Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#O que chegou por aqui? #3

by - fevereiro 29, 2016

Mais um post apresentando o que comprei/troquei no mês. Ainda estou tentando lidar com tantas resenhas para fazer, então, aos que ainda estão esperando algumas, por favor, tenham calma haha. Muitas já estão no rascunho ;)

I. Comecei a ler alguns poemas avulsos do Millôr Fernandes e isso me fez querer ler alguma obra poética dele. Estava atrás desta desde antes do Natal e, felizmente, achei-o na banquinha dentro do complexo hospitalar no qual trabalho (já li um pouco e posso adiantar que a ironia e o bom-humor de Millôr é algo muito gostoso). 

II. A Mecânica do Coração, de Mathias Malzieu, foi uma indicação de um amigo no ano passado. Mas apenas agora é que fui realmente procurá-lo. Parece bastante fofo e fantasioso. 
Existe, inclusive, um filme baseado na obra :)

III. Conheci por acaso e recentemente a Hoo Editora, que só publica obras com a temática LGBT. A Lorena, do Marcado com Letras, me incentivou a comprar Volto Quando Puder, das autoras Isa Prospero e Márcia Oliveira, porque trocamos várias dicas literárias, em especial as de LGBT. 
Eu já comecei a leitura e estou a-do-ran-do 

IV. Mosquitolândia, de David Arnold, estava na minha wishlist desde antes pré-venda. Quando vi esta obra na página da Intrínseca pela primeira vez foi amor à primeira vista. A temática abordada e os quotes me deram a sensação de que este livro tinha sido escrito para mim - e não deu outra: ele se tornou um dos meus preferidos da vida 

V. Tenho sentido falta de ler distopias e, vendo todo mundo divulgar resenhas sobre este primeiro volume da série, é claro que fiquei com uma enorme vontade de ler também A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard. Consegui o exemplar numa troca que fiz no sebo.

VI. Retalhos, de Graig Thompson, foi uma indicação de uma amiga, do blog Balu Me Enganou. Como podem ver, ele é gigante e não é para menos: é uma HQ biográfica da vida do autor. 

Foi o Balu Me Enganou que me indicou também o primeiro volume de Bear, da Bianca Pinheiro, que é uma HQ fofíssima. Eu não sabia que tamanho ela tinha, e fiquei bastante surpresa por ser deste formato (como podem ver, ela é maior do que uma folha A4). A ilustração é toda colorida, mesmo por dentro, e adorei as cores marcantes.

No primeiro O que chegou por aqui? eu falei que fiz a minha primeira compra na loja da Mary Cagnin Art. E estas quatro lindezas são a minha segunda compra. A Mary está com uma coleção de ilustrações de personagens femininas fortes. Esta é a primeira leva da coleção, com a Rey (do novo Star Wars), a Ramona (de Scott Pilgrim Contra o Mundo, que é inspirado em HQ's), a Hermione (de Harry Potter) e a Katniss (de Jogos Vorazes). Estou completamente apaixonada, em especial, pela Hermione e pela Ramona (cabelos azuis s-e-m-p-r-e me ganham haha ). A Rey não está mais comigo, pois dei de presente à Marcia Dantas

Até março!

Love, Nina :)

You May Also Like

11 comentários

  1. As ilustrações, QUE LINDAS!!
    Já quero! (inclusive quero ilustrar também, me deixou inspirada hahah)
    E quero resenhas, quero saber o que você tá achando de Volto Quando Puder! <3

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler a rainha vermelha, adoro a obra do Millor. Que ilustrações lindas.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Tem uns livros bem legais aí, hein. :) Desses o que eu mais estou querendo ler são Mosquitolândia e A Rainha Vermelha.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  4. Traga a resenha de Volto Quando puder, por favor. Eu fiquei muuuito curiosa e adorei o nome (pra quê julgar pela capa, né non?). E que ilustrações lindas! Gostei principalmente da Ramona, pois os cabelo azuis sempre me ganham também.

    ResponderExcluir
  5. Retalhos é sensacional!!! Parece ser gigante, mas na verdade não é. A história é bem envolvente e emocionante, espero que você goste tanto quanto eu! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nina!
    Seu cantinho é tão lindo. Transmite paz. <3
    Logo percebi que era assim, pois você foi muito carinhosa lá no meu blog. Muito obrigada, viu?!
    Adorei sua compra, achado, troca... hahaha .Achei as ilustrações lindas.
    Quero ler sua resenha sobre Retalhos, Mecânica do Coração e Volto Quando Puder. :P

    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina,
    Fiquei curiosa quanto aos seus livros, sem dizer que as fotos ficarão lindas.
    A Mecânica do Coração me chamou a atenção só com o título, então vai para minha lista de desejos.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Nina, tudo bem???
    Adorei todas as suas aquisições, mas o que mais curti foram esses desenhos <3 Que coisa linda =D Eu já fui até a lojinha da moça e ela também tem umas HQs para vender. Porque eu tenho que ser pobre???? hahahhaha
    Ahhh e também adorei ficar sabendo sobre a editora Hoo. Vou correndo buscar mais informações sobre eles :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Rainha Vermelha no sebo? o.O
    Vou querer ler sua resenha desse livro se voce fizer. E desde a primeira vez que vi A Mecânica do Coração achei super parecido com Coração Artificial a proposta.

    beijos, Nina.

    ResponderExcluir
  10. Olá Nina tudo bem,

    Mosquitolandia e Rainha Vermelha são maravilhosos, quero muito ver as suas resenhas deles por aqui.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM