Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Especial: CCXP2016 pt. I

by - dezembro 14, 2016

Preciso dizer que não sou a melhor consumidora geek deste Brasil. Eu gosto de falar bastante sobre os filmes, os seriados e os atores e produtos dos quais sou fã, mas ir a eventos que exponham tudo isso nunca passou pela minha cabeça. Mas é claro que o Destino faz a sua parte (e é por isso que eu acredito tanto nele!). 

Assim que saiu a notícia oficial de que a Evanna Lynch (Luna Lovegood, de Harry Potter) viria ao Brasil por causa da Comic Con Experience (SP), fiquei pensando: seria muito legal se eu pudesse ir, não é mesmo? E, bem, aconteceu. E foi muito mais do que muito legal. Foi uma experiência única e insubstituível. Fiquei apaixonada e maravilhada pelo evento e por tudo que vi e ouvi. 

Então, esse post é a primeira parte do que aconteceu na CCXP 2016. Vou mostrar as fotos que tirei do evento, dos painéis, dos estandes e dos convidados (com um bônus sensacional da foto do meu encontro com a Carol, do Horinhas de Descuido, que se tornou a segunda melhor coisa da viagem ).

A loja oficial de Harry Potter estava muito linda, mas a fila estava s e m p r e gigante e eu sabia que não queria comprar nada, então, nem entrei.

Melhor primeiro momento do evento foi ter visto da Evanna Lynch. Não uma vez, mas três. Só tem algo que tenho repetido muito desde esse dia: ELA É MUITO FOFA. No sábado, fui ao primeiro painel dela, mas era num lugar gigante e tinha muita gente, mal a vi realmente, só pelos telões. A Evanna é meio retraída, mas tem horas que consegue ser engraçada e, com certeza, é muito gentil e encantadora. Apesar de não ter gostado de como a entrevistadora conduziu o painel, achei que ela foi super querida. Umas três horas mais tarde, ela fez uma live no estande do Omelete, e eu a vi super de perto, mas não deu para tirar foto por causa do reflexo do vidro. No domingo, ela fez outro painel, mas num auditório bem menor e, neste, consegui essas fotos. Esse painel foi muito melhor (apesar da entrevistadora ter se perdido nas perguntas e terminado antes do previsto), especialmente porque houve a interação do público por meio de perguntas. E, novamente, ela foi super gentil e encantadora. Ela tem muito da Luna

Não dá pra ver direito, claro, mas esse é o Mark Pellegrino, que ficou famoso fazendo seriados como Dexter, Supernatural e Lost. Ele é um cara super engraçado e não se esforça muito para isso. Não conheço muito o trabalho dele, mas adorei tê-lo conhecido no painel :)

O Mauricio de Souza apareceu horas mais tarde, no sábado, para a live do Omelete. Como eu mais fiquei andando pelo pavilhão do que esperando alguém aparecer no estande do Omelete, peguei a entrevista dele quase no fim. No vidro, ele desenhou o Cebolinha e escreveu "Ablaço, pessoal" ao contrário (para que o público pudesse ler) no vidro, muita gracinha :)

As roupas originais do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam estavam no estande da Warner. A segunda foto é de alguns produtos da loja de Harry Potter.

Mais produtos da loja de Harry Potter.

Sim, Newt Scamander estava presente. Depois desse, eu vi mais uns três. Na ocasião dessa foto, ele estava no estande da Intrínseca posando para o pessoal. Eu achei bastante fidedigno (apesar de que a cara é meio Fred e Jorge, cês não acham???). Ele tinha até um tronquilho haha.

Cosplays: 
Star Trek. 
Sirius Black e Bellatrix Lestrange (estaria eu tendo um ataque interno por ter encontrado o Sirius???). 
Coraline (achei muito fofa!).

Havia um estande da Turma da Mônica, super fofo. Sim, aquilo é um trono de Sansãos haha.
"Nerd e dona da rua, sim, senhora!".

Estande da Intrínseca. Adorei especialmente por causa da área destinada ao Neil Gaiman. Mas, de forma geral, o estande era muito fofo, parecia que eu estava no meio de um bosque encantado.

Ok, melhores cosplays que encontrei, sim. No sábado tinha muuuita gente vestida de Star Wars e essas duas moças, meu Deus, eu fiquei totalmente encantada por elas
Princesa Leia e Rey

Por último, mas nunca menos importante: a Carol
Já fiz textão pra ela e isso aqui é só pra dividir com vocês a realização de um sonho e a força de uma amizade de quase oito anos. Nós duas nos conhecemos no Floreios e Borrões, um site de fanfics de Harry Potter, e desde lá nunca perdemos o contato. 
A Carol é o spark que, com toda certeza, me ensina e me relembra todos os dias o que é o amor e o que é a esperança. Só tenho eterna gratidão por essa senhora incrível e única! 
(E esse foi o meu segundo melhor momento da viagem).

///

Voltarei em breve para mostrar as minhas compras na ala dos quadrinistas, que me deixou completamente d o i d a. Queria ter uns 300 reais só pra gastar com isso haha.

Vocês sabiam que, agora, a CCXP (SP) é o maior evento geek do mundo? 
Bateu a de Nova York esse ano!

Love, Nina :)

You May Also Like

10 comentários

  1. aaaaaaaaa, volta logo com mais comic con!! É um objetivo de vida ir a esse evento algum dia, porque eu sou muito geek (e boa parte disso se deve às influências do meu namorado, muito obrigada). De todos os eventos que ocorrem anualmente nesse Brasil, o que eu mais desejo ir é a Comic Con. Com fé em Jesus que um dia vai hahahaha
    Fiquei muito muito feliz por você ter conseguido ir e por ter conhecido a Carol de perto. Certeza de que o mundo inteiro ficou mais feliz e lindo quando esse encontro aconteceu <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ain, que legal! Tá aí um evento que eu gostaria muito de ir. Não me vestiria de cosplay, mas é muito legal ver a galera fantasiada haha. Posso ver pelas fotos que os estandes estavam todos lindos! *-*
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. GENTE, TÔ NO CHÃO!
    AMO a saga Harry Potter, acho que teria chorado só de encontrar a Evanna <3
    Adorei o post. Queria muito um evento assim na minha city.

    ResponderExcluir
  4. Ameeei seu post, super recheado de fotos <3 Imagino sua empolgação ao encontrar os Cosplays e poder ver a Luna (Ou seria Evanna?) de "perto". Eu com certeza me acorrentaria nesse estande da Intrínseca, que ficou a coisa mais linda! hushauhsuahus Adorei! Espero ter a oportunidade de ir um dia...

    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Meninaaaaaaa tu foi Ninaaaaa, to chocada e tão feliz por ti que nem imagina, creio que tenha sido uma experiência incrível de se viver quem sabe um dia eu também possa ir, a do HP me deixou encantada :o
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina, tudo bem?
    Em primeiro lugar parabéns pela postagem linda e super bem organizada. Segundo mulher que inveja branca de você. Pelas suas fotos e comentários eu pra perceber que a Comic Con Experience foi um arraso. Como eu não fui, fico imensamente feliz em saber que você curtiu. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Queria ter levado meu filho, ele ia surtar no lugar. As fotos estão ótimas e o estande do Harry Potter estava lindo. Babei. As amizades que criamos neste meio é ótima e deve sim ser comemorada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que bacana o evento, deve ser demais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Todo ano eu morro um pouco por dentro por não conseguir ir à Comic Con hahahaha Mas adorei as suas fotos e gente, Mark Pellegrino é a humildade em pessoa, queria ter conferido o painel dele também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ai que legal! Adoro a CCXP por fotos por nunca ter conseguido ir, porém esse ano a inveja foi maior pela questão do estande de HP. Que bom que você curtiu muito e achou vários cosplayers legais <3 Adorei o post!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.



INSTAGRAM