Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: Caterpillar

by - novembro 14, 2014

Esse livro veio para mim porque estou inserida num book tour sobre ele, que é à parte do que comecei. Foi organizado pela autora do livro, a Adrielli Almeida, do www.cabanaliteraria.tk. Eu estava super ansiosa para lê-lo, pois abrange o tema da música, que é sobre o qual mais gosto de ler. E quando ele chegou comecei a lê-lo no mesmo dia e o acabei à noite, porque ele é bem pequeno.

Título: Caterpillar
Autora: Adrielli Almeida
Editora: Multifoco
Páginas: 107
Ano: 2014

Logo de cara fiquei surpresa pela tamaninho do livro. Mas me motivei a lê-lo justamente por isso - já que tenho muita coisa pra ler por causa do final do semestre. A narrativa conta, sob diferentes pontos de vistas, a história da banda Caterpillar. A princípio, o livro foco mais na Amélia, que é uma menina brasileira que, de uma hora para outra, se vê tendo que se mudar para a Inglaterra, por causa da família. Ela se insere num concurso tipo o X Factor chamado New Star, só que como artista solo não a querem, portanto os organizadores do programa decidem reunir um grupo de meninas, incluindo Amélia, para que elas sejam uma banda. Eu achei que a Amélia e todas as outras não iriam querer esse novo arranjo, por todas elas estarem em busca de uma carreira solo, mas não houve resistência nenhuma da parte de ninguém.

Conforme eu avançava na leitura, comecei a me lembrar de uma série de livros sobre música que li muito tempo atrás, chamada Confissões de uma banda, que trata justamente do mesmo tema: um grupo de desconhecidos se reúne para formar uma banda. Só que em Confissões de uma banda rola um monte de problemas pessoais e interpessoais com os integrantes, e em Caterpillar é tudo uma maravilha. As meninas são um pouquinho infantis e dramáticas, mas não há conflito algum. E a infantilidade se aflora ainda mais como uma banda masculina se junta às meninas para ser a instrutura delas. E essa banda é superfamosa e querida pelo mundo. É claro que as meninas vão à loucura e romances começam a nascer.

Não tenho muito o que dizer. Só que... esse livro não me afetou em nada. E, como diria a minha professora de Cinema: não tem nada pior do que um filme ser indiferente para alguém. Eu realmente sinto muito, Adri, mas como você mesma disse: "pode esculachar Caterpillar". Não vou esculachar, mas preciso apontar os pontos negativos. Infelizmente, eu fiquei SUPER decepcionada com este livro, pois venho acompanhando o trabalho da autora e achei que este seria igualmente incrível. Acho que, pelo fato de Caterpillar ser originalmente uma fanfic, ele não funcionou bem como livro. Há MUITOS erros, o que me fez mais prestar atenção nisso do que à leitura. Sem contar que o tempo verbal muda de uma hora para outra e isso confunde bastante, e as partes em itálico, que não entendi o objetivo.

Acho que a autora poderia ter investido muito mais nos personagens, por exemplo. Eu mal consegui distinguir quem era quem só pelo nome, pois parecia que todo mundo tinha a mesma personalidade, especialmente os garotos. Achei que todos são muito bobos e que a trama não teve cara de trama, pois não havia nada de mais nela, além de umas confusões básicas adolescentes.

Eu recomendo este livro se você não quer ter uma super leitura, ou se já leu todas as fanfics possíveis de One Direction (porque, sim, esse livro era originalmente uma fanfics sobre o One Direction) e precisa de mais uma.

ADRIELLI ALMEIDA nasceu em 1998, em Curitiba. É leitora voraz, aquariana, gremista e directioner. Caterpillar é seu segundo livro, primeiro a ser publicado.
Contato com a autora aqui






Love
Nina  

You May Also Like

5 comentários

  1. Acredito que câmera, seja como instrumentos musicais: É preciso muito amor, pra insistir em aprender viu HAHAHA!

    Sobre o livro, eu adoro ler, e é bem ruim quando nos deparamos com um livro em que esperávamos mais, mas acredito que crítica tenha sido produtiva, já que ninguém quer escrever um livro que como você disse "não acrescenta em nada".

    Bjs

    www.mafaldando.com

    ResponderExcluir
  2. Super querendo ler! Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!
    Eu não conhecia esse livro nem a autora. E achei um pena você ter se decepcionado com a leitura por que a premissa de uma história envolvendo música e bandas parece bem interessante. Depois dos seus comentários eu não sei se leria, principalmente depois de saber que a história é uma fanfic sobre One Direction.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meeeeeu Deus, que livro interessante *-* Ameeeeei. Sério que é inspirado numa fanfic da 1D? Também adoro esse gênero musical em livros. Tô louca pra ler. Um beijaaao

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  5. Estou chocada com o quão boas são suas resenhas, Nina! Você narra um pouco sobre o foco principal da história e dá sua opinião verdadeira sobre a mesma, tenho certeza que sua sinceridade lhe trará muitos leitores, parabéns!

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM