Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#O que chegou por aqui?

by - abril 30, 2016

Eu tinha falado que mês passado tinha sido bastante "pobre" em termos literários, né? Então, nada supera este Abril. Eu até comprei três livros nacionais (das autoras L. L. Alves e Juliana Daglio), mas ainda não chegaram. 

Esses três livros foram enviados pela Editora Record e pela Verus Editora, respectivamente.

I. Zumbeatles, de Alan Goldsher, é um YA divertido sobre os Beatles... se eles tivessem a chance de voltarem à "vida" como zumbis. A ideia parece meio doida, mas já li alguns capítulos e é uma leitura engraçada e, sim, doida hahaha.

II. Os Invernos da Ilha, de Rodrigo Duarte Garcia, é uma obra de aventura, que remete a bucaneiros, tesouros perdidos e expedições bem ao estilo Indiana Jones. Conhecer esse livro foi uma surpresa, pois a história mistura realidade com ficção e, com certeza, me chamou muita atenção. 

III. Encrenca, de Non Pratt, é um YA bastante realista sobre a juventude de hoje. O tema principal é a gravidez precoce, mas tem bastante romance. Parece ser muito fofo. Eu já adorei o personagem masculino principal, o Aaron :)

Já falei da Judith Butler no post sobre a minha meta no #LeiaMulheres e, finalmente, consegui pegar um exemplar de Problemas de Gênero na biblioteca da PUC-RS. O trabalho teórico dela é absolutamente incrível para quem gosta de ciências sociais e ler questões sobre sexualidade, gênero, representatividade etc.


Eu conheci a Lilian Farias quando ela estava divulgando uma das edições anteriores de Mulheres que não sabem chorar, mas, até este mês, eu não tinha tido a oportunidade de ler esta obra. Como autora parceira, a Lilian me enviou um exemplar e posso dizer que é um daqueles livros que marcam e que, com certeza, deveria ser passado adiante. Acho que todo mundo que se reconhece como mulher deveria lê-lo! 

Quem sabe maio seja mais gordinho, né? Hahaha. 
Love, Nina :)

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi. Fico muito grata por suas palavras e espaço destinado a mim e junto da Judith, que maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses posts *-*

    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nina, tudo bem????
    Eu estou louca para ler esse livro da Lilian, mas ainda não consegui tempo. Adquiri o e-book, porque eu sou pobre hahahah, agora só me falta tempo para ler :3
    Eu adoro YA, mas a proposta de Encrenca não me encantou :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM