Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Na dúvida, leve seu guarda-chuva

by - novembro 23, 2014

Eu sei, querida. Tem dias que a gente carrega um peso do tamanho do mundo nas costas e nem mesmo a nossa canção preferida consegue amenizar a nossa vontade de chorar em qualquer lugar. E tem, também, aqueles dias em que tudo dá errado: você acorda atrasada, não tem tempo de organizar seu cabelo direito, veste a primeira coisa que vê, o ônibus demora a aparecer e, quando aparece, está lotado. E, pra acabar de vez com o ânimo, você vai sentar no seu canto na sua empresa, esperando que ninguém lhe perturbe, mas é justamente hoje que todo mundo resolve perceber você lá, depois de quase um ano na invisibilidade. E, de repente, você tem que repetir o seu nome umas cinquenta vezes, forjar um sorriso que não é sincero nem se você tentasse e, especialmente, tem que prolongar conversas sobre o tempo com pessoas que, na verdade, você odeia. É, acaba acontecendo. Todos têm dias de cão. 

Mas seu pior dia pode ser o mais sortudo. Acontece que, antes de um pouco de brilho, o dia fica um pouco nublado. Às vezes, a chuva é inclemente, mas o brilho do sol acaba aparecendo e tornando o seu dia horrível num dia mais suportável. Quem sabe, você vá dizer um "Oi, tudo bem?" para aquele cara que você detesta e, dessa vez, você não esta fingindo simpatia. Você está feliz e nem mesmo ele vai estragar isso. Nada vai conseguir tirar o seu bom-humor. E foi justamente por isso que você levantou da cama: para dizer ao mundo que você tem suas fraquezas, mas que, acima de tudo, sabe reconhecer a felicidade. Todo mundo vive de tristeza, e você fica feliz pela felicidade oferecida a você. Talvez os dias nublados se prolonguem em outras ocasiões, mas lembre-se que fomos feitos de futuro, também. O passado é apenas uma lembrança que a gente tem o poder de escolher se ele vai, ou não, nos ferir. E, por favor, não viva seu futuro das dores do passado. O futuro é brilhante e promissor. Mesmo nos piores dias, lembre-se de que você está cada vez mais perto de ser o que se prometeu ser. 

Precisamos sentir a chuva para nos preparar para o futuro. Porque ninguém sabe: e se, mesmo nele, exista muita chuva? Isso quer dizer uma coisa: você vai estar preparada para ele. 


Love
Nina 

You May Also Like

9 comentários

  1. Que texto lindo é esse? Parabéns!
    Sucesso ;)
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Nossa que coisa mais linda!
    Amei esse texto. Parabéens! Fiquei encantada com palavras tão significativas e profundas.
    Continue escrevendo assim que você vai conquistar muita gente. Mto sucesso...

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante é que o texto inicia com um tom pessimista, mas depois se revela em palavras de otimismo e confiança, nos levando a acreditar em dias melhores no futuro. Também vou elogiar suas trabalho com as palavras :) Parabéns! Vem livro por aí?! Muito sucesso
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina, como está?
    Que texto mais interessante. Como sempre escreve perfeitamente bem :). No início pessimista e no fim otimista criando até uma ironia no início. E realmente as vezes uma chuva melhora realmente a nosso dia.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Adorei o texto!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nina, que texto lindo =D
    Vou querer ler seu livro viu :)
    Você escreve muito bem. parabéns.
    Amei esse trecho : não viva seu futuro das dores do passado.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E ela sempre com a mania mais linda de escrever mais lindo ainda... Perfeito!
    O que de fato acontece sempre mesmo foi o que deu início a esse texto, e o que de fato deveríamos mesmo ter (confiança no futuro), foi dito no final. Foram duas colocações importantes e que, sim, dão sentido a coisa toda.
    Amei Nina! E como dito nos comentários anteriores, eu também aguardo ler o seu livro!! <3

    ResponderExcluir
  8. Eu estou apaixonada pelo seu blog.Gente!!Que amorzão.
    Comecei lendo a página 'A Personagem' depois fui ler 'Por que Nina é uma?' e sabe que me encontrei um pouco em suas palavras haha
    Você tem um dim com as palavras,nossa!
    Li que faz jornalismo.Acabei de terminar o 3º ano do EM,e adivinha o que eu quero cursar? Isso mesmo,matemática! MENTIRA!!Sou péssima com números haha Quero fazer jornalismo,é meu sonho.Por esse (e outros) motivo eu criei meu blog,para tentar lidar com as palavras de um jeito diferente,e já me encaixar nessa que eu espero que seja minha futura profissão <333

    Beijos e Beijos.
    E super sucesso com o blog!

    http://doceandopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não me surpreende que você tenha escolhido este texto na sua retrospectiva, é realmente muito bonito! Merece todos os comentários positivos e muitos mais! C'est très beau, Nina.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM