10 de janeiro de 2015

#Parcerias 2015

Esse ano já começou incrível com mais parcerias para o blog, yay! Fico realmente agradecida a todas às escritoras que aceitaram fazem parte disso, porque fico realmente animada por conhecer novos autores e seus trabalhos. 



VIVIANE L. RIBEIRO é de Belo Horizonte (MG). 
Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final do ano que vem. Ultimamente não está indo muito bem na faculdade, porque quando está trabalhando numa nova história sua mente nunca para nem mesmo quando está trabalhando ou quando o professor está falando. É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação.

Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e órgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.

Livro cedido para a parceria: Coração Artificial.

SINOPSE:
Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite.
Então acontece um acidente de carro.
E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas.
Mas a verdade é que estão completamente errados.





___________________


MICHELLE C. BUSS nasceu em Jaguari, Rio Grande do Sul e mora em Porto Alegre desde 2007. É graduada em Comunicação Social pela PUCRS e atualmente cursa Bacharelado em Letras pela UFRGS. Desde muito cedo imergiu no universo das artes, dividindo seu coração entre a música e as palavras. Começou a escrever poemas ainda quando criança e considera a literatura e a música como fragmentos do seu próprio ser.







Livro enviado para a parceria: Mosaicos

SINOPSE:
Cada poema é um fragmento de sua jornada interior, de seu tato com o mundo, de sua interação com a arte. Poema por poema que vai estruturando um grande mosaico, peças que se interligam em sintonia, juntas formando um todo, uma mandala poética.













______________________


MARCIA DANTAS nasceu e reside na cidade de São Paulo. Formada em  2012 em História - Licenciatura Plena pela UNIFAI, atua como professora da disciplina da rede de escolas estaduais. Afeita a músicas e nerdices em geral, não resiste a um bom livro e uma trilha sonora inspiradora – rock, de preferência. Também é apaixonada por muitas e muitas séries. Tem na escrita sua paixão desde os mais tenros dias. No entanto, se considera praticante desde 2008, quando conheceu e mergulhou no mundo das fanfics que muito ensinaram sobre essa arte.


Livro enviado para a parceria: Reescrevendo Sonhos.

SINOPSE:
Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado. O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes. Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.



__________________


RAYANE RODRIGUES mora no DF, estuda na Universidade de Brasília, finalista do prêmio Sesc de literatura, apaixonada por coisas diferentes e ideias malucas.










Livro enviado para a parceria: O dilema do tempo em um amor sem futuro.

SINOPSE: 
Julia é uma menina que tem o cabelo de arco-íris. Julio possui enormes olhos azuis. Colegas de infância se reencontram após anos separados, e se apaixonam. Julio sofre um terrível acidente de carro, e a partir daí passa a sofrer terríveis insônias. Para resolver este problema, toma um medicamento aconselhado por seu amigo, Lucas, cujo efeito colateral é a perda do futuro. A partir daí, Julio precisa correr contra o tempo para viver seu amor, desencadeando segredos em uma trama onde ninguém é o que parece ser. Ambientada em um lugar digno dos filmes de Tim Burton, você irá se divertir e emocionar com personagens estranhos e envolventes, em uma narrativa única.








Obrigada, Viviane, Michelle, Marcia e Rayane por serem receptivas, atenciosas e muito queridas. Fico realmente feliz pela oportunidade de conhecer vocês e, especialmente, seus respectivos trabalhos. :)

Em breve, a primeira resenha estará disponível. É provável que eu não siga a ordem dessa postagem (ou seja, a primeira resenha não será a de Coração Artificial). Ainda estou envolvida com a segunda parceria, com o livro Amor em Jogo (da escritora Anaté Merger) e, até o final do mês, sua resenha estará publicada aqui. 

Love
Nina 

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas Parcerias, adorei as sinopses , bjus:)

    ResponderExcluir
  3. Pow que legal *-*
    Boa sorte com as parcerias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias, são ótimos livros, adorei as sinopses e confesso que o "Coração Artificial" e "Reescrevendo Sonhos" foram os meus preferidos, já estou ansiosa esperando as resenhas. ^^

    Beijão
    Débora Favoreto | Em cada página
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias, adorei todos os livros, sem exceção!
    Boa leitura, estou seguindo você. Beijoss

    lendoporamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias Nina, eu não comecei com as minhas esse ano, preciso terminar as antigas com as resenhas e entrevistas, isso que dá atrasar não é. ;)
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas parcerias, Nina! Espero que venha muitas outras no decorrer do ano.
    Dessa sua lista, só tenho parceria com a fofa da Marcia. Não vejo a hora do livro dela estar na minha estante.
    Fiquei bem curiosa com "Mosaicos". Esse ano quero ler mais livros de poesia. A sinopse já é quase um poema, não acha?
    "Julia é uma menina que tem o cabelo de arco-íris" > Amo personagens com cabelos diferentes. Mas como assim os remédio para insônia causam a perda do futuro??? Bem, nós sabemos que isso não existe. Espero que a autora crie uma boa história para isso.

    Beijos!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Parabéns pelas parcerias! Já estou ansiosa pelas resenhas!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  9. Ai que massa, parabéns! E amo ver pessoas da minha cidade (bh) publicando livros <333 Nomes incríveis, capas lindaas e o melhor: sinopses que me deixaram morrendo de vontade de ler!

    Beeijão flor, sucesso pra você!
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas parcerias!!! É assim que blogueiras como eu e você conseguimos forças pra continuar!

    http://leituraa1000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina, tudo bem?
    Fico muito feliz que 2015 tenha começado para você recheado de parcerias legais! Li as sinopses e gostei bastante de todos os livros! O que mais me chamou atenção foi o Coração Artificial!
    Espero que você faça ótimas leituras e eu aguardo a resenha deles aqui.

    Bjo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nina!

    Fico muito feliz de ver seu blog maior e com nais parcerias! Isso o torna ainda mais acolhedor! E parabéns aos autores pelos livros publicados!

    Ah, mas não posso negar que mina felicidade maior foi ver um livro de poemas na sua relação de parcerias!!!!!!! Como uma ávida leitora deste gênero, só posso dizer que espero a resenha com ansiedade!

    Um grande abraço, Nina! E ótimas leituras,

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina, parabéns por essas parcerias =D
    Estou com o livro da Márcia e da Vivi aqui para ler, mas ainda n consegui tempo. As duas são super queridas e desejo a todas elas e a você também, muito sucesso nessa estrada. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas parcerias. É tão bom quando um autor confia sua obra em nossas mãos. Além da responsabilidade, dá um sentimento de que nosso trabalho está no caminho certo. Que venham muitas outras ótimas parcerias e que você aprecie muito a leitura de todas essas obras.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo. Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu o visitar assim que possível ;)