Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#O que chegou por aqui?

by - dezembro 29, 2015

Sei que estou postando apenas resenhas ultimamente e que as outras colunas estão aparecendo pouco. O motivo é que ainda tenho muita coisa atulhada no rascunho - e dá pra ver que esse mês tá bem lotado de publicações. Tenho algum material relacionado à escrita (para as #Dicas e o #Escrevendo), mas preciso decupar/selecionar/organizar, então, por ora, ficaremos em hiatus dessa parte. 

Mas, pra quebrar um pouco essa monotonia, trouxe a vocês as coisinhas que comprei/troquei/ganhei no último mês. Eu já postei a maioria disso tudo na página do blog, mas achei legal trazer esse conteúdo para cá. 

No finalzinho de Novembro, fiz um amigo secreto com o meu grupo de amigos da faculdade e recebi essas duas lindezas. Todo presente deveria ser dado com algo manual junto e o meu amigo que me tirou se inovou me presenteando com o Voldemort de Cubeecraft haha.
Já faz um super tempo que estou querendo ler Helena, do Machado de Assis, pois gosto muito da prosa dele e foi o presente ~oficial~ que ganhei.

Comprei A Princesa e a Costureira, de Janaína Leslão, pelo site (adquira o seu aqui). É o primeiro conto de fadas brasileiro LGBT, então, me interessou de cara. Eu já o li e, em breve, a resenha estará aqui. Só posso dizer que é muito amor.
O livro que está envolto por esse laço lindíssimo é Os Três Encontros, da minha amiga Ruh Dias. Ela me deu de presente de aniversário, já o li e posso adiantar que se tornou uma das leituras mais marcantes da minha vida. Ele está disponível na Amazon, em formato ePub e de forma física). 

Só pra mostrar que o Voldemort tem companhia haha. O meu amigo que me presentou com o Voldie me deixou com o Harry para eu montar. É muuuuito simples de fazer o seu próprio Cubeecraft e adorei! O meu acabamento não ficou muito bonito, mas gostei mesmo assim. 
Escolha o seu personagem aqui ou no Google mesmo. 
Ah, eu prometi a mim mesma que, nessas férias, eu releria a saga HP, pois faz uns seis anos que mal tocava nos livros (eles ficavam num armário, daí eu quase nunca lembrava dos livros). E, sim, a minha coleção é justamente essa, creio que uma das primeiras que vieram para o Brasil. Não sei se, algum dia, vou querer comprar outra edição, pois essa carrega toda a minha história dos 11 aos 17 anos (tempo que era loucamente fã da saga). 

Fiz a minha primeira comprinha na loja da Mary Cagnin Art e já estou eternamente apaixonada. Eu já havia recomendado o trabalho da Mariana nesse post, mas fiquei muito feliz por, finalmente, ter algo dela em casa. Vidas Imperfeitas são HQ's que falam sobre a adolescência, desenhadas exclusivamente pela Mary. Abaixo, estão as aquarelinhas. A minha preferida, com certeza, é a da garota com a coruja na cabeça (me lembra muito a Luna Lovegood e a Hermione haha). Vale muuuuito a pena dar uma olhada na loja! 

Uma amiga me emprestou Vida Peregrina, uma espécie de biografia engraçadinha da jornalista Mariana Kalil (talvez, se você não é gaúcho/a, não vai saber quem é). Já o li e gostei bastante, é ideal para passar a tarde. Não vai ter resenha, pois tô tendo que escolher quais livros vou deixar por aqui e, este, não me deixou tão animada para resenhá-lo. 
Já faz um tempo que quero ler algo do Maurício Gomyde, pois as história dele parecem muito próximas da gente, e consegui A Máquina de Contar Histórias no sebo perto de onde trabalho. Eu já o li, mas não achei tudo isso, como tanta gente fala. Não vai ter resenha, de novo, mas mais porque não sei exatamente o que criticar. Só sei que não gostei tanto quanto achei que gostaria. 
Recebi Mudanças, de L. L. Alves. Acabei-o ontem, e gostei moderadamente. Na biografia da autora é dito que este livro foi escrito quando ela tinha 13 anos, então é uma narrativa típica de alguém dessa idade. Há pontos bons, mas não fiquei com a sensação de que ele é sensacional, infelizmente. Resenha em breve. 

O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman, e Memória da Água
de Ammi Itahanta, comprei pelo Submarino. 
Já faz muito tempo que tô querendo ler algo do Gaiman, pois ele é muito da fantasia e sinto saudade de bons livros do gênero (e muita gente diz que ele é o Rei da Fantasia contemporânea). 
Quando fui ao Mochilão da Record, em Julho, falaram que Memória da Água era lançamento e fiquei com muita vontade de conferi-lo. Como eu não estava podendo gastar na época, deixei para comprar agora, numa mega promoção (gastei menos de R$22,00 reais, incluindo o frete).
On The Road, de Jack Kerouac, e Garota Oculta, de Shyma Hael, troquei também no sebo. 
Lá, consegui também Quem eu era antes de você (que não está na foto, por motivos de: eu esqueci haha). Um amigo vive falando de On The Road (e como gostei muito de Pergunte ao Pó, de John Fante, que tem o mesmo estilo do Karouac), decidi levá-lo. Tinha visto Garota Oculta na livraria da minha faculdade, me deixou bastante curiosa e fiquei muito feliz por encontrá-lo no sebo. 
Por causa de uma amiga, do blog Uma Dose de Café, comecei a ficar viciada no Caio Fernando de Abreu. Já li Pequenas Epifanias (resenha em breve) e, num impulso doido, comprei Ovelhas Negras, uma compilação de contos. 

Comprei os dois primeiro volumes dos livros do Augusto Alvarenga na Black Friday, que vieram autografados. Sou apaixonada pelas capas desses livros e o Augusto é super amorzinho no Facebook, então, decidi dar essa chance. De forma geral, me lembra um pouco a literatura da Paula Pimenta e, assim sendo, já me conquista bastante.

Por enquanto (cof cof), é só.
Love, Nina :)

You May Also Like

4 comentários

  1. Sabe que eu bem gostei deste post? Achei legal você mostrar os livros que quer ler, os porquês disso, de onde você os encontrou e assim por diante. Achei muito interessante e acho que você poderia fazer isso mais por aqui (:
    Sobre os livros, ebaaa, você vai ler On the Road e Oceano! Uhul! Dois dos meus livros preferidos! Prevejo debates hahaha
    Também vivo me prometendo que relerei HP mas outros livros sempre acabam virando prioridade, e eu tenho a mesma edição que você.
    E OBAAAAA você terminou de ler meu humilde livro! *-* Que demaiiiiiiiiiiiiiisss! Obrigada! <3

    Beijo grande, com amor
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você lendo Neil Gaiman é demais pro meu coração ♥ Aproveita que esse moço é o Rei da urban fantasy mesmo hein. Essa obra em particular é de uma lindeza que não dá pra aguentar. Aproveita e quero saber o que você achou! ♥

    ResponderExcluir
  3. Amei Nina, seu blog é muito lindo :)

    ResponderExcluir
  4. Ai, quantas coisas lindas vc recebeu *.*

    Tenho curiosidade no "Máquina de contar histórias" e na "Princesa e a Costureira". Esse do Neil Gaiman tá no meu kobo, mas esse ano vou ler American Gods por causa da série que vai sair. Kerouac tbm me dá curiosidade.

    Ótimos presentes *.*

    http://www.escritoramarciadantas.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM