobie. Aliás, Jubileu recebeu esse nome em devoção à uma das peças da Cidade. Ela, então, precisa ir de trem para a cidade dos avós, só que o trem bate num banco de neve e fica parado nos trilhos. Sem alternativas, Jubileu atravessa as pistas e entra numa Waffle House. Lá, ela conhece Stuart, um garoto bonito e divertido, que a convida a ir para sua casa se aquecer. A relação dos dois, de modo algum, é forçada. É muito natural, na verdade. É muito meiga e verdadeira. Foi o meu conto preferido, porque ele é leve e divertido e, de repente, acaba e você fica querendo mais. 

2. O milagre da torcida de Natal (conto do John Green). 
Tobin está assistindo a filmes do James Bond com seus amigos, Duke (que é uma menina) e PJ, quando um amigo deles liga e diz que a Waffle House está infestada de líderes de torcida. Mesmo que Tobin não seja tão fã assim de líderes de torcida, ele e os amigos saem no meio da nevasca para ir à Waffle House. Depois de muitos altos e baixos, Tobin começa a perceber que gosta de Duke mais do que uma simples amiga. Tobin é um típico personagem do John Green: bem humorado e muito tipicamente garoto-americano. É um conto divertido, impossível controlar as risadas. 

3. O Santo padroeiro dos porcos (conto da Lauren Myracle).
Addie está numa depressão que não acaba, porque se separou de seu namorado, Jeb. Era para eles se encontrarem na Starbucks da cidade na véspera do Natal, mas ele não vai. E Addie, então, fica remoendo todas as lembranças que tem com ele, até que suas amigas tentam ajudá-la a sair da fossa. Tegan, então, coloca Addie numa missão: ela tem que pegar o seu novo bichinho de estimação na pet shop, mas Addie está tão avoada que meio que esquece de fazer a tarefa. Nesse conto, todos os personagens anteriores aparecem, e não é, de modo algum, muito confuso. Na verdade, é uma cena muito divertida. Mas esse conto foi o menos preferido, porque acho que faltou um pouco do que os outros contos apresentaram: um pouco de diversão. É um conto diferente, mais inclinado para "O que é o espírito de Natal?" do que os outros. 

Recomendo o livro não somente pelos contos, mas por causa dos autores. Com certeza, fiquei muito a fim de ler mais coisas da Maureen Johnson! 
Quem já leu, qual é o seu conto preferido?

Love
Nina 

You May Also Like

10 comentários

  1. Oi, Nina!
    Gostei bastante da dica!
    Eu não conheço muitos livros de contos, mas me diverti com os poucos que já li. Considerando que gostei bastante da escrita do John Green, esse livro me parece uma boa opção. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! esses contos que se interligam devem ser demais!! O John Green é um otimo escritor!!
    vai entrar pra minha lista em?? bjo
    bookmoda123.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse e gostaria muito *-*
    Boa sua resenha!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que meu comentário não foi hahaha, vamos lá de novo.

    Esse livro me parece bem leve e divertido, já tinha vontade de ler antes, mas agora deu vontade de uma forma diferente. Vou ver se empresto da minha prima
    Beijo Nininha.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, mas sempre compro outro em seu lugar. Ótima resenha <3

    Bjoos Miih

    ResponderExcluir
  6. Nina, adoro esse livro! Meu conto favorito é com certeza o primeiro (O Expresso Jubileu), e queria muito ter mais histórias sobre os dois, seria mágico *-*'

    Beijos,
    - Renata
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina!
    Tudo bem com você? Eu amei o seu blog... tudo nele é lindo! Já estou seguindo e curti a página dele!
    Beijokas!!!
    -www.ameninaquecolecionavalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi nina, adorei seu blog ele é muito convidativo!! Adorei tudo nele!!

    http://coresparaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nina, boa tarde!
    Eu sou apaixonada por contos, apesar de não ter nenhum livro desse tipo na minha estante. Lia muitos contos e crônicas quando era criança, e acabei pegando gosto. Esse é um dos livros do John Green que me falta, e morro de vontade de comprar, mas acabo nunca comprando. A capa é linda e eu morro de vontade de ler, mas sei lá... Acho que compro até o fim do ano, hehe.
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM