Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Essential Book: Fevereiro

by - fevereiro 15, 2016

Mais um projeto super legal para este ano, o Essential Book. Idealizado pela Larissa Escuer, ele casa fotografia com livros. A proposta é, mensalmente, fotografar sobre algo específico de uma leitura atual. 


O projeto é bastante livre, levando em conta que os blogueiros não têm a obrigação de ler o mesmo livro, ou seja, a escolha é feita pelo próprio blogueiro. A cada mês, é proposto um tema (esse, sim, único a todos). Mas, então, por que Essential Book? É porque o objetivo é capturar a partir da criatividade a essência de cada tema proposto. O primeiro tema, de Fevereiro, é a essência de uma personagem feminina (podendo ser a protagonista - se for o caso -, ou qualquer outra garota/mulher presente na trama).  

Para este tema, eu escolhi Isla e o Final Feliz, de Stephanie Perkins, porque foi a leitura que mais me marcou, até agora, neste mês. É impossível não amar os enredos da Perkins e a Isla é bastante bem-humorada e cativante. 

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


Isla é sonhadora. Acredita bastante no destino. Kismet.

Ela é apaixonada por Josh há três anos, então, sofrer em silêncio é algo que ela conhece bastante (até o destino lhe dar uma mãozinha hehe).

Josh é o centro da maior parte da vida dela. Como estudam na mesma escola, se encontram de vez em quando nas aulas e nos corredores. 

Outra paixão são as HQ's. Ela gasta bastante tempo lendo livros comuns, mas as HQ's são o verdadeiro amor literário dela. 

Isla é a irmã do meio, dentre três. Ela, assim como as irmãs, são ruivas. 

Ela não sabe colocar os pés no chão, então, é bastante indecisa e perdida. Não faz ideia de que faculdade fazer, nem sabe se tem algo a oferecer ao mundo. Talento? Talvez não seja com ela.

A personagem mora nos Estados Unidos, mas estuda em Paris, devido à família. O livro oscila bastante entre Paris e Manhattan (EUA). 

Espero que tenham gostado da Isla - e que comprem o livro, pois vale muito à pena!

_____

Conheça os outros blogs participantes: 

Love, Nina :)

You May Also Like

11 comentários

  1. Adorei suas fotos! Vou adicionar esse livro e essa autora a minha lista de futuras leituras ^^

    Achei suas fotos bem criativas, muito boas mesmo ^^ E eu tô de queixo caído que você tem as HQs de Vidas Imperfeitas! Eu li quando a autora ainda era ativa no deviantArt e adoro a história e o trabalho dela!

    Mal posso esperar para ver o que você vai fazer nos próximos temas!

    Beijos,
    May!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeiii! Li um conto de natal desta autora, e adorei, achei um doce, e agora fiquei com vontade de ler este livro tb! Amei as fotos, ficaram tão fofas, tão lindas! Parabéns, miga!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos ♥ Nunca li esse livro nem o conhecia!
    Beijos!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nina, que legal esse projeto! :D Achei bem divertidas as fotos que você usou pra ilustrar a história. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei legal porque eu curto esse tipo de história. Tô lendo atualmente A Garota no Trem, já leu?
    Que saudade de ler HQs... bons tempos!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito querendo ler Isla, esse livro parecer ser muito fascinante <3 Ainda não conhecia esse projeto, achei muito legal!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o primeiro tema, captar a essência de uma personagem feminina. Sabe aquela sensação de "eu devia ter participado desse?" hahahaha
    E também gostei muito das suas fotos e das escolhas que você fez.

    Bjs querida
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Interessante leitura e gostei bastante da proposta do tema.

    www.charme-se.com
    https://www.youtube.com/watch?v=nsZjTigdqXM

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nina.

    Que projeto legal. Livros e fotografia. Duas coisas que amo e tem tudo a ver comigo. Fiquei encantada com a forma que você apresentou a personagem.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que projeto interessante! Bem diferente dos que tenho visto por aí, parece ser gostoso de fazer.
    Sobre o livro, ele não parece ser o tipo de coisa que eu leio, mas pela premissa aposto que para quem curte leitura do gênero gostaria bastante :)

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  11. Amo esse nome, "Isla" por causa da atriz Isla Fischer, que sou apaixonada, hahahaha. Essa segunda foto que tem um desenho é do próprio livro ou dos quadrinhos? Fiquei curiosa se o livro é ilustrado.
    Já tô doida pra saber qual é o tema do mês que vem.
    Ah, eu tô dando um tempo de Facebook (para sempre, talvez) então acabei cancelando o meu, daí, você pode me avisar o tema pelo WhatsApp?
    xxx
    Carol,
    www.horinhasdedescuido.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM