Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Playlist: Jake Bugg e Seafret

by - outubro 31, 2015

Voltei com música, eba! Sei que já faz uns cinco meses que não falava de playlist (confira aqui a última postagem), mas estou totalmente atrasada com leituras e resenhas, por isso decidi quebrar um pouco essa rotina com essas dicas musicais :)

1) Jake Bugg
Sim, é provável que você o conheça. Eu já o conhecia há algum tempo, mas nunca tinha parado de verdade para escutar o trabalho dele. Jake Bugg é um inglês (eita sotaque maravilhoso <3) de 21 anos que mistura estilos como indie rock, indie folk, blues e country rock em suas músicas. O que mais me encantou nele foi, com certeza, a sonoridade das canções. Gosto muito de indie e isso me influenciou totalmente a me viciar nele. A maioria de suas composições tem letras profundas e são acompanhadas por violão, de modo que são músicas relaxantes, mas, ao mesmo tempo, bastante carregadas de emoção. Ele também canta coisas mais animadas e mais estilo country rock (que são as minhas preferidas). A Song About Love é uma daquelas queridinhas das meninas por motivos óbvios. Note to Self, com certeza, é uma das mais fofas e traz uma letra muito humana e tocante. Someplace, definitivamente, é a minha preferida da categoria "música lenta". Country Song é singular por ser lenta e, ainda assim, carregar country de forma cadenciada. Messed Up Kids tem uma das melhores sonoridades e ritmo mais rápido. Teste It é uma dica para você que nunca ouviu country rockSeen It All tem um ritmo maravilhoso que embala a gente. Trouble Town tem uma das sonoridades mais marcantes. Two Fingers é minha preferida da categoria "música rápida" e uma das mais conhecidas dele.
Há muitas outras, claro, mas não dá para comentar sobre cada uma. Para quem quiser ouvir mais, pode ouvir essa playlist do youtube



2) Seafret
Já falei algumas vezes que descubro músicas/bandas totalmente por acaso, enquanto faço andanças pelo youtube de madrugada, né? Então, Seafret foi mais um desses achados. Acho que eles são uma banda relativamente nova, pois não há muita informação por aí. Tudo que sei é que a dupla, composta por Harry Drapper e Jack Sedman, é da Inglaterra. Não estou muito certa qual é o estilo deles, também. Mas, assim como o Jake, a sonoridade da banda me fisgou completamente assim que escutei Oceans pela primeira vez. Atlantis é uma daquelas músicas que vai "crescendo" conforme os minutos vão passando; começa tranquila e ganha velocidade depois de um tempo (no momento, é a minha preferida *-*). Did We Miss the Morning? tem uma letra muito amor também, sem falar na sonoridade tranquila e equilibrada. Wildfire me encantou, especialmente, devido à letra poética e linda. Be There foi a segunda que ouvi e, mais uma vez, o ritmo que cresce na música é maravilhoso. Angel of Small Death tem um ritmo oscilante muito agradável que me envolveu desde o começo. Explosion consegue convencer por também usar o ritmo oscilante e "explodir" nos momentos certos. Give Me Something  e Sinking Ship são umas das mais calmas e relaxantes, por isso, muito encantadoras. 
Falei de todas, pois são somente essas que, por enquanto, a banda tem. 


_________

Espero que vocês tenham gostado das recomendações e que ouçam algumas canções para saberem se os estilos delas os convencem também. Obviamente, não sou crítica musical, mas como amante eterna de música, ambos os trabalhos são incríveis para mim <3 

Love, Nina :)

You May Also Like

12 comentários

  1. Oii,

    Não conhecia esse artistas, mas já vou procurar no Spotify para ouvir.
    Gostei muito das dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uou! Eu realmente sou muito ignorante para bandas kkkk... eu ouço durante anos uma música X para depois por um acaso descobrir q é de uma banda X kkkk.. Acontece. Adorei a postagem, realmente é normal se enrolar em meio as leituras, estava assim até o meio do ano e o meu blog ficou qse abandonado! kkk.. Mas agora tudo okay, tudo okay! Não deixa ele ficar parado não linda!
    Boa sorte com as suas leituras e resenhas e continue com essas postagens mais descontraídas ;)
    http://tedioescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conheço nenhum deles. Mas já vou procurar para ouvir alguma coisa, para ver se curto. Eu também as vezes acho cantores por acaso e é muito bom. Adorei a dica.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, eu ainda não conhecia, mas vou pesquisar, está na minha listinha de músicas novas e vou ver se curto. Beijos

    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    Acho que não conhecia ainda, mas parece ser ótimas musicas, vou pesquisar e escutar haha espero gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia os artistas Nina, mas gostei das músicas sai a caça rsss sou curiosa. Adorei conhecer . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Por incrível que pareça eu não conhecia eles, parecem ser legais eu gosto do toque indie rock.
    Faz tempo que não faço play também no blog.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina.
    Adorei as indicações!
    Principalmente o Jake Bugg. Achei a voz dele diferente e as musicas deliciosas de ouvir. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia as indicações. Adorei! Houvi A Song About Love e Oceans. Mas eu fiquei encantada mesmo foi com a participação da Arya Stark rsrsrs da atriz Maisie Williams no clipe de Oceans.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Jakeee!! Sou apaixonada por essa voz <3

    Beijão flor!
    https://miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Também gosto da sensação de conhecer um cantor ou grupo por acaso e me apaixonar pelas músicas. Coloquei Messed Up Kids para tocar enquanto comento essa postagem, hahah. Confesso que não conhecia o moço, mas estou adorando a música! Recentemente, através da indicação de um amigo, conheci a banda Yellowcard. É um grupo um pouco antigo, mas que, na minha opinião, merecia mais reconhecimento do que possui. Não paro mais de ouvir as canções desses caras. *O* Minhas favoritas são Hang You Up e Only One (o clipe dessa última é simplesmente fantástico!) ♥ Adorei as suas dicas :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia Seafret, mas sou apaixonada por Jake Bugg <3 Acho que minhas favoritas são Taste It e Simples Pleasures! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM