Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: Pássaro Branco na Nevasca

by - fevereiro 01, 2015

Título Original: White Bird in a Blizzard
Direção: Gregg Araki
Ano: 2014
Duração: 1h31min
Nacionalidade: Estados Unidos 
Gênero: Drama/Suspense


Conheci esse filme por causa de uma resenha que li (não lembro o blog). O que mais me chamou a atenção foi o gênero. Adoro filmes de drama mais do que tudo, e se tem suspense junto, amo mais ainda! A storyline é bastante simples, o que me chamou a atenção também. 

Pássaro Branco na Nevasca conta sobre o drama vivido por Amy, uma adolescente que sabe que o casamento de seus pais é fracassado e se vê diante do desaparecimento de sua mãe. Há alguns flashbacks das duas, e a garota dá a entender que sua mãe tinha muita inveja dela, por ela ainda ser jovem e ter um corpo bonito. Seu pai fica atordoado com o desaparecimento da mulher, e ele e a filha vão em busca de um policial. A verdade é que Amy não sente nada; não está feliz nem triste pelo sumiço da mãe. Amy é uma garota meio apática, mas sedutora. Ela tem um namorado, mas sente falta das relações sexuais que tinha com ele, por isso seduz o policial que está cuidando do caso de sua mãe. No começo, ela é bem indiferente com quase tudo, no entanto, após a transição da vida de escola para a faculdade, ela se mostra mais adulta e mais interessada, o exemplo disso é que volta para casa durante um tempo e quer descobrir sobre o desaparecimento de sua mãe (sendo que já se passou dois anos desde a ocasião), e vai em busca de pistas por conta própria. 

O ponto que mais gostei foi o modo como a Amy vê os pais. Se sua mãe é alguém inconformada com o fato de que não é tão atraente como antes, seu pai é um capacho da esposa. E isso, com certeza, ajudou a construir todo o suspense, pois os personagens nos surpreendem por suas inconstâncias. 

De modo geral, o filme cumpre o seu papel com relação ao gênero. Há bastante drama, mas um drama suave, mais interno (no caso de Amy), e o suspense se aflora bastante mais para o final, o que me fez aprovar. Há sempre uma tensão durante a história, o que contribui para que, apesar de ser um tanto quanto parado, o filme prenda o espectador. O suspense é e ao mesmo tempo não é previsível. É previsível, pois se você se esforçar um pouquinho, vai descobrir bem rápido o que aconteceu com a mãe de Amy. Mas não é previsível, pois tudo é revelado somente nos últimos minutos, o que me fez achar incrível essa jogada do diretor. Eu, literalmente, fiquei de boca aberta com a revelação. 

E aqui vai uma dica: não assista com parentes, pois há nudez e muita conotação sexual. Entretanto, não achei desnecessário ou "imoral", já que deixa claro a personalidade da protagonista. 




Love,
Nina 

You May Also Like

22 comentários

  1. Agora fiquei mais curiosa ainda Nina, eu acabei baixando o filme por esses dias, tenho mais de 15 pra assistir e até agora nada, mas vou ver este, acabei lendo a sinopse por cima e dei uma rápida passada no trailer. Vou conferir.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que trama!! Fiquei curiosa, mesmo que sendo, como você afirmou, "meio parado" o suspense deve compensar. Vou procurar por ele.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina!
    Gostei bastante da dica do filme, que até então não conhecia. Dramas me atraem, mas acabo não assistindo muitos filmes desse gênero por... bem, não sei porquê, só não costumo assistir. Caso um dia não tenha nada para fazer vou buscar esse filme então, já que você indicou.
    E essa atriz não é aquela de Divergente e A culpa é das estrelas? Sim, né?
    Ah, achei bom que você tenha dado essa "dica" de não assistir o filme com parentes hehe

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei bem curiosa, amo suspense.
    Ah, e a Shayene é diva demais, não tinha ouvido falar do filme ainda, mas fiquei com muita vontade de assistir.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nina, amei a dica.Gosto da atriz, pois os filmes que assisti com ela me surpreenderam. Esse gênero me agrada de vez em quando também.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  6. Dramas normalmente não me prendem muito justamente pelo que você mesma falou, costuma ser um pouco parado... Mas por ter um pouco de suspense no meio, acho que talvez eu vá gostar deste! Vou dar uma chance um dia. :)

    Beijoss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O filme parece ótimo! Agora estou cheia de curiosidade para ver esse filme! E a Shai é perfeita!!
    Amei a resenha
    beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto alguns rumores na internet falando muito bem deste filme, porém nunca tive coragem de ver, mas agora surgiu uma curiosidade para desvendar o mistério da mãe da Amy.

    http://anerdologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo blog, gostei muito da resenha vou assistir ao filme. Seguindo. Bjs!
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vou procurar esse filme para eu assistir *u* Shailene <3

    Beijos
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nina.
    O mistério da mãe da Amy parece fascinante pra quem ama o gênero de drama. Fiquei um pouco curiosa, mas não sei se vou assistir, sabe? Não gosto mesmo de filmes assim, tirando raras exceções. Geralmente são, de fato, meio paradinhos.
    Abraço,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ri muito na dica " não assista perto de parentes", a maioria dos filmes hoje estão vindo com pelo menos uma cena de sexo, isso me incomoda tipo MUITO! Serio fico irado com isso, quase sempre é desnecessário. Gosto de ver filme em família e tem uns diretores estragando isso T.T De dramas gosto de poucos, eu sou chorão demais T.T Gosto de clássicos como A Cor Púrpura. Esse ideia de personagem apática me chamou a atenção, embora o enredo nem tanto. O fato de ter a Shailene me da um certa resistência a assistir.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina! Você sempre com ótimas indicações!

    =)

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina!
    Não conhecia esse filme!
    Pensei que fosse mais antigo, mas vejo que foi lançado em 2014.
    Vou assistir, com certeza! Amo dramas e suspense e fiquei intrigada com a personalidade dessa garota.
    Volto para dizer o que achei.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse filme..

    Shailene é diva d+ *_*
    Vou procurar assistir por causa dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Nina, não tinha ouvido falar desse filme, principalmente porque eu mal assisto filmes. Mas infelizmente não senti vontade de assistir este filme... Gosto de dramas, mas este tipo não faz muito o meu gênero, principalmente porque eu mal assisto e quando assistir gosto de filmes leves ou superação.
    Mas enfim, que bom que tenha gostado.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Super curti a dica... Gosto de dramas e já coloquei ele na minha lista de preciso ver urgente... hehehe

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  19. Que louco! Uma mãe tendo inveja da filha?! Nossa!

    Adoro filmes que nos fazem ficar assim na maior parte do tempo: "nossa, que previsível! Quem não sabe o que aconteceu, ou o que vai acontecer?". Mas que, no final, dizemos isso: "O quê? Como assim? Eu não imaginei isso!".

    Amei a resenha, como sempre. Pode deixar que vou guardar sua dica final rsrrs.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. E olha que eu gosto muito desse estilo. haha
    Com certeza vou assistir. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nina! Como vai?
    (Antes de tudo eu preciso dizer que escrevi O livro na sua postagem sobre seriados e de repente deu um F5 ou sei lá o que quando eu apertei o "Publicar". Estou com muita raiva até agora. ARGH.)
    Nunca tinha ouvido falar do filme, o que é estranho, uma vez que eu gosto bastante do trabalho da Shailene e ele foi lançado no ano passado. Acho que faltou uma divulgação aí...
    A capa por si só, apesar de branca, já é meio obscura, e o filme parece ser legal. Eu gosto de drama e suspense também, apesar de não assistir muito essa coisa policial. Achei meio esquisito essa história de a protagonista ficar seduzindo o policial, mas acho que só assistindo ao filme para entender. Espero poder assistir em breve! Fiquei curiosa.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Nina! Tudo bem?
    Não sou muito em acompanhar filmes por falta de tempo e também nem conhecia o filme, apenas conhecia a quem interpretava a Amy, mas eu me interessei por ele, pois a história da protagonista parece ser bem interessante pois adoro dramas, mas irei deixar de lado por conta de relações sexuais. Eu também tinha perspectivas que ele foi lançado a um tempinho atrás (rs).
    Beijos
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM