Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Inspiração: Designers

by - abril 15, 2015

Ano novo, vida nova e projetos novos? SIM. 
Mas eu não achei que 2015 traria uma onda ~imensa~ de desanimação em mim. Mas, de modo algum, isso significa que eu vou desistir do blog, viu, gente? E é por isso que estou ~novamente~ inaugurando outra coluna aqui #todosaplaude 

Já faz algum tempo que estava com esse projeto na mente, apenas esperando que ele, enfim, desse as caras. Planejei-o com muito carinho, visando um material mais diversificado para os leitores e que, também, me satisfizesse. Nunca parti do princípio de trabalhar em algo que não tivesse a ver comigo. Por isso, #Inspiração trará, a cada postagem, um tema que me agrade - e que espero que a agrade a todos vocês - e divulgará profissionais, campanhas, sites/blogs que sejam ligados a esse tema. 

Essa primeira postagem abordará profissionais ligados ao Design. Por experiência própria, tenho muito respeito e admiração pela profissão, pois tenho amigas que a exercem e, também, porque eu tive uma cadeira de design na faculdade e aprendi DEMAIS, e me apaixonei por muita coisa dentro da área. Ao contrário do que muitos pensam, os designers não lidam somente com "desenhos": é, sim, uma arte que requer muita aprendizagem. Não é "qualquer um" que pode fazer, entende? 

1) Alice Gomes.
Alice não sabe ao certo quando começou a desenhar, mas desde pequena sempre gostou muito de coisas que exigissem um pouco de criatividade, influência de seu pai,que desenha e escreve muito bem. Quanto às inspirações, não tem algo certo. Algumas fotos lhe dão uma vontade imensa de desenhá-las, mas isso costuma ser de forma bem aleatória, portanto é algo que não dá para definir. Alice simplesmente vê algo que mexe com ela e pensa: "preciso desenhar". Seu estilo é algo ainda sem definição, até porque ainda está tentando descobri-lo... Um pouco de aquarela, um pouco de realismo, um pouco de personagens imaginários... A intenção é justamente um pouquinho de cada, já que atualmente sua sala de aula é a folha de papel.
"O jeito é arriscar pra aprender"
Alice inaugurou recentemente uma página para a divulgação de seus trabalhos, a Artéria.

Estes desenhos estão publicados na página Artéria



2) Carmell Louize

Carmell tem 22 anos, é ilustradora e designer gráfica. Além disso, é também as mãos por trás das criações da Lola, uma loja virtual cheia de ideias prontas para entrar no guarda roupa das meninas do Brasil! A Lola não surgiu de imediato: quando Carmell tinha 14 anos, resolveu que queria ser como seu pai e ter um negócio próprio. Foi então que criou a “I do!” pintando camisetas a mão na época em que a massa adolescente era emo e bonecos de olhos tristes e franjões tomavam conta de camisetas, bottons, mochilas e tudo mais que você quisesse “enfeitar” a laemocore. Por mais que muita gente tivesse gostado de seu trabalho, ela percebeu que não teria lucro e desistiu por 6 anos da ideia de ganhar dinheiro com ilustrações, loja e esse mundo da criação. 
Na faculdade, entrou para o curso de Design Gráfico, sua grande paixão. Foi nele que ela descobriu que unir arte, funcionalidade e modernidade funciona. 
Carmell já tem certo reconhecimento na internet e as pessoas até a chamam de "Lola", o que a faz brincar ser seu pseudônimo. Conheceu um grupo maravilhoso no Facebook com meninas incríveis, onde pode divulgar os produtos da loja e conhecer microempreendedoras de todo o Brasil.
"A história da Lola está recém no início, mas dá um orgulho imenso poder dizer que eu acreditei no meu potencial, ver que as pessoas realmente gostam de um produto que é feito com todo carinho pelas minhas próprias mãos. É um presente maravilhoso!".

Camisetas à venda na Lola

Camisetas e quadros à venda na Lola

Algumas das meninas do grupo do qual a Carmell faz parte. A técnica usada é a aquarela (diga-se de passagem, é a técnica que mais amo ver em desenhos! )

(Peço um breve parênteses para dizer que a Carmell foi a artista que escolhi para ilustrar o meu primeiro romance, Blue Mary - que, infelizmente, acabou não saindo nesse semestre. Eu a conheço desde a SEXTA SÉRIE, minha gente. Fomos colegas no Ensino Fundamental e é uma daquelas pessoas que a vida me trouxe para dar seu recado: pode confiar de olhos fechados! E eu confiei. O trabalho que a Carmell fez na arte da capa e contracapa de Blue Mary ficou lindo, maravilhoso e totalmente o que eu sempre quis. Desde que retomamos contato por meio do Facebook, eu já tinha em mente que, se houvesse alguém que devesse "dar vida" à minha personagem, esse alguém era a Carmell  O processo de ilustração está abaixo:) 


Estou ~eternamente~ apaixonada e agradecida pelo trabalho incrível da Carmell. 

3) Mariana Cagnin 
Mariana formou-se em Artes Visuais e fez o Curso Abril de Jornalismo, onde conhecer pessoas muito legais que a incentivaram e a indicaram para algumas revistas. Foi assim que começou. Passou um tempo trabalhando dentro de uma editora e depois virou freelancer. O Vidas Imperfeitas foi seu primeiro quadrinho publicado e agora está trabalhando no próximo.
"Como sempre gostei de desenho e ilustração, me profissionalizar nisso foi algo natural". 
Facebook  | Youtube | Behance | Blog | Tumblr | LOJA



(Outro parênteses para eu dizer que: o trabalho da Mariana é um dos mais lindos que já vi. Sou fascinada por suas ilustrações desde a primeira vez que entrei na página dela  Ocorre uma eterna identificação com as situações desenhadas por ela, por isso, descubro um pouco de mim sempre que vejo um novo trabalho). 

4) Laís Herculano
Laís se envolveu com o universo da ilustração através do blog "Trechy Teen", mas apenas observava e não havia interesse de seguir em frente. Porém, a faculdade teve uma aula referente à ilustração de moda e foi assim que se apaixonou. Ainda está descobrindo aos poucos seu estilo, mas sabe que gosta de ilustrações mais delicadas e é o que tenta passar em seus traços. Uma das coisas que anda descobrindo é que adora abusar nas cores, principalmente, as claras ou as candy color.
"Uma das coisas que me ensinaram é que nossos desenhos transmitem nossa fisionomia e gosto e digamos que sou prova disso, meus desenhos são bem femininos e miudinhos".



_________________

*Todas as ilustrações foram cedidas por suas respectivas ilustradoras, à exceção da primeira montagem feita com os desenhos da Mariana, pois as tirei de suas redes sociais. 

**Como futura jornalista ~e uma pessoa que tem aprendido muito sobre Leis no Direito~, preciso lembrar a todos sobre a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). É PROIBIDA a veiculação das ilustrações/montagens sem a autorização prévia de suas autoras e de mim (já que as montagens foram feitas para o meu blog) e sem o devido crédito. 

***Quero agradecer IMENSAMENTE a cada uma das designers que se disponibilizaram a ceder seus trabalhos e falar um pouquinho de suas histórias. Vocês arrasam! 
___________________

Espero que tenham aprovado esse primeiro post! #Inspiração vai trazer muitas novidades, pessoas incríveis e projetos lindos para vocês! Não deixem de conferir mais ilustrações das moças e prestigiar os trabalhos delas! ;) 

Love
Nina 

You May Also Like

18 comentários

  1. Me senti humilhada com tanto talento em um só post hahaha. Muito obrigada pelo incentivo desde sempre Nina <3

    Beeijos
    http://arteriaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa linda! Inspirou a mim também! Ótima idéia de post para manter a mente acordada e o coração cheio. Não vejo a hora de ver os próximos!
    Beijão, Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que time de peso <3
    Eu não conhecia as outras, apenas a Mariana que simplesmente estou amando o trabalho dela. Por sinal, adorei a iniciativa e obrigada pela oportunidade.
    http://www.laisherculano.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Muito obrigada pela divulgação e apoio <3

    ResponderExcluir
  5. Menina, que trabalho lindo de viver!
    Não sei fazer isso, sempre admiro o trabalho de profissionais da área.
    Gosto de navegar na internet só para ver esse tipo de imagem, etc.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nina amei a sua nova coluna...
    Meu Deus quanto talento! Que trabalho lindissimos... queria eu ter um décimo desse dom. Meninas vocês estão realmente de parabéns

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada por todas as referências e to vendo de seguir todas aqui =D
    Adorei muito!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que coisa linda, cada desenho é magnifico. Eu desenhava, mas nunca cheguei a ser tão boa :/ uma tristeza. Adorei mesmo.
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo!
    Eu acompanho varios desenhistas pelas redes sociais e sou apaixonada pelos aquarelados.

    ResponderExcluir
  10. Olááá´
    Nossa, eu amei esse post e ainda não consegui me decidir de qual desenho gostei mais, porém, sei que amei todos, um mais lindo que o outro, como eu queria saber desenhar, mas a pessoa já nasce com o talento haha
    Amei o post de verdade.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina.
    Adorei a coluna! Principalmente as aquarelas, lindas.
    Achei a ideia muito boa, vou aguardar os próximos posts. É normal dar um desanimo mesmo, a gente só não pode desistir. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu admiro de mais os ilustradores. Os trabalhos que você nos apresentou são belíssimos. Eu já tinha visto alguns, pois você compartilhou no facebook.
    Nem preciso dizer que a menina que fez a capa do seu livro é muito talentosa.
    Todas estão de parabéns! Só posso desejar sucesso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei todos os trabalhos, são profissionais realmente incríveis, super talentosas. Sua coluna já é um arraso, sua ideia é ótima e nos possibilita conhecer pessoas tão talentosas quanto elas. Fez meu dia melhor o seu post, com certeza.

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona que ilustrações lindas , parabéns as meninas. Essa de cabelo azul está tão delicada amei. Bom saber que temos grandes talentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Hey, tudo bem?

    Super admiro que consegue fazer trabalhos assim, gostaria que eu tivesse esse dom, mas infelizmente não tenho. É muito incrível cada ilustração e imagino o trabalho e dedicação que são necessários.
    Estou encantada pelas ilustrações da Carmell. Super entendo porque você a escolheu para fazer a ilustração da capa do seu livro, e ficou muito linda, eu adorei.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei o post e as imagens. Admiro demais o trabalho dos designers, até porque eu não tenho um pingo de coordenação motora, e acho lindo o que essas pessoas criam.
    Gostei to trabalho de todos, mas me identifiquei mais com os desenhos da Laís, porque ele são super fofos
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu admiro o trabalho dos designers porque o que eles fazem é inspirador e precisa de muito talento. Gostei de tudo, mas o trabalho da Carmell é lindo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente, que lindas ilustrações! Realmente fantásticas, quem me dera saber desenhar de tal forma, já tentei por algum tempo participando de grupos no facebook, mas aprendi apenas algumas técnicas, e essa ideia não foi para frente! haha
    Beijos!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM