Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: Justa Causa

by - dezembro 07, 2014

Conheci Justa Causa em um dos grupos do Facebook sobre livros e, posteriormente, a Gislaine. Eu só estava esperando o book tour desse livro sair para eu me juntar a ele, juro. 






Título: Justa Causa
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Clube de Autores
Páginas: 161
Ano: 2014









Justa Causa começa com Déia dizendo à sua irmã como foi o seu primeiro dia de trabalho numa multinacional. Ela recapitula um pouco desse dia com lembranças de Diego, o qual ela não sabia que era o dono da empresa. É a primeira "pisada de bola" com seu chefe. Déia, que não tem o costume de chamá-lo de "senhor", arranja outros problemas ao longo de seus dias, como por exemplo, uma iminente demissão. Quando ela enfim se convence de que vai ser mesmo demitida, vem a surpresa: o senhor multinacional a oferece o cargo de secretária particular. É rápido que ela se vê apaixonada por ele, embora ainda insista em seu ex. Com algumas reviravoltas engraçadinhas, as vidas de Déia e Di se entrelaçam de forma inegável. É importante salientar (já ia esquecendo, na verdade, haha), que ela tem 18 anos, enquanto ele tem 32. Ainda assim, a relação deles é tão espontânea que, para o leitor, a diferença de idade praticamente não existe. Eu mesma me esquecia da idade deles o tempo todo. 

A trama é uma comédia romântica daquelas bem nacionais: é um pouco tola de vez em quando, mas rende algumas risadas. Quanto aos personagens, não senti conexão alguma com eles. A Déia é um pouco infantil (se ela tivesse 15 anos, não haveria diferença alguma, por exemplo), no entanto, Diego é o puro charme da nação (haha). Ele é realmente um doce; às vezes exagerado demais, mas nada imperdoável. 

O que mais gostei neste livro é que há uma storyline de plano de fundo, que é toda a armação da família de Diego para retirá-lo da empresa. Embora Di esteja frustrado com isso, é com muita facilidade que ele aceita a condição de perder a parte de suas ações (nesse quesito, eu achei um pouco forçado e inverosímel demais). Ainda que, tecnicamente, ele não seja mais o senhor multinacional, Deia o conforta - dá para perceber que, para ela, não importa o que ele é, mas quem ele é - e, juntos, decidem construir um futuro (essa parte também ficou meio forçada e nonsense, pois o futuro que ele quer construir é abrir uma petshop. Tipo, WHAT??). O final (a última página mesmo) é a minha segunda coisa preferida neste livro: romântica, mas real.

A leitura é muito rápida, pois é um livro bastante pequeno (eu consegui lê-lo numa noite! #TemosUmRecord). A diagramação e a revisão, a meu ver, deixaram a desejar, pois eu mais prestava atenção nos erros do que na história (sim, eu sou dessas leitoras chatas #TôNemAí). De forma geral, é uma história bastante cativante, daquelas fofas que poderiam virar um filme fofo (juro!). 
Sim. Isso era amor. Ou Suicídio. O que você preferir. 

SOBRE A AUTORA:

GISLAINE OLIVEIRA tem 21 anos. É autora dos romances Justa Causa (publicado independente pelo Clube de Autores) e Os Sonhos de Rita (publicado pela editora Novo Romance). Blogueira do blog Profissão Escritor e redatora freelancer. Sempre gostou de escrever, mas foi apenas nesse ano que resolveu dar seu grito de independência e então abandonar o sonho dos pais para viver o seu.





Love
Nina 

You May Also Like

9 comentários

  1. Adoro estas histórias de escritores que decidem lançar suas histórias, msm que o mainstream não ajude, e esse romance parece ser simpático, né? Eu tb fico prestando atenção à parte da revisão, não tem jeito. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, adorei a sua resenha. Muito obrigada pelo carinho e também a atenção em ler e resenhar essa história =D
    Também acho que daria um filme fofo, sessão da tarde, ;)
    Beijooooosss
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Conheço a Gih e o livro e morro de vontade de ler, deve ser mesmo muito bom. Adoro estórias românticas e divertidas. Uma pena a personagem ser muito infantil para a idade dela, mas fora isso, deve ser uma leitura ótima. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro livros rápidos de serem lidos e conheço a autora pelo trabalho que ela faz em seu blog, mas eu confesso que realmente não me interessei pelo livro lendo a sinopse. Só não faz meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro <3
    Super indico. Quem gosta de mt romantismo, não pode perder.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha Nina, fiquei muito curioso para ler! Achei um máximo a diferença de idade e o fato de você no decorrer da história nem lembrar disso, só nos mostra que o amor está para além de todo e qualquer padrão.

    bjos!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha flor!
    Menina, preciso partilhar uma coisa com você… ADOOOOORO O LAYOUT DO SEU BLOG! Quando criei o meu próprio blog, há mais de um ano, me apaixonei por esse layout, mas não consegui aplicá-lo à nova plataforma do blogger. Queria muito tê-lo usado, haha. Acabei optando por outro, tão vintage quanto esse. Então, quando entrei aqui para retribuir sua carinhosa visita ao meu blog, me apaixonei! Hahaha.

    E agora, lendo a resenha de um dos livros que ainda lerei nesse mês – da Gislaine, querida autora que é minha parceira –, percebi que seu blog não é apenas belo. Há um conteúdo muito bom nele! Sua resenha é leve e adorei conhecer a sua opinião sobre Justa Causa. Estou louca para ler o livro e conhecer Diego e Déia. Não esperava que houvesse tamanha diferença de idade entre eles, mas gostei de saber que o relacionamento se desenvolveu de forma espontânea. :)

    Flor, vou acompanhar seu blog. Conte comigo por aqui!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo bom, Nina?
    Adorei a resenha! Fiquei curioso para ler este livro. Comédias românticas, apesar de as vezes serem um pouco bobas, me causam curiosidade. A verdade é que adoro rir, seja qual for o tipo da comédia, hahaha.
    Abraço!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina. Também estou participando do booktour. Sou a leitora da vez, que por sinal já acabei a leitura. Também fiz um record, li ele em apenas 2 horas! :D :D Só que diferente de você me apaixonei pelo casal. Eles são meio atrapalhados separados, mas juntos são uns amores! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM