15 de abril de 2016

#Essential Book: Abril

O Essential Book de março foi sobre a essência do quote preferido e, neste mês, é sobre a essência da capa preferida. 

Eu custei a encontrar uma capa que realmente fizesse meu coração pular para esse projeto, porque, como eu já tenho bastante familiaridade com todas as que tenho, foi difícil encontrar uma que ainda me desse emoção e que, claro, se encaixasse na fotografia. 

Escolhi uma das primeira edições de A Garota Americana, da Meg Cabot, porque esse livro é especial para mim por diversos motivos, começando pelo fato de ter sido o primeiro que li da autora e terminando com o de que a arte está muito presente na narrativa, então, é bastante fácil me identificar. Embora a arte que a personagem principal, Sam Madison, faça seja diferente da minha, acho que é um tema universal. Enquanto eu escrevo, a Sam é desenhista. Por isso, essa capa fofenta e absurdamente muito "a cara" da personagem: 

Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia de problemas. Filha do meio, vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula. Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Em Washington, capital dos Estados Unidos, leva uma vida muito parecida com a de tantas outras garotas de sua idade. Até que um dia resolve matar uma aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo se transforma em uma celebridade internacional. E vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. As coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega de sala bem bonitão é o filho do presidente. E está apaixonado por ela. 

Descobri que, de certo modo, eu tenho esse outro lado artístico também (embora nada muito elaborado e profissional, claro hahaha). Então, produzir as fotos para esse mês foi muito terapêutico e pessoal. Pude capturar frases nas quais acredito e que fazem parte de quem sou. 

I. A frase é de Nietzsche e acho que todo mundo que tem uma veia artística concorda com ela. E mesmo quem não tem e aprecia a arte, consegue entender o seu significado.

II. Acho que foi uma das primeiras frases que decorei proveniente de filmes (tirando HP haha) e eu também acredito muito nela, pois é verdadeira. Artistas são sonhadores e, por isso mesmo, a vida acaba por "destruir" aquilo que são, ou desejam. 

III. Iniciei um projeto pessoal num caderno que ganhei de presente de uma amiga e, nele, tenho escrito frases que me marcam e resoluções mensais. A primeira frase é do filme Histórias Cruzadas, que se tornou um dos meus preferidos da vida inteira. A segunda uma amiga, que é igualmente apaixonada por filmes franceses, em especial apaixonada pela Amélie Poulain, compartilhou comigo e eu acabei por gostar tanto dela que não pude deixar de escrevê-la.

#Para ver os outros temas: AQUI.

E para conferir as fotos das outras participantes do projeto, aqui: 


Mais fotos em maio!

Love, Nina :)

8 comentários:

  1. Nina ficou incrível, é uma imagem mais linda que a outra, e você tem muitos dotes artísticos, ficou lindo <3

    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Suas artes ficaram lindas, que amor! <3 A frase do filme da Amélie é mesmo muito verdadeira para nós artistas, sonhadores por natureza e realmente pressionados pela sociedade a agir sob um único padrão. =/ Histórias Cruzadas é mesmo incrível, saio indicando para todo mundo por aqui para assistir também.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa! acho as suas postagens muito lindas! Sempre tão coloridas, artísticas e cheias de mensagens positivas!! Também acho os seus projetos muito criativos, parabéns!! *___*


    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nina, parabéns pelas imagens. Não conhecia o projeto e fiquei encantada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas fotos! Confesso que nunca li o livro, mas ele parece interessante ^^ A Meg Cabot meio que me decepcionou com Diário da Princesa e aí eu não peguei mais nada dela pra ler.

    Que venha maio e mais fotos!

    ResponderExcluir
  6. Nina, adorei as fotos e seu lado artístico.
    Eu não tenho dom de decorar frases/quotes, mas adoro ver as dos outros.
    Amei mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Nina, como ficou liiiiiiiiindoooooooo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nina!
    Eu ainda não conhecia esse projeto, adorei as fotos e também adorei conhecer seu lado artístico.
    Em relação aos quotes: Eu também tenho um caderninho onde anoto tudo o que é inspirador para mim, e no final ele também serve pra eu anotar umas ideias que eu tenho.
    Kkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem-vindo. Não esqueça de deixar o link do seu blog para eu o visitar assim que possível ;)