Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#TAG: dias da semana em livros

by - setembro 05, 2014

Vi uma TAG muito tentadora no Infinitas Vidas sobre livros e resolvi fazer. 

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Esperei ler O Diário da Princesa - Para Sempre por muito tempo, e quando o li foi muito rápido. E foi inevitável que eu chorasse no final (na verdade, eu sempre choro quando o releio), porque eu cresci com essa série literária e foi difícil aceitar que ela tinha acabado. Mas, para a alegria dos fãs da Meg Cabot, um spin-off vai sair, contando sobre o casamento da Mia e do Michael  





Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin) é uma série que me dá preguiça só de pensar nela. Acho muito interessante a trama, mas acho que nunca começarei a ler. Aprecio a temática, mas acho que o tamanho dos livros e o número gigantesco de personagens desanime os leitores. 











Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 
O Fiasco, de Imre Kertész, me chamou a atenção por ter ligação ao processo de se escrever um livro. Mas logo me arrependi, pois a leitura é massiva e confusa. Suportei ler até o final apenas porque não consigo deixar um livro pela metade, por mais chato que ele seja. 











Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Decidi escolher o livro que estou lendo no momento, que é O amor nos tempos do cólera. Muito bem escrito e muito bem delineado, este livro está se tornando um dos meus preferidos. Um clássico que todo leitor deveria ler! 












Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Quem é você, Alasca? foi o escolhido sem eu pensar muito, porque é um livro que não me acrescentou nada e, apesar de admirar muito o John Green, acho que esta não é uma história muito marcante - senti muita raiva e decepção ao ler. 












Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
Fangirl é um livro que, desde que li Eleanor & Park, espero para ler. Não somente porque amei a escrita da Rowell, mas porque o tema é sobre fanfics (e eu sou fanfiqueira há quatro anos com muito orgulho, hehe!). Já soube que, finalmente, ele foi lançado aqui no Brasil e espero comprá-lo o mais rápido possível *-* 











Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
O Apanhador no campo de centeio é o livro mais especial que já li este ano. Eu nunca tive interesse em lê-lo, mas quando o li, foi uma surpresa incrível, pois se tornou um dos meus preferidos. Este é outro clássico que todo leitor deveria ler, também! 












Love
Nina 

You May Also Like

19 comentários

  1. Com td a ctz, eu tb tenho mta, mta preguiça de Guerra dos Tronos! huahuaahua
    Engraçado é que encarei O Senhor dos Anéis volume único, mas esse não! Amei sua lista, e tu pôs até o Alasca, que a gente tava comentando noutro dia... bjão! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sério que o "Quem é você, Alasca?" não é tão bom quanto dizem? Isso sim é surpreendente. Ele está na minha lista de livros, ainda.
    E esse último eu não daria nada por ele, olha como são as coisas! rs'
    E o Diário de uma princesa, eu ainda não li, acredita? Também está na minha lista.
    Mais posts assim, por favor! haha.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Diario da Princesa também foi minha primeira série e é uma das minhas favoritas *-* Fiquei muito feliz ao saber do spin-off. Quem é você, Alasca? não virou meu favorito mas eu gostei bastante, e amor nos tempos de cólera deve ser ótimo, tenho muita vontade de ler esse clássico.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!
    Aaaah, adorei você ter feito a tag também ♥
    Gostei muito das suas escolhas, já que parte eu não conhecia e parte eu pretendo ler!
    O Apanhador no Campo de Centeio é um clássico que eu já cogitei procurar mais a respeito pra ver se me interessa, e seu comentário a respeito reforçou essa vontade. Fangirl eu não conhecia, mas fiquei muuuito interessada (olha essa capa, que demais!). Por fim, fiquei um pouquinho receosa quanto a Quem É Você, Alasca?, pois é um livro que eu quero muito ler. Espero não me decepcionar. >.<
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum desses, meu primo já leu o de segunda e a série quase toda. Mas, além de não fazer meu estilo, acho os livros exagerados no tamanho.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AI meu, preciso muito ler esses livros :"( Mas, estou com uma fileira que ainda não dei conta sausah

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :) )

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa tag Nina, nunca tinha visto
    Nunca li esse do John e perdi a vontade agora rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  8. Comecei ler Guerra dos Tronos, mas admito que empaquei, - não desisti, porém é um livro bastante complicado de se ler -, ainda quero terminá-lo. Terminei Quem é Você, Alasca? esses dias e simplesmente adorei. Gostei muito de suas indicações, já adicionei Fan Girl na minha listinha. Parabéns pelo blog.

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    www.literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouvi falar bem do Quem é Você, Alasca? Tenho que ler pra tirar minhas conclusões
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bah, concordo super com Guerra dos Tronos, também tô só adiando e adiando, haha
    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  11. Adorei o Apanhador no campo de centeio! O Holden é o máximo!
    Em relação ao livro "Quem é você, Alasca?", eu não li, mas achei interessante o seu comentário sobre ele: pareceser um best seller com tanta propaganda em volta dele, mas no fundo, no miolo do livro, não é tão bom assim...
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oie! ^^
    Também estou louca para ler FanGirl pelo mesmo motivo que você, escrevo fan fics!!! *-*
    Ainda não li Eleanor & Park mas escutei falar muito bem dele, então estou muito ansiosa para ler livros dessa autora! ^^
    Beijinhos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa tag, vou fazer uma também lá no meu #invejomesmo haha
    Também tenho preguiça de ler A Guerra dos Tronos, mas tenho vontade de ler um dia.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da suas resposta e acho que vou fazer essa tag também no meu blog...ksks
    É uma pena você ainda não ter lido A Guerra dos Tronos, pra mim, por ele ser grande, foi um impulso para poder dizer 'Nossa li livro desse tamanho'...ksks

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Dos livros que você citou na tag, não li nenhum. mas quero muito ler Fangirl também, espero conseguir comprar logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Nossa, a minha série de O Diário da Princesa é tão fininha, veio dentro de uma bolsa pequenininha tbm, e os seus parece tão grosso ... adorei essa tag, vou responder lá no meu blog qualquer hora tbm.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi flor.
    já respondi essa tag no meu blog também.
    Tenho muita vontade de ler O diário da princesa.
    Apesar de eu querer muuuito ler Guerra dos tronos, eu tenho uma preguiça imensa de começar a série.
    Comecei a ler Quem é você, Alasca?, Mas empaquei bem no comecinho do livro :(
    Adorei seu blog <3
    Beijos
    http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. NINA MENINA QUE SAUDADE
    Eu finalmente voltei p a blogosfera e entrei no seu blog <3 Já coloquei até nos meus favs principalmente porque tô ansiosa p fazer essa tag!
    Senti mts sdds <3

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM