Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Blogagem coletiva: Book Club

by - setembro 24, 2016

Conheci o Book Club a partir da Cecília, que é amiga da Carol. Vi no Twitter que a Cecília tinha tirado uma foto de Todo Dia, do David Levithan, que foi o livro do mês passado, e, depois de algumas interações, ela me convidou para me juntar ao clube. 

O Book Club tem duas postagens fixas: uma blogagem (que pode ser TAG, ou não) e uma resenha de livro (sugerido pelo grupo, ou não). A blogagem de setembro é referente ao #SetembroAmarelo em forma de projeto fotográfico (nem preciso dizer que amei de cara, né? Hahaha). A ideia é fotografar livros e tudo mais que remeta à literatura que há no dia a dia dos participantes e que seja na cor amarela. 

Devo dizer que o dia não contribuiu para as fotos, pois estava nublado, aí saíram meio apagadas. 
Reuni alguns livros que têm capas ou quartas-capas amarelas para essa fotografia :)
Eles são:
1. Os bons segredos, Sarah Dessen (resenha aqui)
2. On the road, Jack Kerouac
3. Tamanho não importa, Meg Cabot
4. One Man Guy, Michael Barakiva
5. O último adeus, Cynthia Hand
 
Já divulguei o trabalho da Ana Laura na página do blog, mas lembrei das mensagens dela e percebi que tinham muito a ver com o #SetembroAmarelo. Em um livreto bem simples, cujo título é "Desculpa", ela traz frases como essa e retratos de personagens super fofas. 

Trecho do livro O último adeus, da Cythia Hand. 
No começo do mês, recebi uma newsletter d'As mina na história sobre autoras suicidas e fui atrás de alguns versos da Plath. Encontrei esse que está grifado. Fiquei surpresa e triste ao vê-lo reproduzido no livro. Mas acho que a última parte é a que mais me aflige. Especialmente a última frase.
Até começarmos a notar.

Quando meu pai estava vivo, ele começou uma coleção de mini-livros. Ele disse que era para mim, mas eu sabia que era mais para ele (embora os livrinhos e a estante sempre estiveram no meu quarto). Olhar para essas coisas me faz lembrar um pouco dele, do amor que igualmente tinha pela leitura e do fato de que ele nunca reclamava por gastar com livros. Ele era o meu único parceiro nas livrarias.

O poema é da Michelle C. Buss, contido na antologia poética Sal, topázio e mercúrio. Tentei reproduzir uma ilustração que vi (na verdade, ao invés de flores, haviam planetas) e percebi que, além de primavera, as flores sempre me recordam a poesia. 

Mais uma página do livreto "Desculpa", da Ana Laura. Um barquinho pra eu me lembrar que, apesar de oscilar, ele nunca vai virar.

///

Dia 30 trago a segunda postagem do mês do Book Club, que é a resenha. 
Em setembro, é um livro nacional. 

Gostou Book Club? 
Não deixe de conhecer o grupo e fazer parte dele AQUI.

Love, Nina :)

You May Also Like

19 comentários

  1. Tu é muito linda!! Que post incrível! Que fotos maravilhosas e criativas! A melhor coisa que já fiz foi chamar você pra esse projeto hahahaha Fico muito, muito feliz que você tenha gostado da ideia e se envolvido no Book Club.
    Beijo, meu bem <3

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei esse post! Você disse que as fotos não ficaram boas, mas elas são bem criativas. Esse trecho do livro "O último adeus" me levou a refletir sobre os pensamentos de um suicida.
    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei esse post! Você disse que as fotos não ficaram boas, mas elas são bem criativas. Esse trecho do livro "O último adeus" me levou a refletir sobre os pensamentos de um suicida.
    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nina. Tudo bem?
    Adorei a sua publicação.Quando você fez a referência ao setembro amarelo, o primeiro livro que lembrei que tinha amarelo é O Último Adeus. Quando vi que estava em sua lista achei bem legal. Gostei muito de ler ele. Até tenho uma resenha em meu blog se tiver interesse, seja bem-vinda a conhecer o meu blog. Adorei a publicação mesmo e as fotos ficaram bem legais, mesmo sem um iluminação muito boa.
    Abraço!


    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, tudo bem?
    Que linda a sua postagem :)
    Amei as fotos. Elas podem ter ficado um pouco escuras, mas ficaram realmente lindas :)
    Gostei de conhecer esse livreto "Desculpa". Parece uma graça :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu meio que me emocionei com os mini livros ♥
    E as fotos lindas, participe d eum grupo de blogagem coletiva por muito tempo, mas entrou em hiatus e nunca mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Gostei muito do Book Club, original. Não tenha nada na postagem que não tenha achado cativante. Tudo muito fofo. Vou aguardar a próxima, com resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina, gostei muito da ideia do Book Club e ainda mais das duas frases que você escolheu para fotografar do livro Desculpa. Não conhecia o livro, mas estas frases me pegaram de jeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei essa postagem. A história é muito emocionante e as fotos ficaram maravilhosas! Você tem muito talento!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza de post, Nina! Achei criativo e muito interativa! Também amo fotos e as suas estão lindas! Destaque para o pedacinho da capa de "Os bons segredos" (que capa linda!) e para a do poema é da Michelle C. Buss! <3
    Aguardarei curiosa pela resenha !

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu acho super bacana essa coisa de blogagem coletiva e achei bem criativa essa. Bom, eu achei esse livreto a coisa mais linda, as personagens parecem ser bem fofinhas mesmo e que linda essa história dos mini livrinhos. Enfim, parabens pela postagem e vou tentar ler a resenha que virá.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina! Tudo bem?
    Não conhecia essa ideia ainda e achei super bacana! Adorei seu post e dos livros citados, ainda não li nenhum... :(
    Mas adorei conhecer o grupo e já enviei solicitação para participar! Obrigada pela dica!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. olá, Nina. curti bastante suas photos... coisa linda ver On the Road ali na pilha *--*amo esse livro... O último adeus pretendo ler...
    e que lindos esses livrinhos que eram do seu pai...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Mesmo o tempo não colaborando as fotos ficaram lindas. Acho muito legal esses projetos de blogagem coletiva. O post desse mês ficou especial demais.
    Adorei, beijão!

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu post, gostaria de fazer igual, mas me falta um tempinho para programar isso melhor e uma boa maquina para as fotos saírem incríveis!!

    Quem sabe eu nao chegue nesse nivel hard.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindo!
    Adorei as fotos, ficaram lindas. Eu também marquei este quote no livro O Último Adeus, gostei muito deste livro. Olha, amei este livro que tem ilustração, parece ótimo.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. que post mais amorzinho, adorei as fotografias, se o dia não oclaborou para elas ficarem lindas, imagina se tivesse colaborado não é mesmo? adorei a fotos dos mini livrinhos e a lembrança do teu pai que ela remete a você, queria ter um parceiro de literatura quando era pequena

    ResponderExcluir
  18. Oi Nina...
    Que projeito muito legal!
    Eu também já vi esse projeto e meu Deus! Que lindas fotos... amei o quote também que você fotografou.
    Parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Que post incrível haha Adorei as fotos e adorei a ideia do book club <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM