Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#O que chegou por aqui? #2

by - janeiro 30, 2016

Voltei com essa postagem, porque nem sabia que ela poderia render alguma expectativa nas pessoas, rs. Eu acompanho algumas caixinhas de correio por aí, mas sempre achei "desnecessário" fazer isso aqui, em especial, porque não comprava tantos livros assim. MAS achei o feedback bastante satisfatório e vou continuar :)

Toda luz que não podemos ver, do autor Anthony Doerr, foi cedido Editora Intrínseca a partir de um sorteio promovido pelo blog Inspirada por palavras. Há tempos ele estava na minha lista de desejos e, quando soube que o ganhei, fiquei muito feliz. Ainda não o li, mas pretendo até o final das férias :)

Fragmentos, do autor Rodrigo Cherobin, é uma coletânea poética bastante diferente: é dividida por cores, conforme o assunto abordado. Já li a primeira parte e estou gostando muito.
Ganhei Capitolina - O poder das garotas de amigo secreto da minha chefe, pois ela é amiga da maioria das colunistas da revista. O livro veio, inclusive, autografado por oito das colaboradoras e fiquei imensamente grata e feliz. A maioria dos textos contida no livro pode ser encontrado também no site, mas gostei muito de tê-los na estante, de forma física. O diferencial é que há páginas destinadas para que o leitor escreva memórias, faça desenhos, cole coisas etc.

Ganhei a antologia Maravilhosas Distopias, organizada pelo autor Maurício Coelho, também por causa de um sorteio. Dessa vez, foi cedido pelo blog Escritora Marcia Dantas, pois a Marcia (que é parceira do Nina) participa da coletânea com um conto. Ainda não li nenhum conto além do da Marcia, mas espero fazê-lo em breve.

Esses três títulos foram a minha compra mensal no Submarino.
Encontrei A estrada das flores de Miral, da autora Rula Jebreal, totalmente ao acaso há um pouco mais de dois meses, mas estava esperando algum dia com desconto. Estou muita curiosidade para lê-lo, pois traz um tema bastante atual e pouco entendido: a conflito árabe-israelense. Gosto demais de literatura que tenha como lugar-protagonista o Oriente Médio, então, espero gostar dessa história.
Isla e o final feliz é o terceiro YA da Stephanie Perkins. Sou muito fã da Perkins desde Anna e o beijo francês e, embora Lola e o garoto da casa ao lado não seja tão bom quanto o primeiro, fiquei muito a fim de conferir Isla. Eu já comecei a lê-lo e estou gostando bastante, pois os personagens são muito cativantes.
Já fazia muito tempo que queria ler algo do Haruki Murakami, que caiu bastante na graça do público brasileiro. Lendo algumas matérias sobre ele, o romance Minha Querida Sputnik era o mais citado. Além disso, a história gira em torno de uma escritora, então, foi muito fácil me identificar. E acabei de perceber que a trama é LGBT, então: ponto extra <3

Recebi Quase uma rockstar, do autor Matthew Quick, por causa da amizade que mantenho com a dona do blog Carpinteiros do Universo. A Bruna tinha feito uma resenha dele, e depois de eu comentar dizendo que gostaria muito de comprá-lo, ela me perguntou se eu queria emprestado. E eu, é claro, disse que sim. Música é um assunto que, independentemente do livro, s-e-m-p-r-e me chama atenção. 

A antologia Ondas Poéticas, da Darda Editora, contém três poemas meus <3
Eu encomendei alguns exemplares para vender e, quem sabe, fazer um sorteio em breve.
Quem estiver interessado na compra, pode me mandar uma mensagem in box na minha página profissional. Está custando R$ 25,00 + frete (R$ 5,00).

Caio F. está se tornando um dos meus grandes amores literários. Fragmentos é o terceiro livro que compro dele, sendo o segundo de contos. Pessoalmente, eu prefiro suas crônicas, mas os contos também são muito bons e reflexivos. 

Conheço a Cybelle Santos há bastante tempo, talvez há uns quatro anos, na época em que ela nem era publicada. Escrevendo nossa história é o segundo livro dela, sendo o primeiro de romance. A história é semelhante a muitos new adults por aí e prende bastante. Resenha em breve.


Bônus: na minha coleção de chaveiros, herdada do meu pai, achei o R2-D2. Pessoalmente, sou mais fã do C3P-O, mas acho o R2-D2 uma graça. 


Love, Nina :)

You May Also Like

11 comentários

  1. Alguns livros eu já tinha visto outros não, mas tem uns que chegaram a me interessar também, mas sabe né colocar nomes de livros em lista é uma coisa constante...rsrs

    Boa sorte com as leituras!

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, olha "Maravilhosas Distopias" aí <3 Btw, vc poderia me dizer o que achou do meu conto *bate dedinhos*

    Não tinha visto essa coluna ainda, mas gostei bastante. Plus, pode ter umas recomendações legais (esse livro lgbt já foi pro meu skoob \o/ )

    Amei a postagem <3

    http://escritoramarciadantas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá

    A maioria dos livros eu não conhecia, exceto Toda luz que não podemos ver e Quase uma rockstar e Isla e o final feliz,adorei essa antologia de Distopias,pois amo o gênero.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dos livros listados, conhecia apenas Fragmentos do Caio F. Abreu e Quase Uma Rockstar. Já vi muitos comentários positivos em torno desse livro.
    Tenha ótimas leituras.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Nina.
    Eu particularmente adoro posts assim. Gosto de ver o que as leitoras estão recebendo até para receber dicas de livros.
    Adorei os que chegaram para você, estou muito curiosa com Toda Luz Que Não Podemos Ver. Estarei esperando a sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Quanta coisa boa você recebeu, quero muito ler toda luz que não podemos ver.
    Beijinhos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Ah, Fragmentos! Esse livro me acompanhou numa fase beeem trash da minha vida, e sempre que vejo a capa dele tenho vontade de cair no choro, hahaha. Caio, sempre lindo! <3
    Fiquei curiosa pela coletânea de contos, me pareceu o tipo de livro que eu gostaria de ler.
    Tá cheia de livro para ler hein, nêga. Que delícia!

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!
    Quanta coisa!
    Tenho curiosidade de ler alguma coisa do Murakami.
    Gostei muito de "Perdão, Leonard Peacock", mas "A Sorte do Agora" me decepcionou um pouquinho. "Quero ser uma rockstar" não me atrai muito.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    capitolina parece ser muuuito bom, tenho e quero ler Isla em breve e estou louca para comprar Quase uma rockstar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nina, você foi a musa dos sorteios!!! Hahahahah <3 Parabéns! Tô curiosa pra saber o que você achou de "Toda luz que não podemos ver". Beijinho!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM