Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Playlist: 3 bandas que estão fazendo os meus dias

by - abril 21, 2015

Faz um tempinho que não tem música por aqui, né? Andei ocupada com outros projetos, mas vivo de música. Não sei andar por aí sem fones nos ouvidos, porque acho que cada instante merece uma trilha sonora. 

Decidi dividir com vocês três bandas que descobri recentemente e que estão me acompanhando para onde eu for. Confesso que sou meio egoísta com relação às bandas que amo, quero guardá-las só para mim, muitas vezes, mas decidi que, se eu fizesse isso dessa vez, estaria impedindo que essas bandas merecessem o devido reconhecimento. 


1) Rubel 
A banda nasceu quando Rubel Brisolla, que é o vocalista, foi morar em Austin (EUA), em 2011. Ele acabou se hospedando em uma casa chamada Pearl, onde conheceu muita gente diferente que fazia música e que vivia daquilo. Foi por meio dessas pessoas que ele recebeu a ajuda de compor e gravar 7 músicas, tentando, assim, levar consigo um registro do que viveu e aprendeu lá. 

Eu só fui realmente saber da história de Rubel quando procurei por seu site, e confesso que fiquei ainda mais encantada por suas músicas. A primeira que descobri, por meio de um colega, foi Quando Bate Aquela Saudade. A partir daí, eu fiquei viciada na voz do vocalista e na poesia incutida em suas letras. As melodias são incríveis, todas em tons suaves, que batem fundo na gente. São músicas que servem pra qualquer situação e que deixam claro que o Brasil está produzindo canções profundas, sentimentais e que são preenchidas de harmonia e objetivo. A minha preferida, com certeza, é Mascarados. Ainda não sei se há muito de mim na música, ou se há muito dessa música em mim, porque ela bateu fundo na minha alma, me descrevendo com tamanha poesia e suavidade. Nuvem é uma daquelas músicas fofas, e que falam sobre amores platônicos. Pearl fala muito sobre a estadia do Rubel e tem uma melodia toda gracinha e linda. Outras músicas: BenO velho e o mar e Quadro verde

SITE | FACEBOOK | YOUTUBE 

2) Capela
A banda é formada por dois produtores musicais e um escritor: Caio Andreitta, Léo Nicolosi e Gustavo Rosseb. O primeiro disco deles, o Música de Cabeceira, lançado em 2012, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira como melhor disco. O novo álbum, Sangue Novo, foi lançado mês passado.

Eu conheci a Capela por causa das minhas andanças pelo Youtube com a música Ciclo. Acho que não existe nada, nada mesmo, mais lindo do que essa canção. Quando a ouvi pela primeira vez foi como um encontro de almas e não consigo eleger outra canção como a mais linda desse Universo. No site deles, há como escutar o primeiro álbum na íntegra e há canções incríveis, tocantes e poderosas. O que mais me chama atenção na Capela é a proposta de diferenciação. Pode parecer presunção da parte deles, mas acontece que os caras conseguiram se diferenciar. Simples Assim tem uma melodia meio divertida e automaticamente nos envolve. De fato parece ser uma música fraca no começo, mas depois começa uma coisa meio samba e que levanta totalmente o astral, sem contar que a letra é muito bem construída. O Canto da Sereia é simplesmente linda e envolvente, como ondas do mar. When Your Star Will Shine, apesar de ser cantada em inglês, tem um ritmo bastante brasileiro. Infelizmente, não são todas as canções que se encontram na versão oficial no Youtube, mas algumas acústicas são ainda mais lindas. Recomendo ir ao site deles e ouvir as versões oficiais, pois todas são incrivelmente bem trabalhadas e maravilhosas. Raios e Trovões é a única música disponível no site do novo álbum, e vale à pena ser ouvida, como todas as outras! 

SITE | FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER 

3) Echosmith
Formada em fevereiro de 2009, na Califórnia, a banda é composta por quatro irmãos. Já pararam na Bilboard Hot 100 e uma de suas canções foi utilizada em um comercial para divulgar os Jogos Olímpicos de Verão de 2012. Eles já fizeram muitos covers, dentre eles I Will Wait (Mumford and Sons) e Lights (Ellie Goulding). Em 2012, eles assinaram contrato com a Warner Bros Records e gravaram seu primeiro ~e único, até hoje~ álbum: Talking Dreams. 

Conheci o Echosmith através de uma amiga, com Tell Her You Love Her, que se tornou uma das minhas preferidas. As canções deles são estilo indie-pop e, por mais que se parecem com algumas outras bandas, ainda acho que as letras deles têm uma originalidade que poucas têm. São letras que falam sobre algo, não simplesmente versos desconexos. A mais "famosa" é Cool Kids (que até ganhou uma versão Glee, que, a meu ver, ficou um fracasso) e é bem agitada, daquelas que levantam mesmo o astral. Come Together é outra bem pra cima e agitada, que dá vontade de cantar junto, especialmente o refrão. March Into The Sun é outra que adoro, que é também agitada e boa pra relaxar cantando junto. Ran Off in the Night tem uma melodia de guitarras muito boa e a batida da bateria é muito fácil de se deixar envolver. Talking Dreams é bastante pop e muito divertida. Nos últimos dias, estou ouvindo em looping Surround You, acho que a melodia é incrivelmente bela e tranquilizadora, e a letra é muito inspiradora e poética (quando a ouço, me imagino num lugar nublado e com muita névoa, cercado de montanhas). Outras músicas: Let's LoveBrightCome With MeNothing's WrongSafest Place. Recomendo todas as canções, pois são poucas (apenas as mencionadas acima) e cada uma tem a sua beleza.


______________

Espero que tenham gostado das recomendações, porque valem muito à pena. Cada banda é especial à sua maneira e acho que merecem ainda mais reconhecimento pelos trabalhos incríveis que produzem. 

Love
Nina  

You May Also Like

10 comentários

  1. Gostei das indicações, fui procurar no youtube e tem músicas bem bacanas. Amanhã, dedicarei um tempo exclusivo para conhecer melhor :D
    Capela foi a que mais me identifiquei...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola´´a
    Não conheço a fundo nenhuma das bandas mas bem legal saber que você ta curtindo e eu com certeza vou procurar saber mais sobre as bandas e as músicas haha
    Ótimo post.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OOi, sou totalmente louca por música e adoro conhecer coisas novas. Eu não conhecia esses e de novo, comprovei a minha tese do quanto sou desatualizada! Me interessei muito pela Echosmith, adoro covers, então fiquei feliz quando li que eles tem alguns. São pouquinhas músicas, mas vou procurar com toda a certeza!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Nina...
    Adoro musicas de verdade... e não conhecia essas bandas. Vou procurar as músicas no youtube e ouvir cada uma... gostei da recomendação

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Não conhecia essas bandas, mas fui ver no youtube e me parecem ser muito boas, principalmente a Echosmith. Valeu pelas dicas, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Olha, eu tenho que confessar que ultimamente estou só ouvindo músicas asiáticas kkkk Pois é, tenho uma paixão pelos idiomas de lá *-* As bandas que você indicou eu não conheço, mas gostei bastante da forma como você falou delas e fiquei bem curiosa com as 3, então vou correr ouvir algo deles oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cara, sou viciada em k-pop ♥
    Não conhecia nenhuma dessas bandas que tu citou, acho que devo variar um pouco né?
    Vou procurar ouvir algumas músicas p ver se acho alguma que gosto.

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bem?

    Não conhecia nenhuma das três bandas que você expôs, mas fiquei bem interessada, principalmente dos seus comentários do porquê você gostar de cada uma então vou procurar dar uma pesquisada em cada uma das indicações para ver se eu gosto.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bom?
    Como eu amo músicas, adorei o seu post porque pude conhecer bandas novas. Fiquei curiosa com a banda Capela e já fui escutar a música Ciclo <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Não conhecia nenhuma das bandas. Aliás, faz um bom tempo que não procuro coisa nova.... Com certeza vou parar pra ouvir esses três, conhecer mais.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM