Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Novas parcerias

by - julho 11, 2015

Adiei essa postagem inúmeras vezes, devido a contratempos e à falta de certeza de quantos autores fechariam realmente a parceria, mas, depois de muita negociação, tenho um ótimo time para apresentar a vocês! ;) 


1) LILIAN FARIAS
BIOGRAFIA: Autora dos livros "O Céu é Logo Ali", "Mulheres Que Não Sabem Chorar" e "Desconectada". Ganhadora do Troféu Mulheres Notáveis Cecília Meireles, em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.






Livro cedido: O Céu é Logo AliSKOOB.
SINOPSE: O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. 










2) ROBERTA GRASSI
BIOGRAFIA: Nasceu em Guarulhos, São Paulo, em 1983. Ganhou o I Prêmio Uberaba de Literatura e recebeu menção honrosa no III Concurso Claudionor Ribeiro de Contos. Tem contos publicados nas antologias Meu Amor é um Sobrevivente e Nós Estamos Aqui – histórias da juventude, da Editora Draco, e Horas Sombrias da Editora Andross. Em setembro de 2014 publicou A luz de um isqueiro pela Editora Deuses.












Livro cedido: A luz de um isqueiro SKOOB
SINOPSE: Bernardo passou dos vinte anos de idade sem nenhum grande feito e sem saber que rumo dar à sua vida. Após perder o emprego, foi recrutado para fazer companhia ao avô doente. E aí começa uma aventura de descobertas, pois o vovozinho lhe pediu para tentar localizar alguém com quem perdeu contado há muito tempo.
Bernardo viu nisso uma espécie de férias patrocinadas pelo avô, agarrando a oportunidade sem fazer perguntas. Em sua aventura de descobertas, passa por um farmacêutico agorafóbico, uma senhora que jura ter sido curado por um milagre e um professor que pesquisa sobre curas inexplicáveis. Levando Bernardo a viajar para cada vez mais longe de casa. Momento que ele começa a se questionar quem realmente seria o seu avô e o que exatamente o seu velho queria que ele encontrasse.
Ao exumarmos o passado, descobrimos que às vezes encontramos o que procuramos. Mas às vezes o que procuramos simplesmente nos atropela.




3) HELLEN H. PIMENTEL
BIOGRAFIA: Hellen tem mais livros escritos que anos de vida. Muito talento para pouca idade, é considerada por todos que a conhece como um prodígio. Escreve desde os 11 anos de idade e faz parte do ramo literário desde os 15. Autora da Série "Despertar", Hellen traz hoje seu maior sucesso literário: Natasha. Tem como passa-tempo o trabalho de designer, capista e diagramadora particular, tendo a escrita como verdadeiro trabalho. Mora no Rio de Janeiro com os pais e ganha leitores por onde passa. 









Livro cedido: Natasha - SKOOB
SINOPSE: Matheus se inscreve para a faculdade a estados de distância da sua cidade pequena e pacata, somente pela vontade de viver alguma coisa mais agitada que uma festa que resume seus três colegas mais chatos. Ao passar, ele não hesita em comprar as passagens e ir. Ao chegar ao Campus, se depara com uma vida totalmente diferente, e também com Natasha. Ela é louca, temperamental, de lua, agitada e quieta. Fala muito e às vezes não fala nada. Fica com raiva sem motivos nenhum. Um romance leve e completo sobre a transformação da vida de um garoto e as descobertas.










4) FLÁVIA DUDUCH
BIOGRAFIA: Nasceu em 1996 em São Paulo – SP e doze anos depois, começou a escrever fanfics. No entanto, mesmo antes disso, sempre gostou de inventar histórias. Só mais tarde, ao ver que não conseguia terminar nenhuma fanfics, tentou escrever uma original, e deu certo. Mas, só foi publicar três anos mais tarde, o seu segundo livro escrito. Logo depois dele, escreveu outro e achou que ele apenas ficaria bom na gaveta. Em novembro de 2013 viajou para Londres, onde teve a ideia de escrever um romance, intitulado “Para Sempre Ela”, que será publicado em ebook na Amazon ainda este ano. Participou da Antologia De Repente, Nós, com o conto “Primeira Vez”, da Andross Editora.








Livro cedido: Antologia de Contos "De Repente, Nós"
SINOPSE: Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um ao outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar. 











5) LUCAS AUGUSTUS "MAGAN"
BIOGRAFIA: Nascido em 4 de agosto de 1989, Lucas Augustus “Magan” é natural de Belo Horizonte/MG. Cresceu na cidade interiorana de Ouro Branco onde, mais tardiamente, descobriria sua paixão pela literatura e, mais precisamente, pela fantasia. Começou a escrever influenciado por fóruns e por narrações de RPG de mesa e somente aos dezesseis anos começava a esboçar seus primeiros rascunhos como escritor profissional. O que no começo se estendia por uma aspiração à linguagem, cursou Letras na Universidade Paulista e ministrou curso de Literatura Erudita e Popular na mesma, seguiu o curso no Centro Universitário de Belo Horizonte onde viveu por alguns anos. Logo, com muitas reviravoltas, mudou-se para Alfenas/MG onde descobriu sua paixão pela Psicologia e achando nela seu estilo de escrita. Depois de 8 anos de trabalhos e estudos, surge a trilogia “Senhor do Silêncio”, uma fantasia psicológica.

Livro cedido: Senhor do Silêncio
SINOPSE: Thomas Grings é um jovem sensível que atrai tempestades. Sua vida parecia incerta, e nada era tão preciso para ele quanto o fundo do poço a que chegara. Sombras se aproximavam e, pela angústia que sentia, a morte estava perto demais desta vez. Mas quando tudo apontava um fim e a foice ficou pronta para cortar os fios que prendiam sua vida, seja por um capricho do destino ou por alguma força invisível, Thomas foi levado para dentro - era o fundo de seu imenso coração.
Não estava à salvo. Uma noite eterna estava a sua espera, assim como havia um mundo completamente novo chamado Trafalgar. Era a imensidão escondida em seu próprio peito. Porém, quando se deu conta, percebeu que tudo aquilo fazia parte de um plano maior a lhe conduzir cada vez mais ao fundo. Nada parecia capaz de revelar os segredos escondidos em seu âmago do que aquele nomeado "O senhor do silêncio".


PÁGINA DO LIVRO




6) ISABELA XAVIER
BIOGRAFIA: É carioca, tem 25 anos e estuda Psicologia na UERJ. Começou a escrever poesia em 2012 e Livre Mente é sua primeira coletânea. Publica poemas e minicontos em redes sociais, como Facebook, Scribe e Wattpad. Ainda tem muitas histórias na cabeça, contos e romances em andamento, e pretende soltar todos pelo mundo.











Livro cedido: Livre MenteSKOOB
SINOPSE: Livre Mente é uma coletânea de 79 poemas.

"Abra este livro uma ou duas vezes.
Leia um ou dois poemas.
Sinta uma ou duas vezes, antes de pensar:
eu gosto de poesia?
Eu gosto de poesia.
Porque é impossível não gostar, 
quando a poesia lê você".









As resenhas começarão a ser publicadas apenas a partir do mês que vem, pois, como nessas férias tenho o plano de resgatar as postagens atrasadas, não vai dar para encaixar as novas resenhas agora.
Por isso, paciência, jovens padawans :)


You May Also Like

9 comentários

  1. Oi Nina, parabéns pelas parcerias. Não conheço ainda nenhum dos autores, mas vou aguardar suas resenhas. Desejo muito sucesso a todos eles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá, moça bonita!
    Obrigada pelo carinho e divulgação!

    ResponderExcluir
  3. Uhu! Parabéns pelas parcerias!!! *--*

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olaaa
    Quanta parceria legal haha adorei, sucesso ao blog. Natasha parece ser muuuito legal, e os outros também.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias, Nina! Que lindo. Compraria a maioria dos livros sem nem piscar, de todos eu só não gostei de um, e olha que nem são meu gênero favorito. Sucesso a todos os autores e pra você também!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias!!! Não conheço alguns dos livros que você falou, mas fiquei muito interessada... Vou procurar pra ler!
    Beijos!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina gostei dos livros e das sinopses, acho que o único que não me interessei muito, mas quem sabe topo ler é o ultimo Livre Mente, pois é de poema, e o gênero não é um dos meus favoritos.
    Bjus
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau!
    Quantas parcerias!
    Desejo que TODAS sejam de muito sucesso!
    Boas Leituras :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei apaixonada pela capa desse "Livre Mente"! Linda!

    Nina, vim retribuir e respondeu seu comentário lá no meu site! Fico feliz que tenha se interessado pelo livro "Entre Garotos" e, como você comentou que quer conhecer mais, vim te convidar pra ler as minhas obras também hehe Dê uma olhadinha nelas, se quiser. No Skoob tem todas cadastradas: http://www.skoob.com.br/autor/12657-lorena-miyuki
    Se tiver interesse em conversar sobre, é só me procurar :)
    Um abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM