18 de novembro de 2014

#Paramore Book Tag

Oi, minha gente!
Vi em muitos blogs a Taylor Swift Book Tag, que relaciona canções da cantora com livros. Achei genial, muito criativo mesmo. Pensei em fazer esta tag da Taylor, mas são muitas músicas e depois de conversar com uma amiga, decidimos fazer as nossas próprias tags com as bandas que gostamos. A Karla fez sobre o U2 e você pode ler a postagem aqui

E eu? 
Não que eu não seja fã do U2, cresci ouvindo a banda, mas não é algo que eu ainda escute. Por isso, pensei numa banda que ainda é o meu xodó e não deu outra: a escolhida foi o Paramore. 


1. My heart - um livro que você tem dificuldade para se desapegar.

Ainda não tenho O apanhador no campo de centeio em casa, por motivos de: cê já viu que esse é um dos livros mais caros que tem no mercado? Tô super falando sério. Tô atrás de um exemplar COM ESTA CAPA até hoje. E até hoje tenho dificuldade para me desapegar sentimentalmente dele. Sempre levo o Holden no pensamento, simplesmente porque não tem nenhum outro personagem com a profundidade dele. Nem preciso dizer que recomendo, né? 
Pra quem não conhece a história, ela foca num garoto que acabou de largar a escola e que sai vagueando por Nova York, expondo seus pensamentos sobre a sociedade, sobre seus professores, pais e irmãos. 
Se ainda não leu tá rateando, hein!



2. Emergency - um livro que você quer muito ler

Tá geral falando bem de As batidas perdidas do coração e, por isso, fiquei muito tentada a lê-lo também. Tô precisada de livros nacionais e este caiu como uma luva! 
A história traz uma trama pesada psicologicamente. 
Como eu adoro um romance que nasce da tragédia, esse é perfeito para mim!








3. Crushcrushcrush - um livro que, por muito tempo, foi o seu xodó

Se alguém me perguntar sobre um livro de romance eu ainda vou citar Anna e o beijo francês. Tem uma história envolvente e encantadora. Não dá pra odiar parte alguma dele, nem seus personagens! 
O livro narra a história de Anna, que vai estudar na França e que acaba se apaixonando por um de seus colegas. 
Livro perfeito para qualquer momento, pois ele é leve e divertido. 







4. Brick by boring brick - um livro que seja a releitura de algum conto de fadas. 

Sem pestanejar escolho Terra de Histórias, porque o Chris é incrivelmente um ótimo escritor, sem mais. Ele conseguiu me fazer amar releituras de contos de fadas num único livro. 
A história narra sobre dois irmãos gêmeos que vão pra dentro de um livro e acabam entrando num mundo mágico, onde todos os personagens de contos de fadas não são mais como nós imaginamos.  
É uma leitura sensacional, sinceramente. Quando eu o terminei, não consegui deixar de sorrir por dias devido a ele. 
Este é o primeiro de uma série (só tenho esse, até agora) #focanomimimi




5. Feeling sorry - um livro que você se arrependeu de ler

Escolho O preço de uma lição, porque, caramba, foi uma perda de tempo, sinceramente. O personagem não é nem um pouco convincente, e a história menos ainda. 
Este livro conta sobre um cara de 20 anos que acaba se apaixonando por uma garota de 15. Até aí tudo bem. Só que esse cara faz e diz coisas que não são nem um pouco reais. E é tudo muito exagerado. 
Um terror só, hahaha! 






6. Ain't it fun - um livro que te fez rir

Fiquei com seu número é, sem dúvida, um dos melhores chick-lit que já li. Não somente por ser divertido, mas porque a personagem é um amor e a história é muito cativante. De repente, você já está dentro da trama de uma maneira que se torna impossível até dar uma escapadinha pra tomar banho, sério. Você quer lê-lo de uma só vez.
Este livro narra sobre uma mulher que está prestes a se casar e que, burrada atrás de burrada, percebe que não é com aquele homem que quer passar a vida. 
Não tem como não amar! 





7. Hate to see your heart break - um livro que destruiu com as suas emoções

Cartas de amor aos mortos é simplesmente incrível. Li-o muito rápido, pois ele é composto por cartas. E eu amo/sou cartas. É um livros sensível e forte ao mesmo tempo. 
Narra a história, por meio de cartas endereçadas a artistas que já morreram, de uma garota que está vivenciando o seu primeiro ano no Ensino Médio e tem que lidar com os sentimentos sobre a morte de sua irmã. 
É um livro inesquecível, sério. Não vai se arrepender. 






8. In the mourning - um livro que te deixou com ressaca literária

Eleanor & Park é um dos meus livros xodós também. Não tem como não amar esses dias lindos! A Eleanor é uma querida e linda (e ruiva!), e o Park é encantador e sensível (além de ouvir música boa!). 
Não vou me estender demais, porque já fiz a resenha dele no blog e vocês podem conferir mais sobre a minha percepção lá. 








O que acharam da tag? 
Quem for fazer, por favor, coloque os crédito, tá?

Love
Nina 

5 comentários:

  1. Eu tenho que te confessar que primeiro fui na postagem da sua amiga, pois amo U2.
    Agora vou ter comentar no blog dela também rsrsrs!
    Ficou ótimo a Tag. Eu não conheço nenhum dos livros. Mas me chamou a atenção o "O apanhador no campo de centeio". Clássico é clássico, né. Os outros livro conheço de resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhuma dessas obras mas quero ler Anna e o beijo francês, pois li Lola e o garoto da casa ao lado, não sabia que era uma série, mas nada atrapalhou.
    E também quero ler o Fiquei com o seu número, pois adoro os livros da autora.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  3. AMEI ( e tu me linkou, fiquei me achando hahaha). Sabia que eu tenho o Apanhador com esta capa? Pois é, mas paguei 63 dilmas nele (doeu) kkkk. Sua lista tá ótima, e vc citou tb Eleanor&Park, vc sabe como amei este livro tb. Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de vocês, a tag ficou bem legal. Posso me inspirar e fazer uma assim também lá no blog? Com os créditos, é claro. Enfim. Desses livros que você citou só li Eleanor e Park e é um dos meus favoritos, muito amor. Tenho Anna e o Beijo Francês, mas ainda não li, estou curiosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A-M-E-I E-S-S-A T-A-G! Muito criativa e eu amo Paramore!
    Do jeito que você fala (escreve) todos os livros parecem ótimos. Fiquei com vontade de ler todos, menos o "O preço de uma lição" rsrsrs.
    "As batidas perdidas do coração" entrou para minha listinha de compras, com certeza.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo. Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu o visitar assim que possível ;)