16 de fevereiro de 2015

#TOP 5: Fanfics


Alguns devem saber que eu amo fanfics. Comecei nesse meio em 2009, com histórias sobre o fandom de Harry Potter. Escrevia sobre a primeira geração (os pais do Harry), sendo que meus shippers preferidos eram Lily/James e Marlene/Sirius. Infelizmente, deixei o site onde postava, o Floreios e Borrões, em 2011, por isso, muitas de minhas fanfics ficaram interminadas. Depois de um hiatus, voltei a escrever, mas no Nyah! e no Fanfiction.net, sobre o fandom de Glee. Decidi mudar de fandom, pois já tinha me distaciado bastante de Harry Potter e, revendo Glee, percebi que o meu lado fã-de-fanfics refloresceu e, claro, não pude me impedir de escrever. 

O assunto desse TOP 5 é fanfics, mas não as minhas (quem quiser, vou deixar meus perfis no final da postagem). Decidi fazer sobre isso, pois sinto saudade de escrever minhas histórias e porque, como a Ana divulgou no blog dela uma fanfic minha, achei legal divulgar as fanfics que mais (re)leio e/ou acabei de descobrir e já foram favoritadas por mim. 

1. Julliard Meets Drummer
Autora: Miss Gleek
Categoria: Glee
Shipper: Finchel (Finn e Rachel)
Classificação: Rated M (não recomendado para menores de 17 anos). 
Status: terminada
Minha opinião: Foi a primeira fanfic de Glee que li e que me inspirou a me adentrar nesse mundo. Diferentemente da maioria, esta história é mais adulta e madura, lida com questões emocionais e segredos do passado. E, claro, há muito romance e um pouco de sexo, mas de uma maneira comedida e aceitável (não há submissão, nem outra coisa parecida). Com certeza, uma das poucas fanfics muito bem escritas e arquitetadas. A história te prende do começo ao fim! 
Link para leitura aqui.

2. À Prova de Som
Autora: Tenteitudo
Categoria: Glee
Shipper: Faberry (Quinn e Rachel)
Classificação: + 13
Status: terminada
Minha opinião: Uma das primeiras fanfics Faberry que li e, com certeza, a mais linda! Nesta história, a Quinn é deficiente auditiva e começa uma amizade com Rachel, que precisa se habituar com a deficiência da amiga. É a fanfic do shipper mais tocante, porque, obviamente, além de as personagens terem de lidar com a questão da sexualidade, há a superação da diferença entre elas. O amor entre Rachel e Quinn é algo muito bonito, leve e natural. A primeira vez que li, eu praticamente chorei por ter lido algo tão enternecedor. 
Link para leitura aqui.

3. Desde Sempre
Autora: K2hudberry
Categoria: Glee
Shipper: Finchel (Finn e Rachel)
Classificação: Rated T (não recomendado para menores de 13 anos)
Status: terminada
Minha opinião: Foi a primeira fanfic que li da Karla (sim, do blog Livro Arbítrio) e, com certeza, a que mais me tocou. Essa história fala sobre como Finn e Rachel cresceram apaixonados e acho-a tão fofinha! A autora escreve muito bem e é uma das poucas que atualmente acompanho (e ela tem muitas fanfics, minha gente! Nem eu, que sou obcecada pelo shipper, tô conseguindo ler todas! Mas a Karla sabe que, um dia, ainda consigo essa proeza, haha). 
Link da leitura aqui.

4. Uma Valsa em 221B Baker Street
Autora: Jane Timothy Freeman
Categoria: Sherlock (o seriado)
Shipper: Sherlock Holmes e John Watson
Classificação: Livre
Status: Terminada
Minha opinião: Foi a terceira fanfic que li da autora (e a terceira do shipper), mas, com certeza, essa foi a que mais me tocou. Em um capítulo, a história narra Sherlock ensinando John a dançar. É bastante engraçadinha, mas triste (acho que foi por isso que gostei da história. Cheguei ao final e fiquei com vontade de bater na autora, hahaha). Mais uma vez, essa é outra fanfic que se destaca por sem muito bem escrita (o que é quase um milagre, tratando-se do Nyah!). 
Link da leitura aqui.

5. Muito Mais Que o Amor
Autora: Jessi de Paula
Categoria: Glee
Shipper: Finchel (Finn e Rachel)
Classificação: + 13
Status: interminada
Minha opinião: Sou amiga da Jessi (blog dela aqui) há praticamente cinco anos. Conhecemo-nos por causa do Floreios e Borrões, num grupo de escritoras de fanfics. O que mais amo no grupo é que todo mundo apoia todo mundo. Eu venho acompanhando as escritas da Jessi e, quando descobri essa fanfic dela, quase dei na cara dela por não ter me contado antes, haha. Essa história é simplesmente incrível. Inspirada em canções do Vanguart, a autora desfez as storylines originais de seriado e construiu as dela, ou seja, se não fosse pelos nomes dos personagens, ela teria uma história completamente original. E a vantagem é que a fanfic é muito bem escrita e contrabalanceada. Se eu fosse resumi-la diria que ela se trata de redenção e uma coisa meio "voltar às origens". 
Link da leitura aqui.

_______________

Meu perfil do Floreios e Borrões (fanfics sobre Harry Potter): AQUI.
Meu perfil do Fanfiction.net (fanfics sobre Glee. Shippers: Finchel e Faberry): AQUI.

_______________

Sei que, majoritariamente, há muito Glee. Mas é, atualmente, o fandom que mais acompanho. Fui procurar algumas fanfics de Harry Potter que eu acompanhava, mas decidi não inclui-las neste TOP 5, por ser meio que "passado" pra mim. Com certeza, as fanfics de Harry Potter me abriram as portas, mas já superei esse amor.


Espero que tenham gostado. E, se você tem alguma indicação, por favor, sinta-se à vontade! Vou adorar conferir novas histórias! :D 


Love
Nina 


19 comentários:

  1. Ola,
    Tudo Bem?
    Confesso que não me interesso pelo mundo das Fic's, mas ainda pretendo dar uma chance. Vou começar com as suas. Beijoos 😍
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Que felicidade em ver Sherlock aí no meio de tanto Glee. Nunca assisti a série, mas quem sabe, né?
    Eu lia muitas fanfics, mas acabei deixando isso de lado com o tempo por causa da enorme quantidade de livros para ler. Eu já te falei sobre uma fanfic em que o Sirius continua vivo e ele e o Snape competem por uma mulher, né? A história não era só isso, mas essa acabou sendo a minha fic preferida.
    Tenho que confessar uma coisa: apesar de o fandom de Sherlock praticamente viver de fics, já que o hiatus da série insiste em se manter, eu nunca li uma fic Sherlockian. Até acho que deveria começar, mas como já disse, tenho muitos livros físicos na lista de prioridades.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhuma Fanfic, sei que muitos livros de sucesso tiveram origem assim, mas ainda não me interessei por elas. Obrigada por me apresentar algumas.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Nunca ouvi falar de nenhuma dessas fanfics, mas achei bem interessante a temáticas delas e tal, já li alguns livros inspirados em outros, mas alguns não não curti mt não haha
    Muito legal o post.


    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-e-outros-contos-luiz-vilela.html

    ResponderExcluir
  5. Haha eu amo fanfics, antigamente lia mais, vou tentar retomar isso assim que tiver um tempo!
    Eu resolvi dar a minha opinião sobre o egoísmo na blogosfera, só quero dizer que é a MINHA opinião, eu queria ter escrito mais coisas, porém o post iria ficar muito grande, mas acho que deu para passar o que quis dizer ali! Espero de coração que ninguém leve a mal.

    ( - http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaw que post mais lindo! *--------*
    Só conheço A Prova de Som que até hoje não terminei, mas é linda mesmo. Vou colocar em dia e adicionar essas outras na lista! No meio de tanto Glee, uma Sherlock, foi a que mais me interessou.

    Beijos
    http://catharsists.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro fics, mas nao conhecia nenhuma dessas, na verdade... eu não li nenhuma fic com esses temas... quem sabe?

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou nem um pouco interessada em fanfics :( Nunca me atraíram apesar de já ter tentado ler algumas várias vezes hahaha Há alguns anos, tinha amigos que eram viciados e eles sempre tentavam me mandar algumas muito boas (na opinião deles) sobre coisas que eu gostava, mas ainda assim nunca deu certo... Acho que é questão de gosto mesmo :/ Mas foi boa a sua ideia de indicar algumas, com certeza quem gosta vai se interessar e ler :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Já li muita fanfic antes, mas confesso que agora nem tanto.
    Por causa desse post, vou procurar alguma pra ler hoje rsrs
    Não sei nada de Glee nem acompanho a série, e tenho certo receio de ler fics de Harry Potter.
    Amo a série, e acho que se tivesse uma fic mudando alguma coisa da história, eu não iria gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei muito boa a sua ideia de falar das fanfics de outras pessoas. Não conheço Glee, terei que procurar mais informações para entender melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou grande conhecedora de fanfics, mas achei super interessante as indicações! Beijos!!!
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Confesso que não tenho muito interesse por fanfic, mas quem sabe um dia me interesse.
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina tudo bem? Achei muito legal esse espaço em seu blog para indicar fanfictions. Gostaria de lhe indicar a minha sobre Jogos Vorazes no meu blog. Os capítulos são numerados e fáceis de serem encontrados. Se tiver um tempinho dá uma olhadinha. Bjos e uma semana de paz e luz.
    http://mundodeexplendora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sua linda, além de ter uma ideia dessa de indicar boas fanfics (porque, sejamos honestas, existem umas bem ruinzinhas que fazem sucesso por causa da apelação), ainda coloca minha "filha única" do Glee no meio.
    Gostei das indicações, tenho tentado voltar a ler, mas está difícil já que minhas aulas começaram há uma semana e já tenho uns cinco textos, de várias páginas cada, para ler e até uma fanfic sua que marquei pra ler não terminei ainda.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nina.
    Tudo bem? Eu acho que sou uma das raras leitoras que nunca teve o hábito de ler fanfics ou escrever uma, acredita? Mas eu tenho uma certa curiosidade e achei bem bacana saber que você escrevia. Enfim, gostei bastante da postagem e achei super interessante você ter colocado algumas fanfics e o link para leitura para a gente.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu também gosto muito de fics, já cheguei a escrever algumas também, e até hoje leio algumas (embora tenha 1000 livros na estante para ler, rs)
    Mas gosto de ler fics de séries e filmes que conheço, por isso não leria nenhuma das citadas, pois não acompanho Glee ou Sherlok
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi! Que coisa mais liiiinda o seu blog <3 *-*
    Eu estou amando mais ainda ao ver que você gosta de Glee! Eu sou a louca apaixonada por Glee, Gleek desde bem pequena. Amei e agora passo por aqui sempre <3
    Mil beijos <3

    http://thingsofmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. *tem um ataque de fofura* AI, MEU DEEEEEEEEEEEUS!!! <3 Você me mencionou duas vezes no post!! *----------* SUA LINDA!
    Hahaha, fiquei super feliz! E quando escrevi a fic, era exatamente o efeito que você descreveu que eu queria! ;__; Se você assistir ao episódio correspondente, vai querer bater no criador, não em mim! hahaha... Ai, ai, John e Sherlock. <3

    Obrigada, obrigada, obrigada! E fico muito feliz de ter inspirado este post! Trabalhos de fãs são maravilhosos, criativos e abrem um caminho totalmente novo para os nossos fandoms prediletos! <3 E falo isso porque consumo MUITAS fanfics, hahaha. Escrever é muito bom, mas ler é ainda mais! ;)

    Um grande abraço, Nina!! E obrigada! <3

    ResponderExcluir
  19. Miga, como assim, tu cita uma fic minha e nem me avisa???? HUAHUAHAUAUA
    Mto, mto obrigada, sei que vc adora Desde Sempre, e agradeço todo o carinho por mim e pela minha "obra" hehehe. Tb adoro o que vc faz! Ah, e JMD da minha amiga Carol tb é td de ótimo!!!! https://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo. Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu o visitar assim que possível ;)