Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Feliz Aniversário, J. K. Rowling e Harry Potter!

by - julho 31, 2015


Hoje é aniversário de 50 anos da escritora J. K. Rowling e de 35 de seu personagem mais especial, o Harry Potter. Quem é Potterhead sabe e entende o quanto essas duas figuras foram e ainda são importantes. Com certeza, os dois nunca mais sairão da memória dos leitores que cresceram embrenhados no mundo fantástico criado pela Rowling, lançado em 1997.

Para não deixar essa data em branco, decidi fazer uma postagem diferente. Ao invés de copiar a biografia da escritora e falar sobre o quanto Harry Potter mudou a minha vida, vou mostrar a vocês algumas das edições da saga que já foram lançadas e uns desenhos mega especiais que encontrei na web.

1) Coleção capa dura
Em 2012 foi lançado pela Rocco um box com toda a saga com capa dura, ilustrações novas, papel pólen e fita marca-página. Incrível, né? As capas me chamaram muito a atenção, pois parecem ser de um material rugoso, ou em relevo.

2) Coleção capa branca
No ano passado, foi lançada essa nova edição com o título em dourado e imagens mais simbólicas. Nem preciso dizer que, se eu tivesse que comprar outra coleção, COM CERTEZA seria essa, né? <3

3) O livro das Criaturas de Harry Potter
Neste livro para colecionador, nos é apresentado todas as criaturas do mundo de Harry Potter. Eu nunca nem o folheei, mas creio que haja bastantes referências a Animais Fantásticos e Onde Habitam. Esse bestiário está demais! 

4) Os lugares mágicos dos filmes de Harry Potter

Outro livro para colecionador. Este eu folheei e dei uma olhada no mapa no evento da Record, em Junho. Ele traz muitas imagens dos filmes, cenas e explicações muito legais sobre as filmagens. O mapa está incrível, mostra todas as localizações no Beco Diagonal ~um lugar sonho-de-consumo para muitos Potterheads, rs~

5) A reedição ilustrada

Quando a saga completou 15 anos do seu primeiro lançamento, em 2013, a editora Scholastic aproveitou para lançar uma nova edição reeditada com ilustrações. E reparem que as lombadas dos livros, quando dispostas juntas, formam o castelo de Hogwarts *-* Lindíssimo!

6) A Agenda-diário de Harry Potter
Com capa dura e estilo vintage, essa agenda-diário está de arrasar. O produto está à venda no Mercado Livre, por 55 reais, e disponível em 4 cores: azul, vermelho, laranja e prateado. Quero pouco, imagine... 

7) Representatividade em Harry Potter 
Fãs criaram versões negras e latinas do golden trio por meio de fan arts usando o Tumblr e o DeviantArt. O objetivo é questionar a grande quantidade da representação branca na cultura e promover a diversidade étnica. O resultado é sensacional
Estou completamente apaixonada por todas essas Hermiones, em especial pela primeira da segunda linha. Gente, que coisa maravilhosa é essa? Simplesmente INCRÍVEL! Mais Hermiones lindíssimas aqui: 

Quem quer ver mais imagens, pode acessar o Brasil Post e conferir o resto. 

Amigo/a Potterhead, fico feliz por compartilhar tudo isso com você :) 
"A história que amamos nunca termina. Se você voltar às páginas, ou olhar para a tela novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos" - J. K. Rowling. 

You May Also Like

11 comentários

  1. Que ótima idéia fazer um post em comemoração ao aniversário da Jô e melhor ainda ter saído dos clichês. Só o fato de ter tantas edições, ilustrações e Fan Art já fica implícito o quanto ela mudou a vida de muita gente. A Hermione negra e a representatividade ficou incrível, acho que é até um tema que vc pode explorar mais, dá pano p/ manga!

    E dá um ódeeeeeo que eu já tenho uma coleção, pq queria trocá-la cada vez que uma linda dessas novas aparece. #chatiada

    Ai, HP <3 Meu coração Pootterhead está feliz. Obrigada!

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fico feliz que tenha homenageado a JK e o Harry! Hoje é um dia muito especial para todos nós potterheads <3
    Mas tenho que dizer que no post faltou o livro A Magia do Cinema, que é o único livro de colecionador que eu tenho, haha.
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar -> Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Puxa, acabei mesmo esquecendo desse livro :/ Na verdade, ouvi falar bem pouco dele, por isso, acabei não lembrando.
      Ah, obrigada pelo convite, já estou participando do sorteio! *dedos cruzados, rs*

      Love, Nina.

      Excluir
  3. Aaaaah adorei demais essa postagem. Queria muito a coleção capa dura, mas quem disse que consigo guardar dinheiro pra isso?! E agora é mais difícil de achar nas livrarias, mas a edição de capa branca também é bem linda.
    O livro das criaturas eu vinha namorando faz tempo nas livrarias e acabei ganhando de presente de dois anos de namoro (é isso que dá ter um namorado lindo, maravilhoso e tudo de bom <3), você tem que ver, Nina, é lindo, tem explicações das criaturas tanto no universo HP quanto sobre a criação para os filmes. Tem muitas fotos e esboços com o processo de criação.
    As fan arts são mesmo lindas, a Hermione ficou linda, muito criativo.
    Beijos.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Niiina, tenho um carinho tão grande por esses livros!
    Eu te contei que estou relendo a saga? Ah, eu tenho essas edições de capa branca e, olha, elas são legais e tal, mas poderiam ser bem melhores. Eu encontrei vários erros ortográficos e o material não é lá muito resistente. O que vale mais é o preço, que costuma ser bastante em conta na Submarino. Eu queria mesmo essa nova edição ilustrada ou aquela de capa dura que é puro amor<3 Mas o que eu vou comprar mesmo e já tenho definido é aquela edição hardcover americana com as capas tradicionais e com o baú. É o incentivo de que preciso para na próxima vez reler a saga em inglês. Ah, esse livro das criaturas é incrível! Eu dei de presente no dia dos namorados e ele amou!
    Beijos, Cris

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei muito de Harry Potter, mas sei que ele e J.K foi muito importante no incentivo a leitura de muitas crianças e adolescentes e eu a respeito muito por isso.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito amor por esse post. Ainda vou comprar essa quinta edição, sério, de todas é a que eu mais gosto. <3
    E essas Hermiones, DEUS, QUE TREM LINDO.

    www.horinhasdedescuido.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, não li HP ainda, e nem vi os filmes. Esta edição ilustrada do item 5 foi lançado agora pelo Rocco, achei-a linda!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Que amor, adoro a autora e desejo felicidades a ela. A postagem ficou muito organizada e bonita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina!!
    Eu sou completamente apaixonada por essa série e se dependesse de mim compraria cada edição da série que existisse... olha o tamanho da minha loucura...
    Amei a edição nova, estou doida para a edição ilustrada e o dia 31 de julho é uma data que eu nunca em toda a minha vida vou esquecer.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Não parece que ela tem 50 :O adorei o post :)

    larahferreblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM