Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#MochilãodaRecord

by - junho 07, 2015

A Editora Record iniciou na semana passada o #MochilãodaRecord e, na sexta-feira, desembarcou em Porto Alegre com muitos lançamentos, brindes, sorteios e o melhor de tudo: com a Bianca Briones♥ 

O evento durou umas três horas. Duas horas antes de entrarmos no auditório, as senhas foram distribuídas e fiquei contente por ver tanta gente, mesmo numa tarde muito chuvosa. No auditório, o Guilherme e a Shirley, que presumo que são da área do marketing, apresentaram os lançamentos. 

Eu nunca tinha ido a um evento desses, porque, infelizmente, Porto Alegre quase nunca recebe coisas assim. Apesar de termos a Feira do Livro, não há muita transição de autores que sejam de outros estados. E, quando há lançamentos legais (do tipo Paula Pimenta e Carina Rissi) acontecem no fim do mundo e nunca dá pra ir. 

O que mais gostei foi, sem dúvida, o bom humor dos "apresentadores". Sem dúvida, ri muuuuito com eles e o evento se tornou ainda mais incrível. 

Alguns dos lançamentos (esses são os que lembro, provavelmente foram mais):  
> Para onde vai o amor? - Fabrício Carpinejar (quero )
> Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry 
> Beleza Perdida - Amy Harmon 
> Elena, a filha da princesa - Marina Carvalho
> Entrelinhas - Tamara Webber 
> A Garota no Trem - Paula Hawkins
> Memória da Água - Emmi Itaranta (quero ) 
> Brilhantes - Marcs Sakey (quero )
> Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo - David Levithan e Rachel Cohn 
> Red Hill - Jamie McGuire 

A Bianca Briones veio lançar seu segundo livro da série Batidas Perdidas, O Descompasso Infinito do Coração. O intervalo entre o primeiro (As Batidas Perdidas do Coração, que conta a história da Vivi e do Rafa) e esse segundo é de uns três anos. O Descompasso é sobre o Bernardo e a Clara, que já estavam no universo de As Batidas. No bate-papo, a autora contou que escreveu esse segundo antes do primeiro e que há muita realidade de sua vida nele, mas não é uma biografia. 

A personagem Clara está sofrendo com a recém descoberta da traição do marido, com o ganho de peso, a infelicidade de nunca ter estado num casamento com amor e com a depressão. Bernardo é apaixonado por Clara desde muito novo e, apesar de a vida tê-los distanciados, ele nunca a superou e vê na crise do casamento de Clara uma oportunidade de conquistá-la de vez. É ele que a aconselha a frequentar a prática do Mahamudra e a renovar seu controle sobre si mesma, a vida e o amor. 

Eu acompanho a autora pelo Facebook há algum tempo e é incrível ver a relação desse livro com a vida dela. A Bianca já enfrentou períodos de depressão, já esteve bem acima do peso e, atualmente, devido à pratica do Mahamudra, ela pôde renovar sua vida. Então, é linda a lição que ela pretende nos passar neste livro. Eu já estou quase na metade dele e é incrível o quanto todas as emoções descritas são reais, humanas e nos levam a querer propiciar mudanças em nós mesmos. 


(...) Como dizia o pai dela, nossos corações viveriam descompassados sem a pessoa que amamos. E o meu coração já cansou de viver descompassado.

Deixo aqui alguns registros dessa noite linda (as fotos não ficaram muito boas, pois tirei com o celular). 

Os marcadores:
1. The Pointless Book.
2. Cinderela Pop.
3. Star Wars - a coleção definitiva.
4. Uma história de amor e TOC.
5. Garota Online. 

Tão bom ler "Nina" ao invés do meu nome! Nada contra ele, só sou contra as pessoas que não sabem lê-lo. Meu nome NÃO É Mariana, gente. 

Resolução horrível? Resolução horrível. Infelizmente, eu esqueci de apanhar minha automática antes de sair de casa, mas ok. O que vale é que eu tenho o registro desse momento tão lindo pra mim. 
Desde que li As Batidas Perdidas do Coração, a Bianca se tornou, definitivamente, a minha autora contemporânea nacional preferida. Não somente porque ela escreve romance de forma magistral, mas porque ela torna as relações familiares algo palpável. Ela, exatamente como a Eliane Brum, vê a vida que ninguém vê. Torna algo ordinário e banal em algo bonito e que nos rende lições. Ela consegue pegar algo que poderia muito bem se tornar apenas mais um clichê e transformar numa lição de vida para o leitor. E acho que cada vez menos os autores de hoje em dia têm tal capacidade e pretensão. Acho que poucos têm a ciência de que uma história pode, sim, contribuir para a mudança de vida de um leitor. E, cada vez que vejo um agradecimento da Bianca, percebo que ela é verdadeira com as palavras e que sabe o impacto que elas causam na gente. 







Não ganhei nenhum sorteio (tenho um pé frio do caramba), mas minha noite de sexta, que seria apenas mais uma, se tornou incrível e muito marcante com esse evento. Espero participar de mais, em breve!

Confira as próximas paradas do #MochilãodaRecord e se programe para ir!
11/06 - Brasília
12/06 - Rio de Janeiro
13/06 - Belo Horizonte
14/06 - São Paulo

Love
Nina  

You May Also Like

16 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Morro de vontade de ir a um evento desse, mas minha cidade é muito pequena e nunca tem nada do tipo, infelizmente.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse projeto, rodar o Brasil com uma diversidade literária grande, muitas editoras têm apostado nisso e eu gosto bastante. A foto mesmo com a resolução 'ruim', eu gostei. Pena que o evento não acontecerá aqui em Aracaju.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses eventos são tudo de bom, e fiquei super feliz que trouxe algumas fotos para quem não foi, preciso correr e ler os livros da Bianca . A Editora está de parabéns pelo evento e lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina! Acho esse projeto muito legal. Que bom que você pôde participar e encontrar uma de suas escritoras favoritas. Deve ter sido ainda mais especial. Confesso que já tinha ouvido falar dessa obra, mas nunca me chamou a atenção. Depois de ler seus elogios sobre a escrita da autora, fiquei curiosa para verificar <3 Deve ser lindo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que teve esse tipo de evento na tua cidade... porque isso nem passa perto da minha. Deve ter sido bem especial mesmo!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, boa noite. Tudo bem?

    Hahaha. Esses eventos são tudo de bom! Adoroooo. Uma pena que em Floria temos pouquíssimos. Adorei a sua empolgação e a postagem. Doida para que rolasse um encontro desse com autores desse nível aqui.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  7. Dia 11 vai ser aqui em Brasília. Eu nem posso ir. Eu não vou muito a eventos assim por causa das filas. Eu, realmente, não tenho paciência.
    Sobre os livros da Bianca. Achava que esse livro era super clichê. Mas aí vem você, que eu considero pacas, e fala que é um livro ótimo. Agora preciso ler, o primeiro e esse segundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. AH, que invejinha!
    Aqui também não acontece muitos eventos literários, para falar a verdade devo ser uma das únicas pessoas que leem aqui haha
    Espero que um dia eu possa ir a eventos assim e tirar fotos e pegar autógrafos haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, eu nunca fui em nenhum desses eventos porque todos que tem são sempre muito longe da minha cidade, mas eu adoro ver sobre o que aconteceu por lá e espero que eu dia eu consiga ir em algum

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Poxa, que legal que você foi e curtiu, ta chegando aqui em sp e eu espero ir sim e adorar, estou tentando ver direitinho para não dar nada errado haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei super chateada. Estava com tudo planejado para ir no dia 13 aqui em BH e surgiu uma viagem. Vou perder dessa vez. :-/
    Mas fico contente que tenha sido mesmo ótimo e torço para ser um sucesso aqui em BH também e incentivar mais editoras a virem!
    Adoro livros autografados! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ter ido, mas não daria tempo de sair do estágio e ir pra lá :(
    Mas pelo visto foi um evento bem legal, vou tentar não perder o próximo!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Posso atestar em favor do Sr. Daniels, porque eu sou apaixonada pelo livro e pela autora. Vou estar no Mochilão do Rio de Janeiro e mal vejo a hora pra encontrar com a autora e autografar o meu livro, de verdade <3

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É difícil ter esses eventos aqui e quando tem eu nunca posso ir :/ ai fico babando com fotos e vídeos kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, o evento daqui de Sp não vou poder ir, pois pe bem no dia de outro evento de duas amigas minha. Uma pena, mas acontece. Legal que você foi e gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!

    Ahhhhh esse evento super comentado *o* Pena que não irei no de São Paulo :( Fico feliz que tenha gostado. A Bianca esteve na minha cidade no fds, mas não consegui ir ao evento por ainda não ter recebido :( Adorei.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM