Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Especial: CCXP2016 pt II

by - dezembro 23, 2016

No começo do mês, fiz uma viagem incrível à São Paulo, para ir a Comic Con Experience. A primeira parte das fotos vocês podem conferir AQUI. 

Nessa segunda e última parte, mostrarei as aquisições da Artists' Alley, que contemplou mais 50 quadrinistas e ilustradores nacionais e internacionais.  


Eu comecei a adorar ilustrações por causa de três artistas sensacionais: a Mariana Cagnin, a Carmell Louize e a Alice Gonçalves. Vocês podem conferir os trabalhos delas nesse post que fiz no ano passado sobre designers. Até hoje, acompanho diariamente o progresso e a rotina artística delas. 

A Mariana estava estava presente na CXPP, mas eu não pude comprar a graphic novel dela, Black Silence. Estou louca para tê-la na minha estante, mas vou ter que esperar um pouco. O primeiro capítulo está disponível AQUI, e eu s-u-p-e-r recomendo!

Apesar disso, comprei outras grafic novels, HQ's e ilustrações. 

O espaço para esses artistas é enorme e eu tinha vontade de ficar olhando t-u-d-o, mas ao mesmo tempo me sentia muito mal por não poder comprar tudo o que gostaria. Eu não pretendia levar quase nada, mas acabei comprando muito mais do que deveria. No entanto, não me arrependo nem um pouco, pois sei que todos os produtos são sensacionais!

Não preciso dizer muito sobre o porquê quis comprar essa HQ fofíssima. Catioros haha. Comprei, especialmente, para dar de Natal à minha mãe, porque sei que ela sente falta de ler e que adoraria algo assim. Espero que eu tenha acertado no presente haha.

I. Os artistas: ANTONIO EDER | WALKIR FERNANDES | CAROL SAKURA 
II. Sobre os artistas: AQUI | AQUI 
III. A obra: SE MEU CÃO FALASSE TUDO SERIA POESIA
IV. Sobre a obra: AQUI
VI. Onde comprar: AQUI

Levei essa fábula em forma de HQ, porque me encantei com a história, que me foi contada pelo próprio autor. Por se assemelhar bastante com narrativas escritas pelo Neil Gaiman, foi o que bastava para que eu a levasse. Ainda não tive oportunidade de lê-la inteira, mas posso adiantar que as personagens são encantadoras e a história, fantástica!

I. O artista: DANYAEL LOPES
II. Sobre o artista: AQUI
III. A obra: CIDADÃO N
IV: Sobre a obra: AQUI
VI: Onde comprar: AQUI 

A Billie é uma das personagens de CIDADÃO N, de Danyael Lopes.

A temática, de cara, me chamou atenção. É super rápido de ler e acho que todo mundo deveria fazê-lo, porque é bastante didático e emocionante. 

I. Os artistas: GUILHERME SMEE | LUAN ZUCHI
II. Sobre os artistas: AQUI | AQUI
III. A obra: ESPERANDO O MUNDO MUDAR - UM CONTO DA PRIMAVERA ÁRABE
IV. Sobre a obra: AQUI

A apresentação simples e a expressão do fungo me ganharam na hora. Li apenas três tirinhas e elas me convenceram a levar. Se a Dona Anésia fosse um fungo... seria o Meriadoc, com certeza! Hahaha.

I. O artista: LUIZ ANDRADE
II. Sobre o artista: AQUI
III. A obra: MERIADOC - O FUNGO
IV. Sobre a obra: AQUI 
VI. Para ler online: AQUI

Levei essa ilustração porque me identifiquei com o barco e a água. Claro que lembrei de um dos meus quotes preferidos de As ondas (Virginia Woolf). A técnica usada é semelhante a um carimbo. Além disso, a ilustradora foi uma fofa e fiquei com vontade de levá-la pra casa também haha. O trabalho dela é diverso e cada um mais encantador e fofo que o outro.

I. A artista: GABRIELA GIL
II. Sobre o autora: AQUI
III. Mais ilustrações e outras artes: AQUI

Esse card me chamou atenção na hora e fiquei sabendo por um dos autores que essa cena é um quadro do storyboard de um curta-metragem que estreou recentemente. 

I. Os artistas: DAVID MUSSEL | LUÍSA FURUKAWA
II. Sobre os artistas: AQUI | AQUI
III. Para assistir ao trailer do curta CARTAS: AQUI

É claro que levei essa ilustração super fofa, porque sou super fã de Stranger Things

I. A artista: DANIELLE PIOLI
II. Sobre a artista: AQUI
III. Mais ilustrações e outras artes: AQUI

 A ilustração me intrigou e me encantou ao mesmo tempo e foi por isso que a levei. Infelizmente, não há nenhuma indicação no card sobre quem é o/a autor/a, então, fico devendo as informações.

///

Gosta de ilustrações, HQ's e graphic novels também? Não deixe de apoiar aquele/a seu/sua amigo/a ou conhecido/a que faz esses trabalhos. Compre. Se não puder comprar, divulgue. Nós, artistas, não vivemos apenas de curtidas e amor, haha. 

Love, Nina :)

You May Also Like

9 comentários

  1. Que lindos! Adorei as fotos! Eu tenho muita vontade de ir nesse evento mas nunca consigo. Achei bem legal você dividir com a gente fotos e comentários sobre as suas aquisições.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de você! Adorei teu jeito! E Billie, que ilustração no estilo clássico, me remeteu, por alguma razão, Oliver Twist! Muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina. Tenho muita vontade de ir na CCXP, apesar de não gostar muito de hqs e afins, eu gostaria de me aventurar um pouquinho nesse espaço. Adorei o post!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem?
    Eu amei as duas postagens. A primeira está show e essa segundas das aquisições é só para fazer inveja as amigas ne? kkkkkk Parabéns quanta coisa linda você adquiriu. Desejo ótimas leituras e boas festas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nina eu já vi em algum lugar essa ilustração de Stranger Things e sempre fiquei curiosa para saber d quem tinha feito e fiquei apaixonada em ler a sua postagem, fico feliz que tenha se rendido e comprado algumas coisinhas hein, bem lindinhas <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, quanta coisa boa, mulher! Deve ter sido ótima sua experiência, e fico feliz por você. Ainda na tive o prazer de conhecer o evento, mas quem sabe na próxima edição...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ou Nina, eu fico igual peixe fora d'agua nesse universo de HQs e similares rs
    Mas achei tudo muito interessante e aí acertou o livro pra mãe, ela gostou? ;)
    Bjs e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  8. Nina, um dia na vida eu ainda irei nesse evento. Amo demais esses quadrinhos. O pessoal tem uma genialidade que me encanta, juro.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Que lindezas! Adorei as ilustrações. Confesso que ainda não sou tão fã, mas quero começar com um dos meus favoritos que é o Gabriel Bá <3 Acho os traços delas fantásticos e são bem geeks. Adorei suas fotos junto com as indicações!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM